Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal – 3×01 It’s Handled

Por: em 4 de outubro de 2013

Scandal – 3×01 It’s Handled

Por: em

As palavras do Cyrus ao final do episódio foram as mesmas que as minhasOh. My. God

Considerando que essa foi apenas a season premiere, vamos todos apertar os cintos porque Scandal vem com tudo e promete entregar mais uma temporada de cair o queixo.

Fitz-Mellie-Scandal

Uma das principais consequências de It’s Handled é que a guerra entre Fitz e Mellie deixou de ser algo subentendido e passa a ser direta. A partir do momento em que ele assume para a mulher que foi o responsável pelo vazamento do nome de Olivia como sua amante, as cartas foram colocadas sobre a mesa. O presidente não aguenta mais esse casamento, não consegue mais controlar seus sentimentos por Olivia e não quer mais viver uma vida de aparências. Na outra mão, Mellie encontra-se presa à presidência do marido, caso ainda tenha a ambição de concorrer ao cargo logo em breve. E também há outra questão envolvida aqui: O orgulho. Mellie é uma pessoa fria, calculista e, acima de tudo, orgulhosa. Admitir em rede internacional que foi traída já foi um gesto impulsivo, mas aceitar fazer parte do teatro que Fitz e Olivia quase montaram aqui seria demais.

Uma das melhores sequências da premiere é exatamente a conversa entre os três depois de Olivia acionar uma “chamada de emergência” e conseguir sair de casa. A tensão era perceptível a cada gesto, cada olhar. O curioso da complicada relação é que enquanto Fitz parece se deixar levar pelas emoções, Mellie e Olivia são racionais ao extremo. Pode ser até questionável a estratégia que Olivia quis adotar, montando todo um cenário onde Fitz assumiria que os dois só dormiram juntos duas vezes e tudo o mais, porque é óbvio que isso ainda iria trazer consequências graves aos dois, mas é compreensível que, lá no fundo, neste momento, a Olivia emocional subjulgou a racional e ela gostou da ideia. Porque, como disse a Mellie, seria o primeiro passo para, em um futuro, Fitz alçá-la ao cargo de Primeira Dama.

Dois outros pontos que merecem atenção dentro deste plot: 

1) Fitz, alguma vez, chegou a imaginar qual será a reação de Olivia ao descobrir que ele foi o responsável pelo vazamento da informação? Não dá pra esperar que ela aceite isso de bom grado;

e 2) A conversa entre o presidente e Sally onde ele diz que irá assumir a traição e que essa é sua chance de ascender. Considerando que o relacionamento entre ele e a vice presidente nunca foi um mar de rosas, esta sequência em especial chama atenção para o quanto Fitz não suporta a ideia de ver Mellie concorrer a presidência. Certamente, os dois ainda terão muitos embates nos episódios vindouros.

Cyrus Scandal

O plano de Cyrus, Mellie e dos “gladiadores” funcionou a curto prazo, mas é um tanto quanto ingênuo da parte de todos eles achar que essa história vai se sustentar por muito tempo. As “provas” são fracas e, com a Olivia entrando na jogada como pareceu ao final do episódio, provar que Jeannine não é a amante de Fitz pode não ser muito difícil. Não que esse seja o maior problema do chefe de gabinete do presidente no momento.

Seu encontro final com Rowan deixou no ar o que, provavelmente, será um dos fios condutores desta primeira metade da temporada (ou dela inteira): Operação Remington. Tudo o que sabemos sobre ela até agora é que foi uma missão ultra secreta, na qual Jake e Fitz estiveram presentes durante o tempo de marinha e que esconde algum segredo bastante obscuro, pela reação do Cyrus na cena final. Eu perguntaria se alguém tem algum palpite, mas acho que em se tratando de Scandal, é melhor não arriscarmos nada. Segundo Shonda Rhimes em entrevistas antes do início da temporada, os segredos de Remington farão o escândalo da amante do presidente soarem como brincadeira de criança. É pra ter medo.

Olivia-Rowan-Scandal

A presença do Rowan incrementou um pouco mais de mistério à série. Não sabemos absolutamente nada do personagem, além de que ele é o pai de Olivia e chefe do B613. Nos primeiros minutos, quando ele tenta convencer a filha a fugir de toda a confusão, sem sucesso, já ficou claro o quanto a relação dos dois é desconfigurada e espero que nos contem mais sobre isso nos próximos episódios.

Certamente, ele ainda vai dar bastante trabalho para a filha e para o presidente.

Outros pensamentos sobre o episódio:

– Quinn falando sobre matar como se fosse uma das coisas mais naturais do mundo. Parece que o final da temporada passada realmente a mudou.

– David e Abby: Ainda dá liga?

– Se alguém sabe quando o Jake vai aparecer, não me conte.  Mas mal posso esperar pra ver o Scott Foley em ação de novo.

– Cyrus sendo o traiçoeiro de sempre. “It’s enough to play the ‘Ambitious Slut’ card.” foi uma das melhores frases do episódio.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×