Sons of Anarchy – 4×13 To Be, Act 1

2 de dezembro de 2011 Por:

Agora o cenário está completo. A season finale está tão pertinho e a ansiedade por ela é tanta que chega dar vertigem. Sons of Anarchy sempre causa esse impacto incrível nas vésperas de suas season finales e não é pra menos. Só lembro de ficar apreensiva dessa maneira, por um season finale, quando espero pelos finales de Breaking Bad. BTW, recomendo a todos, da mesma forma que sempre recomendo Sons of Anarchy. São séries maravilhosas e ambas terão sua última temporada em 2012. Então, chega de conversa e vamos a review desse episódio épico.

Felizmente, Clay não vestia um colete a prova de balas, como imaginei na review passada. Apesar de não estar preparado, ele não morreu ainda, e isso me causa uma certa frustração, porque todo aquele circo criado por Opie acabou não resultando em nada. A morte de Clay parece ser questão de pouco tempo, já que agora, Jax sabe que ele matou John Teller e Piney, e tentou matar Tara. Por todos esses motivos ele tem razão de sobra para acabar com seu padrasto e presidente do clube.

Estranhei ver Tara entregando a chave do depósito e dizendo onde estavam as cartas para Gemma. Me admirei ao ver Gemma saudosa com as fotos do passado dela com John Teller. Não pude evitar os pulinhos de alegria quando Gemma entra na sala de reunião do clube e começa a contar tudo para Jax. Mas é claro que Gemma não contaria toda a verdade a ele. Começo a achar que o fator que realmente impediu Tara de mostrar as cartas antes foi justamente esse: o medo de colocar Jax contra Gemma para sempre. Mas agora que a guerra entre as duas está declarada e não há mais o fator cartas a ser ponderado é que Jax vai finalmente fazer sua escolha. A essa altura, acredito que ele vá ao menos tentar sair de Charming e ter uma vida normal com Tara, fora do crime. O que duvido é que ele consiga por muito tempo. E não acho que Gemma seja o motivo para a volta dele. Acho que a ruína do clube sim, poderia fazê-lo voltar. E não dá pra esquecer que a vida de Tara ainda está em perigo. Romero fez o acordo com Clay, e ainda está disposto a matar Tara, com ou sem a autorização de Clay. E sabendo do atentado a vida de Clay, Romero ainda pode querer adiantar a encomenda. É mais um fator que pode prender Jax em Charming.

Nesse episódio, a imagem que Jax faz de que seria um melhor presidente acabou sendo manchada. Sem pensar duas vezes, ele coloca o vida do chefe dos Niners em perigo ao afirmar que Clay foi baleado por eles. Jax não se dá conta que, entre os homens de SAMCRO, está Tig, que idolatra e venera Clay. E se não fosse Tig, algum outro integrante certamente faria esse papel e iria vingar Clay, sem pensar antes. Apontar para pessoas que não tem nenhum envolvimento foi mais uma atitude impensada e desnecessária, que pode gerar mais conflitos nessa season finale que já está cheia deles.

Lenny diz a Jax que Otto conseguiu os direitos a visita e pátio para ele, mas não tem certeza se ele entregou o clube. Os informantes de Romero dentro da prisão dizem que Otto não entregou o clube. Independente do futuro de Otto, que já está destinado a cadeira elétrica, o simples fato de Jax estar avisado sobre o motivo da prisão de Bobby ou de Juice já faria o encontro dos irlandeses com o cartel ser cancelado. Pelo visto, mais uma season finale que vai envolver perseguição com a polícia.

O único fator que me preocupa sobre a possível não-morte de Clay está relacionada a investida de Lincoln durante o encontro do Cartel com os chefes do IRA. Se Jax vai preso junto com eles, ninguém mais fará nada contra CLay, e a história se mantém tensa até a próxima temporada. Se isso acontecer, imagino que a frustração dos fãs vai ser geral.

Minha dúvida agora é se Jax vai expor ao clube toda a verdade sobre Clay. Ele deve isso a Opie. E se ele sair mesmo de SAMCRO, seu melhor amigo será sua única opção para a presidência. Eu não consigo pensar em mais ninguém para o posto, e vocês?

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

  • Matheus

    Foi o próprio Clay que falou para colocar a culpa nos niners!!

    • Matheus,

      Sim, eu vi o Clay falando que era pra colocar a culpa nos niners, mas estando ele quase desmaiado, Jax tinha a opção de mudar o curso dessa história.

      Obrigada pelo comentário e volte sempre.

  • Hooligan

    Êpa! SOA foi renovada pra 5ª temporada, mas nada foi divulgado que seria a última! BB será a última temporada dividida em duas partes, mas SOA nada se falou sobre isso.

    • Verdade Hooligan. Peço desculpas pela confusão.

      Soa foi renovada pra 5a temporada, com 13 episódios. Eu confundi com o futuro de BB. É o que o final do ano faz com a cabeça da pobre reviewer!

      Volte sempre e obrigada pela correção!

#CCXP2016 Estandes

2 dias atráscomentarios

Salve, salve, apaixonados por séries! Sobrevivemos a quatro dias de Comic-Con Experience e, depois de uma intensa cobertura em todas as nossas redes, vamos trazer um pouquinho do que vivemos lá no São Paulo Expo durante o último final de semana. Logo que entramos na feira, nos deparamos com um espaço que impressionava: para quem visitou a CCXP no ano passado, sabe que o evento já era gigantesco, mas esse ano ele tomou proporções ainda maiores. Os auto-falantes anunciavam a maior feira geek do mundo e era fácil acreditar nisso. Apesar da fama de San Diego, o evento brasileiro deve ter vencido facilmente em estrutura e porte. Para vocês terem uma ideia, o auditório Cinemark, principal dos auditórios do evento, […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: Incorporated

6 dias atráscomentarios

Incorporated se passa no ano de 2074, em que, após drásticas mudanças climáticas que devastaram o planeta, causando fome, e levando os governos a falência, quem domina o mundo são as grandes corporações. Elas lutam por market share e pelo controle dos escassos recursos naturais. Nesse mundo, quem trabalha para as corporações vive nas Zonas Verdes e quem não trabalha vive nas favelas das Zonas Vermelhas. A premissa não tem nada de novo, desde 1984 e Admirável Mundo Novo, muitos futuros distópicos fizeram parte do nosso imaginário. O que pode diferenciar Incorporated de outras narrativas especulativas é a fotografia e a maturidade com a qual trata os assuntos. Desde o início do episódio, com texto explicativo para situar o expectador […]

Leia o post completo

[Personagem/Ator] Richard Gilmore/Edward Herrmann

1 semana atráscomentarios

Todo o revival foi dedicado à ele que não esteve presente fisicamente, mas foi lembrado a todo momento. Então nada mais justo do que a gente falar desse incrível ator que interpretou um personagem que marcou, e deixou saudades, em todos aqueles que assistiram Gilmore Girls. Edward Kirk Herrmann, o nosso eterno Richard Gilmore, nasceu em 21 de junho de 1943 em Washington, DC e faleceu em 31 de dezembro de 2014, aos 71 anos de idade. Herrmann era ator, diretor, escritor e comediante, além de ter sido a voz por trás de diversos programas do canal The History Channel. Um homem de muitos talentos Edward já atuou no teatro, onde começou sua carreira, estreando na peça Moonchildren em 1971, […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter