Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Finder – 1×04 Swing and a Miss

Por: em 10 de fevereiro de 2012

The Finder – 1×04 Swing and a Miss

Por: em

A cada semana que passa, eu acho mais impossível não se divertir com The Finder. Os personagens estão muito bem e as tramas que eles desenvolvem nunca correm para o lado mais óbvio e previsível. Apesar de nos induzir pelo caminho mais fácil, a trama se desdobra em uma série de ligações que só fazem sentido nos minutos finais, dando o desfecho a tudo que foi desenvolvido nos quarenta minutos de tela. Mas, em especial, o que traz atenção a série é Walter e seu jeito nada convencional de levar a vida e solucionar os casos em que se mete. Não canso de falar que Geoff Stults está fantástico no papel e consegue dosar a inteligência do personagem, com seu lado atrapalhado – dando espaço a um tempo de alivio cômico que caracteriza bem a série.

Neste episódio, exploraram um pouco mais da relação aberta entre Walter e Isabel, o que foi bem bacana de assistir. Eles têm uma espécie de contrato nessa amizade colorida deles que os garante a chance de conhecer outras pessoas (não é novidade para ninguém que esse tipo de amizade nunca dá certo em nenhuma série – e vamos concordar, na vida real também não). Era inegável que ele estava mordido de ciúmes, só que seu jeito maluco jamais deixaria isso vir a tona ou se veio, veio da maneira bizarra como ele lida com os sentimentos. Querendo ou não, dessa vez, sua busca era realizada única e exclusivamente porque tinha sido um pedido de Isabel, que só buscava agradar seu homem perfeito. E com esse jeito destrambelhado, tem como não torcer para que Walter ficasse com Isabel? Sério, eu já estava ficando revoltado dela mesmo não perceber o que realmente acontecia ali. Adorei a cena que ele entra e senta no meio dos dois, tentando mostrar que pouco se importava para aquilo, mas ao mesmo tempo sendo um grande inconveniente.

E, no fundo, apesar de sonhar com o homem perfeito, Isabel gostou dos ciúmes de Walter. O que levou aquela cena final, bem atrapalhada, onde ele tenta falar de todas as maneiras do mundo que quer um relacionamento sério com ela, sem dizer o famoso ‘Namora comigo?’. Esse casal conquista fácil na tela e quando juntos proporcionam momentos muito legais para a série, quero bastante que os roteiristas explorem isso daqui para frente. Outra novidade neste episódio foi a introdução a Willa na procura pelas coisas. Achei interessante colocarem a personagem no meio disso, até porque ela funciona muito bem com Leo e Walter, além de ser picareta por natureza – visto que seu desenvolvimento foi tranqüilo e sua linha de raciocínio também pode ser utilizada. Isso pode render bons momentos e, quem sabe, uma nova faceta para a menina, que até então era só a jovem revoltada quase se afogando no mar de clichês que os roteiristas escreviam para ela.

‘Sou como um vampiro. Uma vez convidado, não tem como voltar atrás’. Eu ri alto nessa cena. A maioria sabe que eu cubro Vampire Diaries por aqui, então não pude deixar de rir quando Walter soltou essa para o cliente da vez: Frank Haywood. E o pior é que é bem por ai mesmo. Uma vez na caça de algo perdido, Walter não sossega até que ache finalmente o que foi perdido por seu cliente – misteriosamente, ele sempre tem um feeling do que a pessoa realmente procura, então não adianta tentar enganá-lo. Uma das coisas que eu não entendo muito bem são aqueles insights que o personagem tem que meio que o colocam numa situação, a qual o pano de fundo tem a ver com o cliente ou com o que ele está procurando.Tá, ele não bate muito bem da cabeça, mas mesmo assim aquelas coisas são bem fora do normal. Ainda assim, acho interessante o método de raciocínio do personagem, que sempre me surpreende ao pensar rápido e em coisas absurdamente impossíveis a uma mente normal.

Apostar que um jogador irá perder depois de inúmeras vitórias consecutivas é algo bastante arriscado, então algo deve assegurar que isso vai acontecer. Foi o caso da semana. Walter estava longe de procurar troféus, procurava pela sorte do seu cliente – suas meias fedidas (imagina o estado dessas meias suadas e não lavadas depois de 16 jogos). No meio dessa procura tivemos os gêmeos – que não são gêmeos um do outro, mas possuem irmãos gêmeos (vocês não tem noção do quanto eu ri com isso), o atendente na cadeira de rodas, que era mais picareta que qualquer um e deixou-se intimidar pela jovem Willa, e o amigo fiel que roubou as meias por uma situação de dívida. Foi bem bacana da parte do Walter não contar aonde tinha achado as meias, não sacrificando a amizade entre apanhador e rebatedor. Um interessante caso, com um desfecho bem legal. A série será realocada para as sextas na TV americana, o que é praticamente o passo final para o cancelamento. Resta aguardar para ver os próximos passos da FOX. Abaixo deixo vocês com o vídeo promocional de ‘The Great Escape’, quinto episódio dessa temporada.

Vejo vocês nos comentários. Até a próxima!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×