Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Psychoville – 1×05 e 1×06 Montando quebra-cabeças

Por: em 27 de julho de 2009

Psychoville – 1×05 e 1×06 Montando quebra-cabeças

Por: em

psychoville-2

Psychoville está chegando ao seu final, temos algumas coisas para descobrir ainda, mas estes dois episódios foram bem esclarecedores, além do que já costuma ser todos os episódios que vimos até aqui.

Continuamos vendo como os personagens fazem parte de um conto de fadas. Meio de terror, mas tudo tem semelhanças com o que nós usamos para nos entreter:

– O Freddy, filho da enfermeira Joy “ganha vida” depois de tanto imaginado pela mãe, mas parece que ela mesma custa a acreditar. No meio do seu delírio, ela sabe que isso não é possível. Mas o boneco se torna assassino, inspirado no Pinóquio? Claro que depois, a gargalhada do George é da gente, por imaginar que isso fosse acontecer.

– A Branca de neve desperta com um beijo, não do seu príncipe encantando, mas de um dos anões, Robert, que se aproveita da sua falta de memória. Mas agora nos sabemos que o problemático e psicopata não é ele, é sua colega anã, loucamente apaixonada.
– David tem o seu momento de musical da Disney, claro que num dos seus lugares preferidos, um museu com estátuas dos grandes assassinos da história. Mas a sua mãe descobre a verdade, que o assassinato que ele errou foi uma peça, eles mataram todas as pessoas por nada. Mas quem sabe o David pode postar seus assassinatos no blog?

– O Sr. Lomax tem que tomar cuidado com os apelidos. As pessoas podem  fazer jus ao nome. Ainda acho que não era o caso. o Ladrãozinho queria realmente enganar aquelas mulheres e pegar o crocodilo para o Sr. Lomax. Ou ele queria o dinheiro dos dois? Sei que foi preciso uma coragem ENORME para beijar aquela mulher! Ah, Sabiam que o Sr. Lomax tem uma empresa? A Lomax Commodities.
– Como pode um chantageador tão “esperto” continuar confundindo os dois palhaços? Seria tudo parte de outro plano? Sei que o Mr. Jelly continua fazendo um divertimento muito macabro, podem ver as suas apresentações em seu site.

psychoville222
Não gostei de ver como em todos os núcleos das histórias tem uma mulher psicopata. A anã Kerry e a sua fixação pelo Robert, a Maureen, mãe do David e o seu gosto por assassinatos, A parteira Joy que dispensa comentários, As gêmeas siamesas loucas concorrentes do Lomax, e, no caso dos palhaços, talvez a enfermeira do hospício.

Acho que o próximo episódio será o que qual teremos novamente só um cenário: o Hospital psiquiátrico em que todos eles passaram. Joy já está lá, o Ladrãozinho também e já chamou o Sr. Lomax, Kerry sequestrou o Robert e acredito estar indo para lá, Mr. Jelly achou o envelope com o nome do lugar está indo para lá, e o David fugiu para onde?

Nem preciso dizer que a melhor parte do episódio foi o Jelly escondido atrás da cortina com a velhinha, e ela perguntando se a faca elétrica do assassino era um vibrador!

E adorei ver o cuidado da BBC construindo um site de acordo com cada personagem, para os que deviam ter um.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×