Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ringer – 1×18 That Woman’s Never Been a Victim Her Entire Life

Por: em 21 de março de 2012

Ringer – 1×18 That Woman’s Never Been a Victim Her Entire Life

Por: em

E finalmente Ringer conseguiu fazer um ótimo episódio sem se apoiar em grandes viradas na trama ou na personalidade dos seus personagens, focando apenas no que já tinha desenvolvido e, acima disso, trazendo boas respostas.

Não acho que alguém tenha sequer cogitado a possibilidade do Andrew realmente morrer. Talvez, se o cancelamento tivesse sido confirmado e os produtores tivessem certeza de que a série se encerra em 4 episódios, essa alternativa poderia ser usada. Com tudo no escuro, seria uma jogada louca.

Espero que não tentem vilanizar o cara novamente, porque ele simplesmente não funciona assim. Primeiro porque não tem como desassociá-lo do Senhor Fantástico (papel do Ioan no Quarteto Fantástico) e segundo porque foram vários episódios construindo a imagem de homem-apaixonado, para simplesmente ele virar um assassino frio e calculista.

Só não entendi porque ele e a Bridget demoraram tanto tempo para chegar a uma conclusão que eu achei que fosse realmente óbvia: Olivia é uma grande suspeita de estar por trás de tudo que vem acontecendo. Sei que isso é o caminho esperando e Ringer de vez em quando não segue essa linha, mas por mais que eu pense, não consigo encontrar outra solução para esse plot. A não ser que surjam do nada com um big bad que esteja comandando tudo e todos, o que eu duvido.

O sumiço a torna ainda mais suspeita. Olivia já deixou claro que é capaz de qualquer coisa para conseguir escapar ilesa da história. Embora, eu não descarte a Siobhan estar envolvida. Por mais que ela jure de pé juntos que não tem nada a ver e a teoria do agente Machado, do tiro ser disparado na “Siobhan” pelo agente do Bodway porque achava que ela era a “Bridget” – sendo que ela realmente era e isso é bem confuso – faça sentido, eu não acredito totalmente nela. O bacana é que é uma grande ironia, se for verdade: Bridget assumiu a vida da irmã para fugir da sua própria. E agora, tudo está voltando, mesmo com ela como “Siobhan”.

Quanto a cena do hospital, eu realmente não sei a Shiv teria contado tudo pra o Andrew, mas acredito que não. Ela sabe que tem o Henry nas mãos delas e pra mim aquilo tudo foi só um joguete para mostrar a ele que ela era inocente e que tudo o que tem feito e por ele e pelo bebê. Ele caiu de novo – gente apaixonada é burra mesmo -, mas não sei por quanto tempo essa relação dos dois vai durar.

O surto dele, logo no começo do episódio, me faz crer que não vai ser muito tempo. Mesmo tendo corrido para impedi-la de contar a verdade ao Andrew, não acho que ele vá ficar por muito mais tempo correndo atrás da Siobhan e confiando nela.

Agora, temos um fato novo: Henry matou Tyler. Por essa, eu realmente não esperava. Mesmo tendo sido um acidente, eu não acho que ele vá conseguir viver com essa culpa por muito tempo – apesar de tudo, o Henry é um cara íntegro, a prova foi a situação envolvendo o sogro nesse episódio – com a culpa e pode acabar se entregando a polícia. Ou então vai ser entregue pela Siobhan e simplesmente irá confirmar tudo.

O episódio trouxe ainda duas outras tramas em potencial. Uma delas, envolvendo a Juliet. Sabia que não iria demorar pra essa menina abrir a boca e quando a Catherine apareceu querendo levá-la embora, eu passei a apenas esperar o momento. Não comprei a história de ‘sequestro’ em nenhum momento, já era bem esperado que fosse tudo armação dela.

Assim como não foi surpresa alguma a Bridget ser a primeira pra quem ela contou sobre o golpe do estupro. Toda a sequência da casa de praia foi legal e tudo, mas eu quero mesmo é ver o que a Bridget vai fazer com a informação. Tenho minhas dúvidas se ela vai mesmo contar ao Andrew.

E, a outra historia, é a do Malcolm. A história do Andrew e do dinheiro me pareceu plausível – soa ainda mais coerente se a gente se lembrar que a Siobhan tinha ligado pra ele momentos antes, se passando pela Bridget, e ele estava magoado com ela -, mas eu não acho que ele esteja morto. Talvez tenha até mesmo matado o cara que o Agente Machado encontrou e deixou cair a identificação, ou por descuido ou para que pensem que ele estava morto.

De qualquer forma, eu só acredito mesmo quando o corpo for mostrado.

Semana que vem, o episódio se chama “Let’s Kill Bridget”. Ansiosos como eu?!

PS. Eu sei que a essa altura eu já devia estar acostumado, mas é cretinamente bizarro que a Bridget e Siobhan estejam com a mesma roupa no dia em que a Shiv resolve aparecer no hospital.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×