Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 1×06 Tenacity

Por: em 26 de julho de 2011

The Glee Project – 1×06 Tenacity

Por: em

Luana: Dave Karofsky (Max Adler) chegou ao The Glee Project para escolher o vencedor do homework da semana e jogar raspadinhas na cara de todo mundo! Como ele disse, pra ter tenacidade são necessários 3 P’s: paixão, persistência e paciência. Marissa ganhou de novo o homework da semana, que foi com a canção Bulletproof (La Roux), e parece que Lindsay e Hannah não gostaram nada disso. Mas todos ficaram muito felizes quando souberam que levariam raspadinhas na cara no clipe da semana, que foi um mash-up de Ice Ice Baby (Vanilla Ice) e Under Pressure (Queen), com o desafio de ficar levando aquele líquido gelado na cara e continuar atuando.

ALEX

Isabela: Tive a impressão de que Alex confundiu a palavra tenacidade com agressividade. Depois ele não se mostrou nem um pouco entusiasmado com o fato de receber slushies. Parecia um velho ranzinza! Ele estava desconectado ou focado? Eis a questão! Já no bottom 3, ele arrasou vestido de drag queen e garantiu mais uma semana na série. E espero que a última!

Caio: O cara parece preguiçoso; diz que quer deixar os outros brilharem; julga até não poder mais; e faz uma das apresentações mais fracas no mashup de Under Pressure/Ice Ice Baby. Então ele vai para o bottom 3 e tem sua melhor performance em The Glee Project. Não há como negar: Alex cantando And I’m Telling You I’m Not Going foi sensacional!! Ele arrasou em todas as notas, atuou, e como disse Ryan Murphy, ele pareceu mesmo estar querendo ficar. A pergunta mais importante é: isso foi caso de uma vez só, ou Alex voltará e mesmice e assim ajudou na eliminação de alguém superior a ele?

Luana: Alex continua, cada vez mais, dando uma de diva e esnobando os outros. Damian falou que ele está com uma atitude preguiçosa, e isso é uma opinião unânime. Ele chamou a experiência de levar raspadinhas na cara de “bobagem“. Acho que ele não sabe que pra se tornar ganhar credibilidade em qualquer área precisa sofrer muito. Por isso tudo, acabou indo ao bottom 3, no qual cantou And I’m Telling You I’m Not Going perfeitamente bem. Foi genial. O problema dele é justamente esse… ele precisa amadurecer como pessoa, mas artista ele já é. E, pra falar a verdade, tendo vivido muito tempo no meio de artistas, posso dizer que há muitos por aí que são até piores que ele nas coxias.

CAMERON

Isabela: Infelizmente o Cameron me decepcionou novamente. Eu gosto dele mas está ficando difícil assim. No episódio passado teve o problema do beijo, e agora foi a temperatura dos slushies! A impressão que me dá é que ele não está esforçando tanto. Mas o fato é que ele ganhou muitos pontos com Ryan Murphy cantando sua original song e mostrando que além de cantar, sabe compor. Ainda acredito que ele pode chegar longe!

Caio: E Cameron continua se sabotando. Quando tiveram que parar a filmagem do clipe porque ele estava sentindo frio, minha expressão foi um misto das de Zach, Robert e Nikki. Qual é, todos os outros receberam a mesma quantidade ou mais de slushies na cara, mas Cameron sentiu frio e precisou parar? Você está nesse reality show, tentando uma vaga em Glee – série que joga slushies na cara de seus personagens – e então precisa parar as filmagens porque não se sente bem? Não combina com o perfil de um ator, e o mais importante: não combina comparado aos outros, que enfrentaram a mesma situação e o mesmo frio, mas não deixaram isso abalar, pois sabem o que está em jogo. Claro que o garoto ia se dar muito bem no bottom 3. Uma música de sua autoria, ou seja, ninguém conhece mais aquela letra e o sentimento por trás dela, do que ele mesmo. Cameron foi lá, cantou Love Can Wait, e – no jeito Cameron – fez bonito.

Luana: Cameron com a história do beijo na semana passada e com pensar que ia ter hipotermia nesta me fizeram gostar muito menos dele. Quanta bobagem, como ele quer ser um ator sem estar disposto a tudo? Bom, esta semana foi a primeira em que o bottom 3 não foi unânime, e foi por causa dele, que acabou indo fazer sua última apresentação a Ryan Murphy. Cameron cantou Love Can Wait, composta por ele mesmo, mas não me convenceu. Eu teria, infelizmente, escolhido Cameron para sair esta semana.

