Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Secret Diary of a Call Girl 4×08 – Episode Eight (Series Finale)

Por: em 27 de março de 2011

Secret Diary of a Call Girl 4×08 – Episode Eight (Series Finale)

Por: em

 Adeus Secret Diary of a Call Girl.

Minha prima me disse hoje: “Odeio quando as séries terminam”. Eu, por outro lado, gosto quando elas acabam, desde que do início até seu final tenham sido aproveitadas todas as oportunidades possíveis de enredos. Com Secret Diary… foi assim. Tivemos de tudo nestas quatro ótimas temporadas. Nossa Call Girl preferida diz adeus com a cabeça erguida, selando sua trajetória com um episódio excepcional. Totalmente diferente do que eu esperava, muito mais triste e realista.

Belle e Ben são ótimos juntos, mas como amigos. Esta temporada serviu para nos mostrar que os dois formavam um casal incompatível. Nem mesmo Ben conseguiu suportar a idéia de Hannah ser uma prostituta (situação mais que compreensível). Será que existe um homem que se sentiria bem com isso? Eu acho que não. Pedir para Hannah deixar de ser Belle é como tirar dela metade do que ela é. Por isso gostei muito dos dois não terem ficado juntos. Cheguei a pensar que Hannah deixaria a profissão para ficar com ele, desfecho que me desapontaria (e muito). Imagine só assistir Secret Diary… por quatro anos e ver a protagonista jogar tudo para alto no final apenas para ficar com um homem. Seria frustrante. Felizmente, Hannah não cedeu.

A sequencia final foi belíssima. Detalhe: A trilha sonora com “Someone Like You”, da Adele, caiu como uma luva. Não haveria letra mais adequada para aquele momento. Ben é um cara especial e um dia encontrará alguém que possa amá-lo (“never mind, I’ll find someone like youI wish nothing but the best for you too”). Infelizmente, Hannah não é essa pessoa, pois não existe a possibilidade de ela mudar por ele. Nem seria correto também. Como diz aquela frase: Se gosta de mim, gosta do jeito que eu sou.

Fiquei me perguntando se o público gostou do final. Quem imaginaria que a última cena de Belle seria tão triste, ainda mais em uma temporada que inseriu boas doses de comédia em todos os episódios. Assim como foi o fim da terceira temporada, algumas pontas ficaram soltas. Não dá pra saber qual será o futuro de Belle. Podemos apenas imaginar. Será que ela ficará com Harry? Eu duvido. Será que Ben e ela voltarão a ser amigos? Talvez. Eu gosto de finais como este, pois o futuro da personagem fica a critério de cada um. Eu imagino Belle sozinha, mas realizada profissionalmente, longe de complicações amorosas.

Os coadjuvantes tiveram seu momento também. Stephanie saiu da cadeia após “atender” o juiz. Assim fica fácil, não é? Corrupção não é um mal unicamente brasileiro. Poppy caiu nos braços da mãe como se nada tivesse acontecido. Apesar de crescidinha, Poppy ainda é uma criança por dentro. Onde ficou toda aquela magoa? O problema, a meu ver, foi resolvido rápido demais. Mas ok, a série tem 20 minutos e estávamos na season/series finale. Não havia muito tempo para isso. Harry esteve todo o tempo nos pés de Belle, praticamente implorando para que ela ficasse com ela. Numa coisa ele tinha razão: Ben não é o cara para ela.

Outro destaque do episódio foi a participação do Iwan Rheon, o Simon de Misfits, no papel de Liam, cliente e ex-colega de escola de Hannah. O tesão foi tão grande que ele ejaculou antes mesmo dos dois começarem. Mas isso pouco importa. O interessante foi a interação dos dois, principalmente com Hannah se lembrando de seus clientes ao longo desses anos. Foi nostálgica para qualquer fã da série, cena digna de series finale. Pequenos flashs com alguns dos clientes mais curiosos, cada um deles com um perfil diferente.

Liam cresceu e se tornou publicitário. Hannah cresceu e se tornou uma call girl. Sabemos que ela ama ser uma garota de programa, mas foi perceptível que ela se questionou naquele momento. Afinal, para onde ela está indo? Será que essa vida vale mesmo a pena? Por essas e outras que eu gostei do final triste com Belle andando pela rua com os olhos cheios de lágrimas. Apesar de todo o luxo, glamour e diversão, ser uma prostituta não é viver num mar de rosas e Hannah abriu mão de muita coisa por isso.

Foi um final realista, sincero e muito bem escolhido, pra fechar com chave de ouro. Hannah/Belle: Você vai fazer falta! Hoje em dia não penso duas vezes antes de indicar Secret Diary… aos meus amigos. Produção de qualidade do começo ao fim. Parabéns aos roteiristas e principalmente a Billie Piper, deliciosamente sexy e engraçada no papel principal, sempre primando pelo bom gosto e sofisticação sem cair nos clichês e vulgaridades que permeiam papeis como o de Belle.

Agradeço aos que acompanharam Secret Diary of a Call Girl conosco.

Foi bom enquanto durou.


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×