Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 1×08 Believability

Por: em 10 de agosto de 2011

The Glee Project – 1×08 Believability

Por: em

Isabela: Ryan Murphy está cada dia mais louco! Sei que os critérios da competição são subjetivos, mas um pouquinho de coerência não faz mal a ninguém! As vezes acho que ele já escolheu um vencedor no início da série e procura argumentos aleatórios para justificar a eliminação de cada participante.

Em Believability vimos que os participantes que já foram para o bottom 3 por 3 ou 4 vezes podem se redimir, enquanto os outros sentem pela primeira vez o gostinho de se apresentar sozinho. Jenna Ushkowitz (que interpreta a Tina Cohen-Chang) teve uma ótima participação! O “quinteto amoroso” do clipe me fez lembrar aquele poema, Quadrilha de Drummond! Só faltam 2 episódios para conhecermos o vencedor de The Glee Project e está cada vez mais difícil nos despedirmos dos participantes eliminados. Agora só nos basta torcer por nossos preferidos!

ALEX

Isabela: Que medo do Alex ganhar o programa! Ele esteve no bottom 3 nos últimos 4 episódios e nada de ser eliminado. Parece que Ryan Murphy gostou mesmo dele. Cansei da sua eterna cara de “comi e não gostei”. Até que ele foi bem em Believability, o que me leva a crer que ele não se conhece muito bem. Em Dance Ability ele achou que iria bem por ser um ótimo dançarino, e quase foi embora. Em contrapartida, hoje ele achou que fosse se dar mal, por não haver coreografia no clipe, mas acabou indo muito bem… vai entender!

Caio: Juro que pensei nunca ser capaz de falar isso, mas enfim: Alex foi o melhor na competição nessa semana. Foi um episódio complicado para Glee: ATUAÇÃO!! Uma série que peca, e muito, nesse quesito. Não posso mentir… foi muito bom ver Robert, Zach e Nikki se batendo para trabalhar o lado ator de cada competidor. Está na hora de arrumarem esse problema. E em um grupo que temos pelo menos Hannah e Lindsay, que até então não haviam decepcionado nesse aspecto, Alex – o garoto mesma expressão (sim, isso vale para outros) – foi o melhor. Cada ator tem sua forma de entrar em um personagem. Existem os que vão para um lugar sombrio e usam esses medos, tristezas e emoções para trabalhar. Alex fez isso. Ao usar a história da morte do pai, (e eu confesso que foi sim de quebrar o coração o desabafo emocional com Nikki) ele começou The Only Exception triste. Mas após a ajuda de Robert, Alex parecia realmente um garoto apaixonado, com um quê de envergonhado. Parecia estar nas nuvens quando olhava para Damian. Foi, com certeza, o melhor em Believabilty.

Luana: No homework, Alex cantou muito mal. Chegou a desafinar até. Acho que a tonalidade da canção estava bem na região de passagem dele (quando a voz muda do registro grave pro médio ou do registro médio pro agudo), e é verdade que nessa região é mais difícil cantar. Mas cantores estudam justamente para não se deixarem abalar nessa situação.

DAMIAN

Isabela: Acho tão fofo o Damian tentando dançar! Algumas pessoas nascem com mais facilidade para a dança, mas Damian faz parte do grupo de pessoas que precisam se esforçar bastante para executar tal façanha, e ele sabe disso. Por outro lado, ele é bonito, charmoso, fofo, divertido e canta bem. Outro ponto positivo, é que ele realmente aprende com as lições que teve. Prova disso é que cresceu muito desde o começo da série até agora. Quem não se emocionou ao vê-lo se ajoelhar de felicidade por não ir para o bottom 3 depois de ser salvo aos 45 do 2º tempo no episódio passado? Apesar te tudo o que falei não acho que ele venca a competição. Nem sei exatamente por que, mas realmente não acredito.

Caio: Quem lê as reviews sabe que minha adoração por Damian evoluiu junto ao competidor na série. Sim, ele precisa de muita ajuda, mas depois consegue entender o recado e aprender com a lição passada. Porém, Damian precisa de um trabalho maior para atuar. Na verdade, ele precisa de ajuda para saber como movimentar seu corpo. Quando ele dança, (especialmente nas tarefas da semana) parece um boneco de posto todo desengonçado e sem coordenação. A sobrancelha foi realmente um problema na hora de filmar. Não acho que ele tenha sido de todo mal, mas entre ele e Hannah, colocaria Damian no bottom 3 (mas não o eliminaria ainda – já disse, um profissional desses não se encontra tão fácil).

Luana: Acho que Damian ficaria maravilhoso em qualquer cena de amor, cantando músicas românticas ao pé do ouvido de alguma menina. Ele precisa rever o conceito dele quando diz que não consegue ficar quietinho, pois ele faz isso muito lindamente. O menino realmente é mais forte do que pensa e nem se dá conta. Prova disso foi ele não ter ido ao bottom 3, mesmo tendo a certeza de que iria.

HANNAH

Isabela: Há algumas semanas não me importaria com a saída da Hannah, entretanto ela cresceu, subiu no meu conceito, e hoje acho que ela fará falta. Pela segunda vez a vencedora do homework foi eliminada. Jenna Ushkowitz a aconselhou a cantar como se fosse a última vez! Ótimo conselho, mas parece que na hora H ela esqueceu disso. Talvez o problema tenha sido a distração, devido a paixão não correspondida por Damian. Hannah não é a melhor cantora nem a melhor dançarina da competição, mas é a que mais se encaixaria em Glee.

Caio: Tristeza. Hannah sair do programa foi horrível. Ela mandou benzão cantando True Colors – Jenna Ushkowitz foi a que melhor escolheu entre todas as tarefas da semana – e não esteve ruim em The Only Exception. Sinceramente? Magnífico não foi, mas Hannah é apaixonante em cena, e deu para enganar sim, mais facilmente que Damian. Colocar ela ao lado de Lindsay e Samuel é cruel. Obviamente eles cantam melhor, e Hannah não esteve em seu auge. Agora, alguém entende por que Ryan Murphy disse que ela precisa de foco? Ela esteve meio aérea durante alguns minutos em todo o programa (nas outras diversas horas fez tudo perfeito) e daí ele vem com seus maravilhosos conselhos? Durante todo o bottom 3, Murphy reclamou que Lindsay não é a cara de Glee; que Samuel também não; e que Hannah é. Falou do quanto isso é importante e do motivo das pessoas poderem se relacionar com o vencedor por esse fator. OU SEJA: Hannah estaria a salvo. Mas não…quem sabe se ela tivesse chorado e dito que fosse desistir. Se Murphy quer gente falsa e de pouca expressão, ele está conseguindo. Eliminar a apaixonante Hannah, cheia de emoções e alegria foi um erro grotesco. Novamente: vergonhoso.

Luana: No homework, achei Hannah meio felizinha demais. True Colors é apaixonante e doce, mas não alegrinha e dançante. Não acho que ela deveria ter ganho a tarefa, mesmo gostando da menina. Claro que, depois, em The Only Exception, ela estava lindona! Atuou e cantou muito bem! Quer dizer, minha opinião é exatamente o contrário da opinião dos produtores, que acharam que ela arrasou no homework e não foi tão bem assim no clipe da semana. Mas também achei que ela não brilhou no bottom 3 e concordo com Ryan quando este disse que claramente ela era a mais fraca como cantora entre os três participantes.

LINDSAY

Isabela: Que preguiça de falar sobre a Lindsay! Logo de cara não fui com a cara dela, mas depois me esforcei para torcer por ela, já que é uma das mais talentosas. Agora, simplesmente eu cansei dela! Fiquei com raiva quando a vi “chorando” com a Nikki. Foi muito falso! Só queria saber se, antes de ela entrar, Alex tinha contado para ela que chorou e conseguiu comover Nikki. Depois ela ainda chorou quando conversava com o Ryan Murphy. Sério, é forçar demais! Foi só o Ryan anunciar que queria uma nova Lea Michele que ela lhe disse que é adotada (assim como a personagem Rachel Berry, de Lea). Timing perfeito! Conclusão: ela é muito talentosa mas não consigo torcer por ela.

Caio: Ela é boa? É! Canta bem? Muito! Mas que guria falsa!! Lindsay tinha dado uma acalmada no lado bitch desde que Dot-Marie Jones lhe disse de parecer forçada. Mas voltou com tudo em Believability. O momento que ela viu que Alex se deu bem ao chorar, entrou no estúdio, forçou lágrimas, elogiou Nikki… que vergonha alheia eu senti naquele momento. Pelo menos Nikki falou tudo o que nós fãs estávamos pensando na hora. Para variar, Lindsay rebateu todas as acusações durante a escolha do bottom 3, mas tudo bem. Entendo o que Murphy quis dizer sobre não ser a cara de Glee. Lindsay é muito perfeita. Eles mudam de opinião a todo momento e não dá para entender o que Murphy realmente quer. No final das contas, Lindsay esteve absolutamente perfeita em Maybe This Time (só não tanto como Kristin Chenoweth). Mas até que ponto você consegue suportar uma atriz/cantora com essa personalidade em uma série, sem criar problemas de relacionamentos nos bastidores?

Luana: Eu realmente achei que Lindsay iria ganhar o homework desta semana. Entendi agora o que ela sentiu na semana passada quando deu aquela reclamadinha por nunca ganhar a tarefa. Ela foi a mais fofa e doce, coisa que a canção pede muito! Mas claro, novamente ela mostrou que não está sendo honesta e que escolheu a melhor palavra que poderia ter escolhido na terceira semana, “FAKE”. Zach descreveu muito bem: a interpretação dela é linda, mas não provoca nenhum sentimento. Aí está a explicação dos homeworks não ganhos. Acho que ela conseguiu soltar se verdadeiro eu um pouquinho mais no bottom 3 e passei a gostar mais dela esta semana, mas ainda assim não consegui acreditar completamente.

SAMUEL

Isabela: Todos sabem que eu adoro o Samuel, mas ele me decepcionou um pouco em Believability. Não gostei de sua performance no homework e nem de sua atuação no clipe. Aliás, nem ele gostou! Pela primeira vez ele ficou com medo de ir para o bottom 3, e com razão! Fiquei também com o pé atrás com a conversa que ele teve com Ryan depois de cantar Animal. Seria no mínimo curioso, alguém com seu perfil interpretar um cristão certinho como o Cameron. Ainda assim, continuo torcendo por Samuel! Ele tem um olhar penetrante, uma ótima vibração e adoro sua voz! Peca na atuação, mas pode melhorar.

Caio: O ar cool de Samuel foi seu grande vilão. Facilmente um dos meus preferidos nessa época do campeonato – ele sofreu um revés gigante nesse episódio. O olhar fixo em Hannah durante The Only Exception foi ruim demais. Sua atitude após cantar Animal foi muito incompatível com o que ele sempre foi durante a competição. Analisando como Murphy, pelo episódio em questão, acabaria deixando Samuel ir para casa. Mas ao abraçar seu lado religioso, o competidor entrou nas graças de Murphy ao ocupar o lugar de Cameron. Samuel é ótimo, mas não sabe fazer drama. E novamente pergunto: então por que Hannah saiu?

Luana: Concordo com Lindsay quando ela diz que Samuel tem uma expressão só. Ultimamente ele vem fazendo isso mesmo. O homework, por exemplo, era pra ser doce e fofo e ele veio com a mesma energia tenaz da sexta semana. Como Nikki disse, está faltando um pouquinho mais de vulnerabilidade. No primeiro bottom 3 de Samuel ele fez exatamente o que foi instruído a não fazer. Pediram que ele tirasse um pouco dessa agressividade e ele só colocou mais. Sim, eu estava torcendo muito por Samuel, mas não entendo quando alguém recebe uma instrução clara e não consegue cumprir.

ELIMINAÇÃO

Luana: Hannah é uma fofa e disso ninguém discorda. Mas ela me lembra um pouco a Ellis quando penso que ela não é a melhor cantora e nem a melhor atriz. É uma pessoa fantástica sim e uma artista muito boa, mas não a melhor entre os participantes atuais. Acho que qualquer um que saísse esta semana, considerando os três do bottom 3, eu ficaria bem chateada como fiquei com a saída de Hannah. Agora está difícil dizer quem eu acho melhor, mas continuo aqui na torcida contra Alex

P.S.: Para seguir a Hannah no Twitter é só clicar: @hannahmcialwain!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×