Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 2×05 Adaptability

Por: em 7 de julho de 2012

The Glee Project – 2×05 Adaptability

Por: em

Luana: Imaginava-se que, sendo uma semana com o tema “adaptabilidade”, os melhores competidores seriam Ali e Mario neste episódio. Afinal, quem melhor pra se adaptar ao mundo lá fora do que pessoas que têm necessidades especiais? Mas, infelizmente, não foi o que vimos em The Glee Project desta vez. Claro que não tinha como o mentor ser outra pessoa senão Kevin McHale, e torci pra que Ali ganhasse o homework, pois queria muito ver a interação dos dois. Blake finalmente nos mostrou seu ponto fraco, e Ryan Murphy deixou claro, com a eliminação, que ser um ótimo artista não quer dizer nada se você tem uma personalidade não condizente com o trabalho em uma série de televisão.

ABRAHAM

Isabela: Essa semana não foi nada boa para Abraham. Tanto que não estranharia se ele fosse eliminado no lugar de Mario. Tenho a impressão de que ele foi o participante que “melhorou menos” desde a estreia do reality até hoje. Alguém concorda?

Caio: Gosto da Nikki, mas não é sempre que concordo com a jurada. Porém, Abraham pareceu estranho no estúdio, e sua apresentação do bottom 3 foi um desastre. Além de ser apagado por Ali, errou a letra e sua voz nunca esteve tão ruim. Um deslize para um competidor que conseguiu se manter no topo até agora.

Luana: Talvez Abraham tenha se escondido tanto nas últimas semanas que, quando alguém resolveu prestar atenção nele de verdade, deu pra ver que ele tem vários problemas. Esta semana o menino teve muitas dificuldades, e a sua parte na apresentação pra Ryan Murphy foi simplesmente horrível, chegando a estragar o que eu gostava de Ali.

ALI

Isabela: Não consigo gostar da voz de Ali, o que é uma pena, já que gosto da menina. Além de achar sua voz irritante, também tenho problemas com sua atuação exagerada. Não acredito que vá muito longe.

Caio: Ok!! Eu me rendo. Venho defendendo Ali em todas as semanas. Porém, chegou a hora que o exagero me pegou de verdade. Durante a tarefa da semana, as caretas de Ali me aborreceram. No vídeo musical, não achei nada demais. Mas quando ela chegou no bottom 3, voltou a mostrar o carão, mas dessa forma sem um sentido positivo. Eu entendo seus motivos, mas Ali precisa trabalhar e cuidar desses exageros, pois eles podem acabar tirando-a da competição. Porém, continua sendo uma das minhas preferidas, me fazendo lembrar, mesmo que rapidamente, de Kristin Chenoweth, durante o bottom 3.

Luana: Entendi a razão de Ali não ter ficado entre o top, ela realmente continua com o mesmo problema de sempre: exagerar. Mas normalmente, tirando isso, eu gosto dela, da sua interpretação e da sua voz. O problema na apresentação pra Ryan me pareceu realmente ser Abraham, pois nunca vi Ali cantar tão mal e ser tão caricata (no mau sentido).

AYLIN

Isabela: Essa foi a semana da Aylin! Ela arrasou!!! Foi incrível no homework e fantástica no clipe musical. Se continuar assim, chegará na final fácil, e eu torço para que isso aconteça!

Caio: Sensacional. Aylin vem crescendo no meu conceito desde os último episódios. Sua atuação esteve ótima durante todo o tempo, desde a tarefa de casa até o vídeo musical. Ela simplesmente arrasou sem precisar aparecer.

Luana: Na minha opinião Aylin não se destacou tanto assim no homework a ponto de ser a vencedora da semana, mas acho que ninguém realmente se sobressaiu a ponto de eu achar que a escolha de Kevin McHale tenha sido injusta. E concordo com o que os mentores disseram no final: Aylin conseguiu realmente se adaptar a semana inteira, e se superou a cada desafio.

BLAKE

Isabela: Qua alívio descobrir que Blake não é perfeito! Concordo que ele não foi muito bem na coreografia, mas o dueto com Nellie foi fantástico! Um dos melhores até hoje. Adorei o conselho para ele não pensar demais!

Caio: Primeiro erro de Blake. Fiquei impressionado como o garoto de 100% de aproveitamento resvalou na tarefa da semana. Sua atuação foi monótona e sua voz ruim na musica de Morissete. Ele realmente se esforça, visto o motivo dele não ter sido bom essa semana. Ao correr para pegar coreografia, Blake deixou de entrar no personagem. Porém, para alguém que não havia cometido um erro sequer, isso não é nada demais. Só precisa cuidar desse quesito.

Luana: Semana passada vimos qual o ponto fraco de Shanna, nesta semana pudemos ver qual o pior lado de Blake. Ele precisa de tempo pra aprender a coreografia, senão ele se atrapalha e não consegue entrar no seu personagem. Não foi desastroso, já vimos performances piores, mas foi legal ver que Blake não é perfeito e que ele tem algo sim a ser trabalhado.

CHARLIE

Isabela: Nem sei mais o que pensar sobre Charlie… Ele é muito talentoso, mas será que ele faria um bom trabalho em Glee? Se continuar assim nunca descobriremos. Mesmo com promessas de dizer sim para tudo ele ainda não consegue ser o cara super profissional que deveria.

