Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Survivor 19×09 – Tastes Like Chicken

Por: em 17 de novembro de 2009

Survivor 19×09 – Tastes Like Chicken

Por: em

Survivor Samoa Russell Foa Foa Aiga

Seguindo a retomada de qualidade que a Merge trouxe a Survivor Samoa, “Tastes Like Chicken” não podia ter sido diferente. Mais uma vez, o episódio foi incrível. Não tão incrível quanto o da semana passada – até porque “All Hell Breaks Loose” foi espetacular em manter o clima tenso o tempo INTEIRO – mas se o 19×09 não teve um ritmo tão alucinante como um todo, o mesmo não se pode dizer sobre o seu Tribal Council, mais uma vez responsável por um blindside lindo de se ver, deixando todos os membros da ex-Galu de queixo caído. Menos a Shambo, só que ela é um caso à parte, assunto pra depois. Como sempre, bora começar do começo.

A coisa era simples: depois de eliminar o Erik, não havia dúvidas de que o próximo eliminado seria o Russell. Não existia nenhuma outra brecha possível – era achar/ganhar imunidade ou ele seria o terceiro membro do Júri na noite do Tribal Council. E é aí que entram um pouco das minhas ressalvas com todo o entuasiasmo que anda sendo mostrado em relação ao cara. Em nenhum momento nesse episódio foi demonstrada uma jogada tão espetacular assim dele. Russell, de fato, foi perspicaz em considerar que havia outro Hidden Immunity Idol em jogo, mas não é como se ele tivesse alguma outra alternativa, era a única forma dele se salvar. A inteligência dele tá no fato de saber procurar nos lugares certos, perto de coisas que podem ser referenciadas, como uma árvore esquisita, uma ponte, o tree mail, etc.

Assim, sem ter feito parte do grupo vencedor na prova de recompensa, Russell ficou no acampamento e, usando dessa sua esperteza, achou o segundo ídolo escondido mais uma vez sem dica nenhuma. E agora que o primeiro deles já tinha sido jogado em vão, o certo seria supor que ele trabalharia melhor com o segundo, não é? Mais ou menos. Pra mim, Russell cometeu o mesmo erro do episódio passado de mostrar o ídolo pra muita gente. Claro que aqui ele foi mais discreto e mostrou pra pessoas teoricamente mais confiáveis, como seus companheiros de Foa Foa e a Shambo, que praticamente também é uma castaway amarela. Só que depois do Tribal Council, eu fiquei meio com o pé atrás em relação à mulher. Alguém consegue me explicar por que ela votou no Russell? Fiquei com a impressão de que ela não quis jogar fora algum resquício de confiança que poderia ter com a Galu, e se o caso foi esse mesmo, Shambo é uma jogadora mais perigosa do que aparenta.

Survivor Samoa Natalie Foa Foa Aiga

O engraçado do episódio é que o título dele foi dado apartir de algo que não teve nada a ver com o blindside programado pela antiga Foa Foa. “Tastes Like Chicken” é uma fala clássica de Survivor Borneo, a primeira edição do reality show, e nas mesmas circustâncias de terem que comer um rato, os castaways de lá falaram a mesma coisa do que os daqui: tem gosto de galinha. Vai ver em algum sentido obscuro isso realmente tem alguma relação com o fato do Russell achar o HII e enganar a maioria das pessoas do acampamento, mas se esse não for o caso, só pela cena da Natalie de biquini matando o rato, o título desconexo já é completamente aceitável.

Na prova de imunidade do episódio, a dúvida era só uma: Russell e cia iriam conseguir eliminar a Laura ou a jogadora roxa iria conseguir a segunda imunidade seguida? Ponto pra Laura, que conseguiu a vitória, escapou da eliminação e com certeza vai explodir numa guerra com Russell no episódio que vem. Mas enquanto isso não acontece, outra pessoa tinha que ser escolhida pra deixar a tribo no conselho tribal da noite. E é óbvio que a escolha do Russell seria alguém que afetaria Laura mais diretamente. Como a Kelly é física e estrategicamente mais forte que Monica, a atenção ficou voltada pra loira. O que eu achei bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque a edição nunca mostrou muito dela mesmo, e no final das contas, nem vai fazer falta. Ruim porque desde os vídeos de apresentação antes da temporada começar, ela era uma das minhas favoritas dentre os 20 castaways. Ah, e ruim também porque ela era fácil a castaway mais linda dessa edição. Quem tem alguma dúvida disso dá só uma olhada nos vídeos da Ponderosa dessa semana (tá até rolando um clima com o Erik lá hahaha).

No Tribal Council, enfim, a única dúvida que restava pra gente era até onde os queixos dos membros da Galu iriam cair. E caíram muito. Muito mesmo. Primeiro porque Russell nem chegou a saber “oficialmente” que havia outro ídolo em jogo (a primeira dica pro ídolo foi dada na recompensa da primeira prova), e segundo porque, mesmo que os castaways roxos tivessem considerado a possibilidade de Russell saber da imunidade, eles nunca acreditariam que ele conseguiria encontrá-la em tão pouco tempo. Por isso que foi histórica a leitura dos votos – papel atrás de papel com o nome do careca, e queixo atrás de queixo caído por Russell ter utilizado o HII. O Dave rindo de espanto e a Laura com uma cara de raiva que me dá medo toda vez que eu revejo a cena (sim, eu revi várias e várias vezes, é lindo demais) são duas das coisas mais geniais dessa temporada. E quando o primeiro voto pra Kelly foi lido, a loira já sabia: era a vez dela de sair.

Survivor Samoa Laura Dave Kelly Galu Aiga Tribal Council

Como é comum no jogo, o ídolo mais uma vez tá de volta ao acampamento, e a guerra já tá armada. Segundo a promo do 19×10, a única coisa que vai faltar nesse próximo episódio vai ser o Jeff no acampamento dizendo quem tá frio e quem tá quente, porque “The Day of Reckoning” promete focar bem na procura incansável pelo quarto Hidden Immunity Idol de Survivor Samoa. Que venha mais um blindside.

P.S.: Perceberam como mesmo depois da Merge, eu só continuo falando de Foa Foa e Galu? Não importa se agora eles são a Aiga, a rivalidade tá mais forte do que nunca.

P.S. 2: Cada vez mais eu acredito que o Russell não vá chegar tão longe assim em Samoa. A grande jogada dele nesse episódio teve um pouco de perspicácia, mas muito, muito de sorte. Torço demais pra que ele mostre um pouco mais de estratégia no episódio que vem, já que o cara ainda é o castaway que eu mais gosto ali. Mas se ele não tomar cuidado, logo logo perde a vez pra Natalie, que a cada minuto eu gosto mais e mais.

Não que o meu favoritismo conte alguma coisa pra ele, mas enfim… hahaha


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×