Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Smash – 1×12 Publicity e 1×13 Tech

Por: em 1 de maio de 2012

Smash – 1×12 Publicity e 1×13 Tech

Por: em

Às vezes fazemos promessas que não conseguimos cumprir, e aqui estou eu postando novamente uma review dupla, mesmo tendo dito que não faria mais isso. Mas problemas familiares me impediram de estar presente na semana passada, e por isso peço perdão. Indo ao que interessa, posso dizer que tivemos dois episódios bastante interessantes nesta última semana. A dois episódios do final, Smash ainda nos deixa na dúvida sobre qual será o caminho a ser seguido por cada um dos personagens.

A começar por Rebecca Duvall. Como eu normalmente me mantenho longe de spoilers, não consigo imaginar ainda se ela vai sair do espetáculo demitida ou por escolha própria. Em Publicity, ela resolveu “amadrinhar” Karen, o que despertou novamente a ira de Ivy. Pra alguma coisa Ellis serviu, acho que foi interessante como a intenção dele em se redimir com Randall resultou nessa “parceria” entre as duas. Gostei de vê-la colocando Karen pra cima do palco pra cantar Run (Snow Patrol) – aliás, acho que a voz da morena combinou perfeitamente com a canção.

Parece que, com a loucura de Rebecca tentando acabar com o relacionamento de Karen e Dev (aliás, R.J. não era a encarregada disso?), a morena acabou sendo contagiada pelas loucuras e visões que Derek vinha tendo nos últimos episódios. Isso resultou no sonho bizarro bolywoodiano onde pudemos ver Dev interpretando A Thousand and One Nights, e meus sentimentos se dividem em relação a esta cena. Por um lado, achei a performance sensacional, e me surpreendi com a voz e a dança de Raza Jaffrey. Só não entendi muito bem o que a família de Julia, Tom e os casais Ivy/Derek e Eileen/Nick estavam fazendo no sonho. Acho que se a sequência tivesse sido feita apenas com Karen, Dev, Rebecca e R.J. eu teria amado completamente.

Ivy voltou a querer passar a perna em Karen por causa da simpatia que Rebecca demonstra ter por ela, e com isso acabou de conluio com ninguém menos que Ellis. Me decepcionei com a loira, sério. E que história é essa de “pra você, qualquer coisa” vinda do assistente? Ela realmente precisava desse golpe baixo do SMS falso pra conseguir um solo? Claro que, no fim das contas, Second Hand White Baby Grand foi tão linda que eu acho que não gostaria mesmo de ver outra pessoa cantando, Megan Hilty deu tudo de si na canção.

Derek primeiro resolveu virar homem e enfrentar Rebecca, dizendo tudo o que queria dizer na cara dela. Depois, começou a flertar com ela abertamente. Não achei que o casal fosse acabar na cama tão cedo. Claro que depois daquele Happy Birthday eu esperava isso da estrela de cinema, mas achei que o produtor tinha amadurecido um pouco ultimamente. Isso, somado ao fato da briga (até que enfim, será que desta vez a briga dura?) de Karen com Dev, fez Ivy nos brindar com a belíssima I’m Going Down (Rose Royce) e parece que vai fazê-la atingir um nível mais baixo ainda com o namorado da morena.

Aliás, essas brigas de Karen e Dev já estão demais pra mim. A cada episódio rola uma tensão, um desentendimento feio e eu penso que o casal já era. Mas então começa um novo episódio e eles estão lá, felizes como nunca, dizendo que se amam. R.J. não ajudou nem um pouco nessa história toda, que culminou com um Dev desorientado, chegando aos ensaios nas horas mais impróprias, fazendo um pedido de casamento absurdo e contando pra namorada que descobriu que a ama porque quase a traiu com outra mulher (?). Me orgulhei da reação de Karen. Espero não ver os dois juntos de novo no início do próximo episódio.

A família de Julia não apenas voltou ao normal (apesar de isso ter sido causado por uma atitude infantil e imbecil por parte do Leo) como teve um grande crescimento! Me surpreendi, em Tech, quando ela contou pra Frank o que estava acontecendo no elenco e que se Michael Swift voltasse ela simplesmente preferia não participar mais da produção. Gostei de vê-la realmente colocando sua família em primeiro lugar. E me surpreendi mais ainda quando Frank e Leo tiveram a lucidez necessária pra mandá-la a Boston, de volta ao seu trabalho. Que bom que as pessoas mudam e, às vezes, pra melhor!

Achei bonito Tom preocupado com Julia enquanto Leo estava desaparecido. Deu pra ver que a conexão entre os dois é realmente forte. Também achei legal ver que, quando ele precisou alguém com quem contar, recorreu sem pensar duas vezes a Sam. Gosto muito do casal. Por isso achei lindo o início de Tech, com os dois interpretando lindamente Another Op’nin’, Another Show (do musical Kiss Me, Kate). A janta de Tom com a família de Sam trouxe à tona um assunto muito delicado da profissão do dançarino, mas acho que o casal passou muito bem pela sua primeira briga. Nos vemos na próxima semana!

1×14 Previews:


Luana Lied Zapata

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×