Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal – 3×06 Icarus

Por: em 10 de novembro de 2013

Scandal – 3×06 Icarus

Por: em

Sally Scandal

É tão óbvio que a Sally iria armar alguma contra o Fitz que eu me pergunto como ele se deixou levar pelo papo de que ela vai ajudá-lo a limpar sua imagem diante dos eleitores mais fervorosos e religiosos. Felizmente, a Mellie já sacou que a vice-presidente está armando alguma. Isso é o bom de Scandal, como as coisas acontecem num piscar de olhos e como todos os personagens são tridimensionais. Em um minuto a gente vê a Mellie sorrindo, fazendo piada com a Sally e o Daniel Douglas (nome de personagem de novela mexicana, inclusive), no outro, ela está com o Cyrus fazendo o que sabe de melhor: conspirar, conspirar e conspirar. 

Se eu fosse ela, eu também me preocuparia. As pessoas não sabem, mas Fitz não ganharia as eleições passadas se a fraude em Defiance não acontecesse, então um escândalo como o da dita amante, que macula “a moral e os bons costumes” do presidente pode influenciar negativamente nos votos, sem dúvida. Ainda acho que Fitz é reeleito, mas a algum custo.

Especialmente se sua adversária for mesmo a Josephine. Era meio esperado que a Olivia assumisse a campanha da candidata democrata depois dos boatos sobre Remington, mas eu não imaginava que mesmo Olivia Pope conseguisse fazer tão pouco numa quantidade mínima de tempo. O vídeo forjado da mão foi uma ideia genial (louca, e a Josephine vai surtar quando souber a verdade, mas genial), porque amedrontou a candidata o suficiente pra que ela tivesse a força de se impor ao James.

E que discurso. Usar a questão feminista foi uma jogada de mestre. A discussão do papel e da independência da mulher sempre vai estar em alta (infelizmente, porque discursos machistas em pleno século XXI nem deveriam existir) e com certeza a Josephine arrebatou o voto de milhares de mulheres (e de homens também) com aquelas palavras. E o Fitz que se cuide, porque vencendo as primárias com a ajuda de Olivia, ela certamente vai forte pra grande disputa.

Quinn Scandal

Qual o verdadeiro papel da Quinn nessa temporada? Tudo ainda parecia muito solto, mas suas perguntas a Huck, as aulas de tiro e as conspirações do Eli parecem levar a personagem diretamente até o B613. Como uma nova recruta, talvez? Seria muito idiotice. Quinn viu o que a organização fez a Huck e a Jake. Só um idiota de marca maior entraria naquilo sabendo exatamente do que se trata e eu espero muito que eu esteja enganado e que a personagem trilhe outros rumos.

Uma coisa interessante de Icarus foi que, finalmente, o roteiro começou a trabalhar uma história para Harrison. Claro que o personagem não é exatamente um poço de carisma e é de se temer ele segurando uma trama própria, mas depois de 2 temporadas sendo apenas um auxiliar de Olivia (quando mesmo Quinn, Huck e Abby já caminham com as próprias pernas), já era hora do rapaz mostrar um pouco de independência narrativa. O que exatamente o tal do Adnan Saliff tem a ver com ele, não está claro. Mas certamente tem uma backstory aí também.

E, como eu tinha imaginado, Operação Remington acaba respigando sim, diretamente, na nova eleição – a grande trama da temporada, até segunda ordem.

Discordo de Cyrus e Mellie e não acho que Olivia tenha coragem de usar o fato de Fitz ter derrubado um avião. Mesmo que o fator pessoal da mãe dela não estivesse envolvido na história (coisa que eu acho que Cyrus não sabe), não sei se Olivia conseguiria expor dessa maneira o homem que ama. Ela fraudou uma eleição por ele. Não é o tipo de amor que a faria expô-lo assim. Ela está com raiva, está se sentindo enganada, traída e vai demorar um pouco pra que eles consigam colocar os pedaços no lugar, sem dúvida. Se isso vai aproximá-la mais ainda de Jake? Provavelmente. Mas teremos que esperar pra ver.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×