Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rookie Blue 1×06 e 1×07 – Bullet Proof e Hot and Bothered

Por: em 10 de agosto de 2010

Rookie Blue 1×06 e 1×07 – Bullet Proof e Hot and Bothered

Por: em

Nesta semana, os rookies conseguiram me agradar bastante. Epstein apareceu menos, mas foi engraçado ele achar que Gail está afim dele.

Já que comecei a falar do nosso “diabinho” loiro mesmo… Ela realmente não é um personagem para agradar. Impagável o Chris perguntando porque ela é má, e apesar de não ser boa menina, ela tem feeling de policia e se não fosse ela o Chris ficaria com pena do idoso e não se descobriria o assassinato. E o que foi aquilo tudo entre os dois? O Chris não aguentou e foi se envolver logo com ela? Isso vai dar problema…

E o detetive Barber com carinha de criança sem barba? Dei muita risada. E o romance entre ele e a Traci nem foi explorado nesse episódio, uma pena! Já a Traci deve ficar mais próxima da Noelle com essa vontade da veterana de ser mãe, nada melhor do que uma mãe para ajudá-la nesse sentido.

Andy continua insegura e fazendo várias asneiras, ainda bem que o Swarek resolveu ajudar a moça. Eu entendo a decepção dela com Luke , principalmente porque Sam é exatamente o contrário dele, ele se importa com testemunhas e não só com o caso. Mas ao mesmo tempo, Luke está certo ao afirmar que para ser policial eles tem que se acostumar com mortes e situações como aquela. Imagina se toda vez ela se envolver tanto em uma caso e a pessoa falecer ou for presa?

E já percebemos com quem Andy ficará não é? Luke depois dessa história será jogado de lado, espero que ela e o Sam comecem devagar pra não prejudicar tudo…

Hot and Bothered foi um episódio bom, com alguns deslizes normais da ficção. O casal Gail e Chris está interessante, mas a dupla Gail e Dov arrasaram. Dov conseguiu mostrar que é bem perceptivo e humano, e também fez com que Gail se mostrasse mais humana. Muitos pontos para Dov, não é fácil perceber que a grávida era agorofóbica (fobia à multidões e a sair de casa) e ainda assumir o parto. Gail ajudou, mas quem realmente assumiu o parto foi Dov. Uma enorme crítica vem agora, o que era aquele bebê limpinho e grande? Faça-me o favor de melhorar partos em séries e filmes, custa sujar a criança!?

Chris e Traci ficaram na Central fichando todo tipo de maluco que foi preso por distúrbios principalmnete causados pela onda de calor. Gostei de ver o Chris perdendo um pouco a compostura com o idiota que roubou ar-condicionado do asilo, não é uma atitude correta para um policial, mas mostrou que há vida por trás daquele moço certinho. Repararam que quando ele disse a Traci que não queria estar na cidade, -“Ninguém se importa com ninguém, e todos só ligam para si” – ele estava de alguma forma falando que só pensa em si e não se importa com a quase noiva? Ou será que estou viajando muito? Não se comentou mais dessa namorada e no final na festa do vizinho ele convidou o Dov e a Traci e qualquer atitude deixaria os outros rookies sabendo do caso.

Nossa protagonista Andy só se mete em confusão, correr atrás de um sem-teto e ainda não conseguir pegá-lo? E o carro de sorvete fazendo zigue-zague como se o motorista estivesse bêbado, não imaginei que seria uma criança. Gosto do fato da Andy estar se tornando uma policial que se importa com as pessoas assim como o Swarek é. A teimosia dela descobriu e salvou a menina. Foi de arrepiar o Oliver levando os tiros, deu para perceber que pegou só na parte de colete, mas mesmo assim assustou.

Nunca, nunca mesmo passou pela  minha cabeça que quem tomaria a iniciativa seria a Andy, mesmo na hora que ela sai de casa e bate na porta do Sam, imaginei que daria um abraço, choraria ou qualquer coisa do gênero. Mas adorei! Lógico que Luke ligaria ou algo como a volta da luz atrapalharia os dois, afinal se o romance deles deslanchasse logo não haveria tensão sexual na série e ficaria sem graça.


Jéssica Souza

São Paulo - SP

Série Favorita: ER

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×