Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural 5×13 – The Song Remains The Same

Por: em 7 de fevereiro de 2010

Supernatural 5×13 – The Song Remains The Same

Por: em

Finalmente um episódio que realmente faz sentido. Que não foi apenas aqueles cansativos “casos da semana”. Finalmente Agora sim posso dizer que Supernatural está de volta.

Vocês lembram aquele episódio onde Dean volta no tempo e conhece sua mãe e pai quando eram mais novos? Aquele episódio foi excelente e dessa vez tivemos algo parecido e a série conseguiu trazer de volta aquela animação que deixou antes de entrar de férias no final do ano passado.

Voltamos a trama principal. Nada foi deixado de lado como aconteceu nos episódios anteriores e logo de início já tivemos uma excelente seqüência de cenas. Já começamos com Anna aparecendo nos sonhos eróticos de Dean pedindo para ele ir encontrá-la. Eu até cheguei a pensar que ele iria sem contar a ninguém, mas quem acabou chegando até lá foi Castiel e descobrimos que a intenção dela na verdade era matar Sam.

Só pra não deixar passar em branco, vale lembrar da brincadeira maldosa que Dean fez com Glenn Close: “Não, só uma vaca psicopata que gosta de controlar marionetes!”, eu ri demais com essa fala dele, junto com seu sonho no começo do episódio, esses foram os momentos cômicos que a série teve dessa vez. Depois disso tudo começou ficar ainda melhor! Quando eles comentaram sobre voltar para 1978 eu já fiquei empolgado e me contente com o que veio em seguir.

Uma coisa que ficou bem confuso, mas acho que entendi: Aquela Anna que voltou, de acordo com Uriel, não era na verdade a Anna que conhecemos. É isso mesmo ou estou enganado? Mas ela estava mesmo disposta a fazer de tudo para evitar que Sam nascesse, voltou no passado para matar o casal Winchester, mas conseguiu a companhia de Dean e Sam que também voltaram para proteger seus pais.

O episódio teve cenas excelentes. A conversa entre Sam e John foi demais. Eu realmente aproveitei bastante aquele momento, foi muito bonito. O melhor sem dúvida ficou para o momento em que Dean teve aquela conversa com Mary, sua mãe. Ele finalmente contou a verdade, que eles eram seus filhos e tudo o que estava acontecendo, foi pra mim uma das cenas mais emocionantes do episódio.

Tivemos várias brigas, Anna e Uriel quase que conseguiram o que queriam, mas para encerrar o episódio com chave de ouro tivemos a chegada de uma pessoa muito importante: Miguel. Achei excelente ele ter usado o corpo de John para aparecer e colocar as coisas no lugar. Achei demais a cena em que ele acabou com Anna apenas tocando em seu rosto, melhor ainda foi a conversa que ele teve com Dean pouco antes de manda-los de volta para 2010.

Essa conversa foi realmente boa. Assim como ele, eu também acho que mesmo relutando tanto Dean vai acabar dizendo o “sim” e deixando que ele use seu corpo para acabar com tudo aquilo. Eu tenho bastante medo de que isso aconteça, mas a cada episódio acredito ainda mais que vai se tornar verdade.

Achei o episódio simplesmente excelente. Estava sentindo tanta falta de Supernatural. Pra mim a série estava em um momento não muito bom desde que voltou do hiatus, mas esse episódio trouxe tudo de volta e agora espero sinceramente que isso continue a acontecer e que a não apareça mais com episódios sem sentido.


Lucas Santos

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×