Caio: Ao contrário de Aylin, venho desgostando de Charlie toda semana. Ele está cada vez mais chato e mais estranho. Cada vez que aparece ele para comentar as tarefas, reviro os olhos. Ele não está levando a sério, e isso deverá tirá-lo da competição logo logo.

Luana: Charlie novamente pisou na bola por causa da sua ansiedade e isso já está cansando. Talvez ele não dure muito mais desse jeito. Pela cara de Ryan pra dupla Charlie/Mario, acho mesmo que a paciência pra esse tipo de coisa está acabando. Mesmo torcendo muito pela saída de Mario, cheguei a achar que esta seria a última semana de Charlie no reality show.

LILY

Isabela: Depois de todo aquele discurso de não gostar de não ter controle sobre as coisas, achei que Lily fosse se dar mal essa semana. Felizmente ela ficou na dela e passou longe do bottom 3. É uma das minhas preferidas!

Caio: Mais calma e mais sumida. Lily não fez nada demais nessa semana, porém, não fez nada que pudesse lhe prejudicar.

Luana: Faz umas duas semanas que Lily resolveu assumir uma postura mais humilde e, com isso, deu uma sumida no programa. Não tenho muito o que comentar sobre a performance dela desta vez, ela fez o que tinha que fazer sem se destacar.

MARIO

Isabela: Depois de Tyler, Mario tinha a maior torcida da internet… para ser eliminado! Apesar de ser talentoso, ele tem muita dificuldade em ouvir pessoas mais experientes e aprender com elas. Se ele tivesse uma atitude menos defensiva, poderia ir longe na competição.

Caio: Até que enfim!! O melhor cantor, com treinamento; e agora um excelente ator, deixa o reality. Pô Mario, escuta quieto as críticas. Foi eles comentarem seus erros, foi falando mal da direção. Que cara pedante. Não vai conseguir trabalhar em lugar nenhum com essa atitude.

Luana: Fiquei extremamente feliz com a saída de Mario. Uma coisa que não suporto, de jeito nenhum, são pessoas arrogantes, o que Mario foi mostrando ser cada vez mais. Quando ouço competidores falando “eu sou o melhor cantor” ou “eu sou um excelente ator” e, com isso, assumirem uma postura de quem não tem nada a aprender, fico com ojeriza. Mario pode ter uma ótima história, ser um ótimo cantor, um ótimo ator, saber se adaptar super bem, considerando que é um cego que tem que aprender coreografias a cada semana e tudo mais. E é legal que ele seja seguro de si. Mas segurança é diferente de arrogância, e a personalidade dele é tão condenável que, se ele não entender que precisa um pouco mais de humildade, não irá muito pra frente na carreira.

MICHAEL

Isabela: Que bom que Michael voltou ao “normal”! Adorei sua interpretação no homework e , como Nikki disse, ele estava on fire na gravação da voz. Torço muito por ele!

Caio: E a adaptabilidade realmente fez bem para Michael. Seu problema da semana passada foi eliminado, e o participante conseguiu fazer uma semana de sucesso. Só quero que ele apareça mais, consiga chamar mais atenção, pois sabemos que Murphy não vai muito com a cara de alguém “normal” de mais.

Luana: Michael realmente aprende com seus erros. Todos os problemas que ele teve na semana passada simplesmente sumiram. Isso sim que é profissional, aprendendo e crescendo a cada semana.

NELLIE

Isabela: A química entre Nellie e Blake foi perfeita! Adorei a interpretação deles em Waiting for a Girl Like You. A única coisa que pode atrapalhar Nellie é o problema de interação com o grupo. Tirando isso, ela é perfeita!

Caio: Minha preferida até o fim. Ela tem a melhor voz da competição. Fico atento em cada vez que ela canta. Não achei que Nellie ficou tão fora do grupo assim. Claro, ela é mais fechada, mas nada que pudesse ser realmente notado através do vídeo musical. Sua rendição com Blake só fortalece o favoritismo dela e do garoto.

Luana: Foi bom terem falado com todas as letras o real problema de Nellie, pra ela poder trabalhar exatamente nisso. A menina é ótima, mas no meio de todos ela simplesmente some, o que é uma pena. Continuo torcendo muito com ela, principalmente depois da excelente apresentação para Ryan Murphy.

SHANNA

Isabela: Shanna foi muito bem, principalmente sabendo que ela não conhecia a música. Além disso, mostrou que sabe improvisar e aprende rápido. Deve estar entre os finalistas.

Caio: Mandou benzão essa semana. Sua voz soou incrivelmente fantástica no estúdio, conseguindo manter o nível da atuação e apresentando uma semana sem erros.

Luana: Shanna foi ótima essa semana. Adorei a interpretação dela no homework, e no estúdio ela conseguiu se sair muito bem pra alguém que nunca tinha ouvido a música em questão. Na gravação do vídeo, então, não deixou nada a desejar. Realmente parece que, enquanto ela não precisar ser sexy, não tem problema nenhum.

Músicas do episódio:

P.S. Mario também tem Twitter. Para segui-lo, basta clicar: @Arnauz!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×