Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal – 3×03 e 3×04 Say Hello to My Little Friend

Por: em 5 de novembro de 2013

Scandal – 3×03 e 3×04 Say Hello to My Little Friend

Por: em

3×03 – Mrs. Smith Goes to Washington

Scandal 3x03

Muitos compararam esse episódio com o fatídico caso da bomba em Grey’s Anatomy. E é claro que vale a comparação. São duas séries da Shonda Rhimes que, em seu auge, exibiram episódios com a temática: Uma pessoa detém o controle de uma bomba e coloca em risco a vida de algum dos personagens principais. Lá, em Grey’s, de quase todo o hospital, mas de Meredith em especial. Aqui, a principal vítima poderia ser Olivia.

O principal diferencial da maneira em que as coisas foram feitas aqui é certamente o quanto esse arco pode influenciar no futuro. Talvez acabe não dando em nada, mas talvez tenhamos, em breve ou não, uma Olivia atormentada pela mentira que contou e que, diretamente, causou a morte da mãe do garoto. Se ela tivesse contado a verdade, a mulher não teria detonado o dispositivo assim que ficou sozinha. Claro que existem mais coisas em questão, como todas as vidas que seriam perdidas caso o disfarce do menino viesse à tona, mas não acredito que isso conte muito no momento em que a mea-culpa cair sobre os ombros de Liv. Será mais um baque para sua já conturbada relação com Fitz.

Como se não bastasse todos os “quês” envolvidos na volta de Jake. Fitz está certo em desconfiar de sua volta repentina e Olivia também, mas culpá-lo me parece bobagem. Acredito eu que, no final das contas, Olivia tenha acertado em cheio quando disse que Eli apenas libertou o rapaz para que possa usá-lo contra a filha no momento em que achar necessário. Ainda sobre Liv e o presidente, foi clichê, mas bonitinha a cena onde ela aparece diante da janela e ele manda cessar o fogo imediatamente.

No fim das contas, Mellie, em seu surto de embriaguez, disse a maior verdade da série: Olivia é o Calcanhar de Aquiles de Fitz. E é isso que a torna tão perigosa. A cena da mesa é incrível, porque mostra exatamente o quanto Mellie é seca, dissimulada e disposta a qualquer coisa pra conseguir o que quer. É de arrepiar quando ela fala que usará Olivia como marionete pra derrubar Fitz. Parece que Cyrus vai ter que se esforçar mais se quiser que os dois realmente passem a ideia de um casal perfeito.

Contudo, a depender do que é essa tal Operação Remington, que Cyrus tanto tenta esconder, talvez nem seja preciso um escândalo sexual pra acabar com a vida de Fitz. Gosto de como essa trama vem sendo levada aos poucos, sem pressa, construindo um bom mistério que dá a liga que a temporada precisa, sem deixar de lado o plot das eleições, que logo deve ganhar destaque.

Outra história que vai dar muito pano para manga é a relação de Huck e Eli. Sabia que Huck não conseguiria matar o pai de Olivia assim de cara, mas jamais esperava que Eli ainda tivesse tanta influência sobre ele. Essa é definitivamente uma história que quero ver como vai se desenrolar.

 

3×04 – Say Hello to My Little Friends

Scandal 3x04

Gosto de ver como Scandal vem conseguindo cada vez mais interligar suas tramas. Praticamente quase tudo que aconteceu nesse episódio, à exceção do caso da semana, foi decorrência direta do assassinato que Huck cometeu no 3×03. Esperava que ele surtasse, perdesse a cabeça, fugisse ou qualquer coisa do tipo. Mas no fim das contas, tudo que ele fez foi se manter calmo e tentar aceitar o que aconteceu.

A referência ao uísque na cena inicial, com ele na Rehab, é sensacional, daquelas que poucas séries teriam a sacada. A edição do episódio também deu show ao mostrar o assassinato enquanto ele falava dos “goles” que bebeu. Vai ser interessante observar Huck lidar com tudo isso voltando à sua vida com mais força do que nunca.

E é bacana de ver como tudo na série é bem amarrado, já que esse mesmo fato, que antes parecia ser uma trama à parte, se mostrou ligado a tão falada Operação Remington, que finalmente começa a se desenhar. Assim como aconteceu com Defiance na temporada passada, Scandal não poupa tramas e já começa a mostrar o que está por trás de tudo isso. Só aqui, já descobrimos que se envolvia de uma missão de vôo na qual Fitz era o piloto. Por alguma razão ainda misteriosa, o cara que Eli fez Huck matar estava ligado a isso, acredito eu que como bode expiatório ou coisa do tipo.

Meu palpite, inicialmente, é de que alguma coisa deu muito errado quando Fitz pilotava – ou talvez até a coisa que ele estava indo fazer era muito errada – e, por alguma razão desconhecida, assumiram a culpa do acontecido. Acho que toda essa obsessão do Jake em querer destruir o Eli é que vai acabar trazendo a verdade a tona, em um futuro não muito distante.

No plot da eleição, Mellie foi quem se destacou, negativamente, essa semana. É engraçado ver como, nos bastidores da política, uma declaração infeliz de 5 segundos como a dela muda tudo. Cyrus que vai ter um bom trabalho pra tentar reverter a situação.

E, pra finalizar, o caso da semana foi bem divertido. Adoro a interação entre Olivia e David quando eles estão em lados opostos do júri e dessa vez não foi diferente. Só fico com pena da Abby, que aparentemente gosta dele de verdade, mas sempre se verá dividida entre a cruz e a espada nessas situações. Apesar disso, torço muito para que os dois encontrem um meio termo e consigam reconstruir seu relacionamento.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×