Sons of Anarchy – 4×13 To Be, Act 1

2 de dezembro de 2011 Por:

Agora o cenário está completo. A season finale está tão pertinho e a ansiedade por ela é tanta que chega dar vertigem. Sons of Anarchy sempre causa esse impacto incrível nas vésperas de suas season finales e não é pra menos. Só lembro de ficar apreensiva dessa maneira, por um season finale, quando espero pelos finales de Breaking Bad. BTW, recomendo a todos, da mesma forma que sempre recomendo Sons of Anarchy. São séries maravilhosas e ambas terão sua última temporada em 2012. Então, chega de conversa e vamos a review desse episódio épico.

Felizmente, Clay não vestia um colete a prova de balas, como imaginei na review passada. Apesar de não estar preparado, ele não morreu ainda, e isso me causa uma certa frustração, porque todo aquele circo criado por Opie acabou não resultando em nada. A morte de Clay parece ser questão de pouco tempo, já que agora, Jax sabe que ele matou John Teller e Piney, e tentou matar Tara. Por todos esses motivos ele tem razão de sobra para acabar com seu padrasto e presidente do clube.

Estranhei ver Tara entregando a chave do depósito e dizendo onde estavam as cartas para Gemma. Me admirei ao ver Gemma saudosa com as fotos do passado dela com John Teller. Não pude evitar os pulinhos de alegria quando Gemma entra na sala de reunião do clube e começa a contar tudo para Jax. Mas é claro que Gemma não contaria toda a verdade a ele. Começo a achar que o fator que realmente impediu Tara de mostrar as cartas antes foi justamente esse: o medo de colocar Jax contra Gemma para sempre. Mas agora que a guerra entre as duas está declarada e não há mais o fator cartas a ser ponderado é que Jax vai finalmente fazer sua escolha. A essa altura, acredito que ele vá ao menos tentar sair de Charming e ter uma vida normal com Tara, fora do crime. O que duvido é que ele consiga por muito tempo. E não acho que Gemma seja o motivo para a volta dele. Acho que a ruína do clube sim, poderia fazê-lo voltar. E não dá pra esquecer que a vida de Tara ainda está em perigo. Romero fez o acordo com Clay, e ainda está disposto a matar Tara, com ou sem a autorização de Clay. E sabendo do atentado a vida de Clay, Romero ainda pode querer adiantar a encomenda. É mais um fator que pode prender Jax em Charming.

Nesse episódio, a imagem que Jax faz de que seria um melhor presidente acabou sendo manchada. Sem pensar duas vezes, ele coloca o vida do chefe dos Niners em perigo ao afirmar que Clay foi baleado por eles. Jax não se dá conta que, entre os homens de SAMCRO, está Tig, que idolatra e venera Clay. E se não fosse Tig, algum outro integrante certamente faria esse papel e iria vingar Clay, sem pensar antes. Apontar para pessoas que não tem nenhum envolvimento foi mais uma atitude impensada e desnecessária, que pode gerar mais conflitos nessa season finale que já está cheia deles.

Lenny diz a Jax que Otto conseguiu os direitos a visita e pátio para ele, mas não tem certeza se ele entregou o clube. Os informantes de Romero dentro da prisão dizem que Otto não entregou o clube. Independente do futuro de Otto, que já está destinado a cadeira elétrica, o simples fato de Jax estar avisado sobre o motivo da prisão de Bobby ou de Juice já faria o encontro dos irlandeses com o cartel ser cancelado. Pelo visto, mais uma season finale que vai envolver perseguição com a polícia.

O único fator que me preocupa sobre a possível não-morte de Clay está relacionada a investida de Lincoln durante o encontro do Cartel com os chefes do IRA. Se Jax vai preso junto com eles, ninguém mais fará nada contra CLay, e a história se mantém tensa até a próxima temporada. Se isso acontecer, imagino que a frustração dos fãs vai ser geral.

Minha dúvida agora é se Jax vai expor ao clube toda a verdade sobre Clay. Ele deve isso a Opie. E se ele sair mesmo de SAMCRO, seu melhor amigo será sua única opção para a presidência. Eu não consigo pensar em mais ninguém para o posto, e vocês?

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

  • Matheus

    Foi o próprio Clay que falou para colocar a culpa nos niners!!

    • Matheus,

      Sim, eu vi o Clay falando que era pra colocar a culpa nos niners, mas estando ele quase desmaiado, Jax tinha a opção de mudar o curso dessa história.

      Obrigada pelo comentário e volte sempre.

  • Hooligan

    Êpa! SOA foi renovada pra 5ª temporada, mas nada foi divulgado que seria a última! BB será a última temporada dividida em duas partes, mas SOA nada se falou sobre isso.

    • Verdade Hooligan. Peço desculpas pela confusão.

      Soa foi renovada pra 5a temporada, com 13 episódios. Eu confundi com o futuro de BB. É o que o final do ano faz com a cabeça da pobre reviewer!

      Volte sempre e obrigada pela correção!

Com pais como estes, hoje é um dia para esquecer

5 dias atráscomentarios

Existe um ditado que diz que a vida imita a arte (ou vice-versa) e isso sempre se mostra realidade quando comparamos as séries que assistimos à vida real. Claro que ainda não descobrimos um universo paralelo, uma cabine telefônica que nos transporte por aí ou que alienígenas têm planos de conquistar a Terra, mas muitas vezes a realidade é espelhada nos roteiros das histórias que mais amamos. House of Cards está aí para comprovar essa teoria, se compararmos os acontecimentos aos fatos que vemos nos noticiários todos os dias. Com os pais não poderia ser diferente. Existem pais que assumem o papel integral da criação da criança, pais que são os melhores amigos dos filhos, filhos que têm dois pais, pais de […]

Leia o post completo

5 momentos incríveis da 2ª temporada de Master of None

5 dias atráscomentarios

Somos apaixonados por Master of None por aqui. Depois de uma primeira temporada sucinta, porém arrebatadora, esperamos quase dois anos (ou foi mais que isso?) para reencontrarmos Dev em um novo momento da sua vida. E, ao longo de dez episódios, tivemos a oportunidade de passear por muitos momentos incríveis na companhia do personagem, com um roteiro extremamente crítico e que faz com que a gente pare, reflita e mude algumas atitudes tão intrínsecas do nosso ser. Por isso, separamos (só) cinco dos grandes momentos dessa nova temporada, para revisitarmos e te convencermos de que, se você ainda não viu, essa é a hora para parar tudo que está fazendo e devorar o segundo ano de Master of None.   […]

Leia o post completo

Gypsy

6 dias atráscomentarios

Confesso que a princípio eu achei que Gypsy fosse um filme, afinal Naomi Watts e Billy Crudup são atores que estamos mais acostumados a ver na telona. Estranho ter um casal desse porte em uma produção para telinha do Netflix. De fato, Gypsy não é como a maioria das séries que estamos acostumados. Tem uma cinematografia de tirar o fôlego e um enredo que se desenvolve sem qualquer pressa. Com episódios de 50 minutos em média, Gypsy é quase um estudo de personalidade da sua protagonista, Jean Holloway, vivida por Naomi Watts. Ela é uma psicóloga, casada com Michael, um advogado que parece ter uma vida normal no subúrbio dos EUA. Tudo é muito sútil no início, mas vamos notando […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter