Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 2×04 Sexuality

Por: em 3 de julho de 2012

The Glee Project – 2×04 Sexuality

Por: em

Isabela:Primeiro queria pedir desculpas pela demora. Meu notebook morreu e tive um trabalhão para conseguir outro, baixar os programar de novo… Mas vamos ao que interessa!

Em um episódio sobre sexualidade, ninguém melhor que Naya Rivera como mentora. Santana é, sem dúvidas, a personagem mais sexy de Glee. Naya mostrou que ter confiança é a chave para ser sensual e alguns dos competidores aprenderam bem a lição. Lily e Mario, que se destacaram no episódio passado, ficaram mais apagados essa semana. Já Michael, aparaceu mais do que em todos os outros episódios juntos, infelizmente por esquecer a letra da música. Charlie também teve um destaque negativo, por ultrapassar os limites mais uma vez.

O que vocês acharam da eliminação de Tyler? Acharam justa? A atitude de Charlie foi aceitável? A mudança na cor do cabelo de Abraham fez diferença? Quem deve ser o próximo eliminado? Quem são seus favoritos? Comentem!

ABRAHAM

Isabela: Eu gosto do menino. Acho que a mudança no cabelo fez com que ele ficasse mais confiante e, como consequência, mais centrado. Ele parece ser um dos queridinhos dos jurados, e deve ter vida longa na série!

Caio: Não vi aquela mudança toda que os jurados falaram. E por favor né, coloração diferente em cabelo não muda personalidade. Não sei de onde esses jurados queridos tiram essas conclusões de outro mundo. Mas enfim, Abraham continua fazendo bonito, mas não se destacou muito essa semana.

Luana: Ele é um competidor que definitivamente não me salta aos olhos. Nunca entendo os elogios direcionados a Abraham. Não é que eu ache ele ruim, veja bem. O caso é que ele simplesmente me passa despercebido. Fora o cabelo dele ter mudado essa semana (o que eu realmente gostei), só me lembro dos mentores dizendo como ele estava bem nas gravações do vídeo, mas não concordo com eles. De novo, não o achei ruim, apenas achei ele sem sal.

ALI

Isabela: Ali tem uma das vozes que menos gosto nessa temporada. Até gostaria que ela fosse para o bottom 3 só para ver como ela se sairia cantando uma música solo. Espero que ela me surpreenda, pois gosto de sua personalidade.

Caio: Gosto dela e ponto final. “Ali é atriz de teatro, suas expressões são grandes”. É fácil julgar quando você não tem outras formas de expressar quaisquer que sejam os sentimentos. É fácil rebolar, empinar a bunda e qualquer coisa em sexualidade. O que sobra pra Ali? Usar seu rosto. E ela deu uma diminuída grande nos exageros essa semana, usando contornos parecidos com Nellie e Lily, que foram realmente bem. Ali continua sendo uma das minhas favoritas, que em nenhum momento se apoiou em sua deficiência.

Luana: Ali deu uma segurada nos exageros vocais desta vez, e acho que funcionou muito melhor. Mas as carinhas “sexies” que ela fez durante as gravações me fizeram sentir um pouquinho de vergonha alheia.

AYLIN

Isabela: Aylin ficou feliz, porém preocupada com o tema da semana. Afinal, mulçumanos não costumam mostrar sua sexualidade em público. Fiquei surpresa ao ouví-la dizer que estava focada em vencer (e não em homens), já que sempre se mostrou empolgada com os meninos.

Caio: Claro que essa seria uma semana boa para Aylin. E foi!! Pareceu bem mais pé no chão, aceitando as críticas e tentando modificar sua atuação, que foi extremamente coerente no vídeo da semana. Sexualidade lhe serve como luva.

Luana: Fiquei com medo que Aylin, no entusiasmo do tema da semana, acabasse exagerando um pouco no clima, coisa que ela quase fez no homework. Mas ela aceitou a crítica de Naya tranquilamente e acertou no tempero nas gravações do vídeo da semana.

BLAKE

Isabela: Blake é ótimo! Lindinho, fofinho, esforçado e bom em tudo que faz. Difícil não imaginá-lo na final. Espero que continue assim!

Caio: Não tem como criticar. Nada!! O cara manda bem demais. Tudo aquilo que venho falando dele nas reviews aconteceu novamente. Como Naya bem disse, não é preciso muito de Blake para uma tarefa como sexualidade, pois ele é o preferido de qualquer garota – até os jurados já comentaram isso. Mas ele não se dá por menos e consegue atuar muito bem para os parâmetros de Glee – muito bem por sinal, comparando com outros atores da série. Profissional, bom ator e com ótima voz, deve chegar fácil na final, merecidamente.

Luana: Não tenho muito a dizer sobre Blake sem repetir o que venho dizendo todas as semanas: o menino sempre sabe como agir, quando agir, aceita as orientações e tem uma ótima postura profissional. Não consigo vê-lo não chegando à final.

CHARLIE

Isabela: Gosto MUITO de Charlie! Claro que ele tem que aprender a se controlar, mas sua espontaneidade me cativa. Assim como ele, eu também não conhecia a música de Cole Porter, só que gostei tanto que já foi pro meu iPod! Seu grande problema no episódio foi querer decidir tudo. Entendo que o Erik tenha ficado chateado. Em relação ao problema com Nikki, achei meio exagerado. Não achei o “flerte” tão grave.

Caio: Melhor definição de Glee Project veio com Zach para Charlie: isso é um trabalho. E é. Você será contratado, receberá um salário e como em qualquer profissão, precisa se comportar adequadamente. Charlie veio com a desculpa que ainda está aprendendo os limites. Já não aconteceu o mesmo semana passada? Por que não aprendeu? Quando que vai se tocar que é PRECISO fazer o que os jurados dizem e pronto, mesmo que as vezes eles não estejam com 100% da razão… eles são seus chefes!! Valeu pela performance de I Get a Kick Out of You que foi sensacional. Mas muda rápido Charlie…

Luana: Os participantes de The Glee Project vivem dizendo “isto é uma competição”, mas realmente parece que alguns não perceberam que essa competição é por um trabalho no fim das contas, e não apenas por fama ou dinheiro. É exatamente o que Ryan disse: “this is not High School anymore, this is a job”. Charlie errou mais uma vez em suas atitudes, justamente por ser ansioso e impulsivo, mas pareceu bem arrependido e pareceu ter aprendido a lição. Sua performance no bottom 3? Simplesmente perfeita.

LILY

Isabela: Acho muito legal a Lily mostrar que as gordinhas também podem ser sensuais. Realmente, confiança é tudo nessa hora! A semana em que ela foi menos bitch, teve menos destaque. Coincidência?

Caio: Essa semana o lado bitch não falou alto. Ela é competitiva e tudo o mais, mas nada que pudesse lhe prejudicar essa semana. Satisfeita com seu corpo, Lily esbanja confiança. E o clichê de “confiança é sensual” é real, então Lily teve uma semana perfeita para alguém que já sabia como usar esse talento.

Luana: Que eu não gosto de Lily todos já sabem bem, mas ela conseguiu não me despertar nenhum sentimento ruim esta semana. Acho que ela está começando a entender os limites que deve respeitar. Mas não se destacou essa semana.

MARIO

Isabela: A arrogância de Mario fez com que ele ganhasse tantos haters na última semana que foi até bom ele ter sumido agora. Eu ainda acho que dificuldades em ser aceito o fizeram agir daquele jeito, mas não justifica.

Caio: Após o estrelismo da semana passada, Mario passou bem apagado essa semana. Então não tenho nada para comentar.

Luana: Peguei raiva de Mario na semana passada a ponto de, mesmo sem motivo nenhum, querer que ele tivesse saído essa semana. Eu sei que isso é horrível, porque não consigo mais julgá-lo imparcialmente.

MICHAEL

Isabela: Fiquei com vontade de pegar Michael no colo depois que Nikki o “expulsou” do estúdio de gravação. Acho que ele ficou nervoso por ter esquecido a letra da música, daí ficou mais nervoso ainda com a atitude de Nikki, o que fez com que ele ficasse mais nervoso e tudo isso virou uma bola de neve. Amo Lucky e a versão de Michael ficou bem legal! Fiquei feliz por ele não ter saído!

Caio: O que aconteceu com ele? Ficou nervoso, não decorou a música e deixou o desespero tomar conta. O que é uma pena, pois Michael é um excelente competidor. Foi parar no bottom 3 por puro azar. Muitos teriam parado de cantar ao esquecer a letra, e Michael ganhou vários pontos comigo por conseguir improvisar, o que é necessário em certos momentos. Porém, quando você tem um roteiro e os produtores exigem que você o siga, é preciso prestar atenção. Fico feliz que ele tenha ficado, pois vejo ele indo mais longe.

Luana: Não entendi muito bem o que aconteceu com Michael. Ao menos nas partes que foram mostradas no episódio, ele não me pareceu tão atrapalhado assim pra ter ido parar no bottom 3. A apresentação pra Ryan Murphy foi engraçada pelo fato dele ter esquecido a letra e tudo mais, mas não concordo quando o produtor disse que foi a pior apresentação da noite. Tyler foi mil vezes pior.

NELLIE

Isabela: Nellie foi fantástica nessa semana! Vendo o clipe musical nem dá para acreditar que que aquela mulher super sensual é a mesma menina que disse nunca ter visto um homem nu. Gostei de ver esse outro lado dela e de ver que mesmo nervosa, conseguiu cumprir muito bem a tarefa.

Caio: Tem como não torcer para Nellie ganhar esse reality? Quando vi ela ensaiando a empinada de bunda com Zach pensei que a garota iria desistir, mas na gravação do vídeo, Nellie foi fantástica. Simplesmente perfeita, saindo completamente de sua zona de conforto, e fazendo o necessário para passar no teste. Isso é uma atriz, que apesar da situação, consegue convencer os outros que é capaz de interpretar qualquer papel. Melhor perfomance da semana, voz sensacional. Quero Nellie na final.

Luana: Nellie surpreendeu a todos, até a ela mesma, com sua performance no vídeo da semana. É de competidores assim que precisamos: que sabem qual seu ponto fraco e se forçam a fazer coisas que não fariam naturalmente, se superando sempre. Palmas pra ela, mereceu estar no topo da lista dos callbacks.

SHANNA

Isabela: Shanna acha que ser sexy é dar um grande sorriso? Jura? Apesar de achá-la muito boa tecnicamente, ela ainda não me conquistou. Ainda assim, acho que ela vai longe.

Caio: Primeira queda de Shanna que não sabe ser sexy sem rir. Ok, para ela é normal, e eu entendo. Existem milhões de pessoas que sorriem e são sexies. Mas a tarefa da semana era diferente, e Shanna lutou para conseguir. O desempenho no vídeo foi bom, o que a salvou do bottom 3.

Luana: Então Shanna consegue ser fofa, engraçada, emotiva, sofrer, rir e chorar, mas não consegue ser sexy. Ela tentou um jeito fofo achando que passaria por sexy, mas não era exatamente a proposta da semana. Bom, ninguém é perfeito, ao menos agora ela sabe que esse é um lado a ser bastante trabalhado caso ela queira realmente seguir em frente com a profissão de atriz.

TYLER

Isabela: Tyler teve dificuldade no tema “sexualidade” por estar em uma fase de transição e tal, assim como teve dificuldade em dançar ou cantar. Por mais bacana que seja, não dá para continuar assim, e pelo que vi nos comentários, muita gente torcia para que ele saísse.

Caio: Todos entendemos a complicada situação de Tyler. Deve ser extremamente difícil toda essa transição, e é horrível criticar. Mas é um reality, e ele não é bom…ou melhor: não está bom no momento. Seria injusto deixá-lo na competição enquanto todos os outros têm um desempenho bem mais superior que Tyler. A eliminação foi correta.

Luana: Ryan disse tudo, não tem como você ter vontade de criticar uma pessoa que passou por tudo que Tyler passou na sua vida pessoal. Você quer mais é que ele seja perfeito pra poder torcer por ele e ficar feliz quando ele vencer. Mas o menino consegue fazer a gente agradecer a eliminação desta semana, porque fora essa história pessoal, ele não tem mais nada a oferecer. A atuação dele foi péssima e a apresentação no bottom 3 foi pior ainda. Smile ficou exatamente na região de passagem entre a voz de peito e a voz de cabeça de Tyler e ele não soube lidar com isso. Percebam como o timbre da voz dele fica mudando absurdamente e fica feio ouvir a música sendo cantada desse jeito. Eu sei que isso se deve ao fato dele estar passando pela fase de “muda vocal”, mas infelizmente isso quer dizer que este não é momento certo pra ele estar no reality show. Talvez ele devesse ter esperado mais um ou dois anos.

Músicas do episódio:

P.S. Quem quiser seguir o Tyler no Twitter? É só clicar: @tywrent!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×