DAMIAN

Isabela: Damian não apareceu muito no episódio e pela primeira achei que ele deixou a desejar no quesito voz. Ainda assim, acho ele um dos competidores mais completos além de ter se mostrado bastante esforçado. Quero vê-lo na final!

Caio: Sempre mantenho um pé atrás com Damian. Acho que ele não consegue mostrar tudo o que uma série exige, mesmo que seja Glee. Não gosto de seus passos de dança, e o garoto não consegue entrar com força no desafio da semana. Em Bulletproof, Damian foi facilmente o mais fraco. Não havia ferocidade na performance do irlandês. Porém, essa é mais uma semana em que eu não tiraria Damian, de forma alguma. Ele tem uma personalidade profissional maior do que todos os outros competidores. Pode parecer perdido, mas é só lhe darem instruções que Damian dá o melhor de si. A performance do garoto com Lindsay no mashup ficou simplesmente brilhante. Ele enfrentou os slushies sem tirar a máscara de personagem. Dava para sentir o medo, o terror e a humilhação em suas expressões. Com redirecionamento, Damian pode ser o melhor competidor que The Glee Project tem. Você não quer perder um profissional desses.

Luana: Damian dessa vez foi junto com Lindsay e se apagou. Os dois não foram nem ótimos nem terríveis, e isso os tirou do bottom 3, mas não sei até onde irão desse jeito.

HANNAH

Isabela: Hannah estava bastante apreensiva com a coreografia e até com sua voz. Ela teve dificuldade em cantar o rap, o que abalou um pouco sua auto-estima. Ainda assim ela se esforçou e fez um ótima trabalho! Tanto que no fim estava super cansada e cheia de dor. Ela ficou particularmente aliviada em não ir para o bottom 3. Gosto muito dela mas não a vejo na final.

Caio: Gosto muito da Hannah. Acho que, assim como Damian, ela corre atrás. O problema é que ela está tendo uma vibe meio Ellis. Anda reclamando e sendo negativa com os trabalhos que precisa. Claro, ela vai, enfrenta e acaba fazendo bonito, porque consegue…mas não pode ficar reclamando sobre isso. Essa atitude não vende e não ganha lugar em Glee, ainda mais para alguém como Ryan Murphy – que têm ideias prontas do que é bom e do que não é – mesmo que isso seja completamente injusto. No final das contas, precisava ter reclamado e ter sido negativa? Não… Hannah mandou muito bem no clipe, parecendo estar confortável com os slushies, e levando para um lado mais cômico. Não errou na coreografia e conseguiu ficar junto dos outros competidores. Focar no que você consegue fazer é extremamente importante para Glee.

Luana: Hannah ficou com a parte de rap por ter feito isso muito bem na semana passada. Mas, como todos esperavam que ela fosse tão bem desta vez, ela acabou ficando tão nervosa que não conseguiu se sair bem. Como depois compensou na atuação do clipe, acabou se salvando de ir ao bottom 3. Agora, comentário à parte: como a produção não se dá conta que pra ela seria muito difícil se levantar com uma mão só como eles queriam?

LINDSAY

Isabela: Pela primeira vez pudemos ver Lindsay com o cabelo penteado! Ele deveria fazer isso mais vezes! Também não apareceu muito, e talvez por isso, gostei mais dela! Nem vou mais achar ruim se ela ganhar apesar de achar de algum homem vai ganhar.

Caio: Apesar de algumas atitudes estranhas ali, outras aqui, Lindsay parece ter aprendido que é bom escutar de boca fechada e não questionar. Ela é a competidora mais forte de The Glee Project, junto com Samuel. Nunca foi para o bottom 3, – e nunca deu motivos para isso – tem uma voz fantástica e sua atuação é aceitável. No mashup Under Pressure/Ice Ice Baby, Lindsay, em pareceria de Damian, teve o seu melhor momento. Não só o clipe foi o melhor do reality, mas Lindsay parecia uma Rachel Berry menos estereotipada. Até agora não existem motivos que não me façam acreditar que Lindsay chegará ao final.

Luana: Ela se penteou pro homework!!! E só, mas já foi alguma coisa. No resto do episódio… onde estava Lindsay?

MARISSA

Isabela: Fiquei muito triste com sua saída. Era uma das minhas preferidas! Antes de assistir o episodio já tinha lido que ela era a eliminada da semana e não acreditei! A assistir vi que ela concorreu com Alex vestido de drag queen e Cameron com sua original song no bottom 3. Aí ficou difícil para ela, infelizmente! Gostei de sua atitude na gravação do clipe, pricipalmente quando Max Adler ofereceu um óculos de proteção antes de jogar o slushie em sua cara e ela recusou para ser “tenaz”.

Caio: Na semana seguinte após eu dizer que Marissa podia facilmente ganhar The Glee Project, resolvem eliminar a competidora. Tudo bem, Marissa não esteve em seu melhor durante o clipe da semana, saindo um pouco da personagem, mas outros estiveram pior. Entendo os motivos dela ir para o bottom 3 quando os outros quatro (Damian, Samuel, Lindsay e Hannah) fizeram um trabalho melhor. Mas eliminar uma competidora do cacife de Marissa? Depois de uma apresentação excelente de Hate On Me e toda a evolução dela no reality, sempre estando acima da média? Não dá para entender.

Luana: O chutar da cadeira foi perfeito, natural e não forçado, e por isso acho que Marissa mereceu muito ganhar o homework da semana. Como eu disse semana passada, ela era minha preferida, eu a escolheria fácil pra ganhar essa competição. Mas o que todos precisam se dar conta é que Ryan Murphy somente vê os competidores já no bottom 3, e que tudo aquilo que eles têm de apaixonante deve ser mostrado nesse momento, como Alex vem fazendo tão bem. Marissa cantou muito bem (vocalmente) Hate On Me, mas não foi bom. Não foi uma apresentação que fizesse supirar ou se arrepiar ou ficar emocionado. Foi uma apresentação mediana, e quem gostou mais do que isso foi porque já viu Marissa fazer coisas geniais. Mas Ryan Murphy não, ele só viu essa única e exclusiva apresentação, que não foi maravilhosa. Infelizmente.

SAMUEL

Isabela: Alguém me explica o que é aquele short rosa do Samuel?! Morro de rir toda vez que ele o usa! Mas voltando ao assunto, Samuel tinha esperanças de ganhar o homework dessa vez, mas não aconteceu. Gosto muito dele e espero que chegue à final!

Caio: Não posso dizer que, sem Marissa, ele deveria vencer, porque do jeito que as coisas andam, é bem capaz de Alex e Cameron – dois bons competidores, mas abaixo dos outros em algumas questões – ganhem. Porém, Samuel fez bonito mais uma vez. A ferocidade sempre esteve estampada na cara do competidor. Samuel é ágil, é diferente, tem um ar fresco para tudo o que já vimos em Glee. Manteve-se no personagem a todo instante e acho que deveria ter levado o desafio da semana. Minha torcida atualmente fica para Samuel.

Luana: Samuel ficou chateado por não ganhar o homework, e sinceramente esta seria uma semana em que se eu precisasse escolher, chamaria Samuel junto com Marissa, porque os dois foram ótimos. No clipe também, Samuel foi um dos que melhor conseguiu atuar na sua parte enquanto levava aquele líquido gelado na cara. Curioso é o fato de que, até semana passada, os únicos que não conheciam Ryan Murphy eram Marissa e ele. Agora, só sobrou ele.

ELIMINAÇÃO

Caio: Ok. Então você tem Cameron, com problemas de atitudes, com uma voz excelente, e um personagem meio pronto (aquele religioso que Murphy sempre quis). Tirando os problemas, não existem muitos motivos para Cameron não vencer, mas as atitudes estão ali. Então você tem Alex, um cara com problemas de relacionamentos ainda maiores, que não sabe atuar, e mesmo cantando bem, fica na mesmice – tirando a performance do bottom 3 nesse episódio – além de ser um personagem bem fácil de escrever. E finalmente você tem Marissa. Uma candidata que começou figurante, foi evoluindo e aprendendo com os desafios, revelando segredos de sua vida e os transformando em força para continuar; com uma ótima voz; profissional de atitude, que aceita sugestões e as transforma em realidade. Seria fácil escolher quem NÃO sairia, certo?

Errado! Ryan Murphy provou de vez ser um tanto quanto preguiçoso. Eliminar Marissa porque não sabe o que escrever para ela? O que ele é? Roteirista, certo? O que ele faz? Escrever e inventar histórias, certo? E como em qualquer outra profissão, desafios são necessários para você continuar evoluindo e aprendendo como profissional. Mas ele jogou tudo isso ralo abaixo e preferiu ficar com dos competidores inferiores a Marissa em um quesito geral, porque é MAIS FÁCIL ESCREVER PARA ELES (sim, eu fiquei com a mesma expressão do coreógrafo Zach quando ele disse que iria eliminar Marissa). Vendo isso em The Glee Project só me faz voltar atrás quanto aos problemas de interpretação dos personagens. Se Murphy não dá nada para eles se desafiarem, então eles não estão fazendo mal. É triste e vergonhoso.

Músicas do episódio:

P.S.: O Twitter da Marissa é: @MarissavonB_TGP!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×