Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 2×07 Theatricality

Por: em 23 de julho de 2012

The Glee Project – 2×07 Theatricality

Por: em

Luana: Na semana focada em teatralidade, não tinha coisa mais divertida a se fazer do que deixar cada um dos competidores de The Glee Project encarnar um ídolo pop! Pudemos ver Elvis, Lady GaGa, Madonna, David Bowie e outros serem perfeitamente bem representados sob a direção de Erik White, mas ao mesmo tempo tivemos alguns competidores sem conseguir se encontrar muito bem na pele do ídolo escolhido. Ali já começou a semana superconfiante de que daria tudo certo e conseguiu dar o melhor de si, ganhando uma exclusiva sessão com Grant Gustin, o Sebastian. Enquanto isso, Nellie continuou com medo de tudo o que deveria fazer, deixando claro a Ryan Murphy que não é a melhor pessoa pra estar em Glee.

ABRAHAM

Isabela: Abraham foi muito bem no clipe, mas pelo conjunto na obra, acho que deveria ser eliminado. Além disso, ainda não me convenceu como ator. Em relação a polêmica com Nikki, acho que o menino tem razão. Se ele não se sente andrógeno, isso não pode ser imposto.

Caio: Pela primeira vez vi Abraham realmente brilhar. No video da semana, achei que o garoto arrebentou, conseguindo se destacar em tanta teatralidade e mandou extremamente bem na frente de Ryan Murphy. Achei injusto Abraham ir parar no bottom 3, sendo que foi um dos melhores no tema da semana. Quando ao incidente com Nikki… bem. Ela perguntou para Aylin como ela lida com essa audácia sexual fora de seus costumes, e como isso ajudaria para incorporar Madonna? Ou até mesmo alguns trejeitos homossexuais que muitos falam de Blake, e se isso poderia aumentar a interpretação de Boy George? Sem mais perguntas.

Luana: Finalmente o menino conseguiu conquistar minha simpatia. Foi legal ele se dar conta que não pode ficar se abatendo por um bullying que sofreu enquanto crescia se o motivo pelo qual ele era motivo de zombaria hoje é algo que pode realmente fazê-lo brilhar. Ele é ótimo quando assume sua androginia e conseguiu entrar muito bem nos personagens, tanto no vídeo da semana quanto no bottom 3. Achei muito, muito bom e não tinha dúvida nenhuma de que ele seria escolhido pra entrar na lista de callbacks.

ALI

Isabela: Pela primeira vez, consegui ver Ali como uma competidora de verdade. A vitória no homework foi merecida. Depois, ela ficou ótima como Katy Perry! Ainda assim, não a vejo como uma das finalistas do reality.

Caio:  Óbvio que essa seria a semana de Ali, e a garota mandou bem demais. Só fico questionando uma coisa: alguns mentores e jurados reclamaram da expressão de Ali durante outras semanas, e quando ela perguntou para Grant Gustin sobre isso, o mentor aconselhou ela não se deixar pelo estilo da música e continuar mantendo sua expressão forte. Como assim? Já é a segunda vez que um mentor fala algo que os jurados não querem. Depois vão reclamar que Ali continua expressando demais, quando foi exatamente isso que o mentor que deveria “conhecer” do assunto, disse para ela fazer.

Luana: Estranhamente a voz de Ali não me incomodou nem um pouco esta semana. Outra coisa que me surpreendeu foi que, sendo teatralidade o tema da semana, achei que ela se soltaria tanto que ficaria exagerado demais, pois este normalmente é o problema dela. Mas Ali conseguiu medir bem suas atitudes e realmente se destacou desta vez, tanto no homework quanto na pele de Katy Perry, no vídeo da semana.

AYLIN

Isabela: Tirando uma ou outra cena isolada, Aylin não se destacou muito nessa semana, mesmo interpretando a diva Madonna. Ela é uma competidora excelente e ainda deve permanecer na casa por um tempo. Ainda é cedo para apostar nela como uma das finalistas.

Caio: Nada para reclamar da Aylin. Ela vem cada semana crescendo no meu conceito. E eu não gostava dela no começo. Ainda é bastante convencida, mas está fazendo por merecer. Sua Madonna foi ótima, suas ideias ajudaram na incorporação da personagem. Exatamente o que a semana pedia.

Luana: Achei que Aylin daria uma Madonna um pouco mais atrevida do que vimos no vídeo da semana e cheguei a pensar que por isso ela acabaria novamente no bottom 3. Mas pelo jeito a ideia de abrir as latinhas com o super sutiã agradou tanto os mentores que eles nem cogitaram essa hipótese. Eu não teria colocado a menina no mesmo patamar de qualidade de Shanna e Blake, que continuam sem erros até aqui, mas não achei que ela foi de todo ruim. Só não se destacou aos meus olhos desta vez.

BLAKE

Isabela: Como sempre Blake arrasou. Dificilmente ele não chegará a final, com grandes chances de ser o vencedor. Ele é o melhor ator da competição e canta muito bem. Só falta melhorar um pouquinho nas coreografias.

Caio:  Sem ter se destacado demais, Blake simplesmente fez o que devia: pegou o tema da semana e executou com profissionalismo no video musical. Simples, prático e bem feito.

Luana: Não basta ter um irmão homossexual pra entender a essência de um personagem como Boy George e interpretá-lo de uma maneira tão excelente. Tirei meu chapéu pra Blake esta semana novamente, pois sua performance continua, como sempre, na medida certa.

LILY

Isabela: A voz que mais gosto de ouvir na competição e a da Lily. Adoro Someone Like You, e a versão de Lily ficou sensasional! Pena que ela voltou com aquelas atitudes do começo da temporada de questionar os mentores. Tudo o que ela vai conseguir com essa atitude é a irritação deles e ficar mais longe da finale.

Caio: Concordo totalmente que Lily não atuou no video musical. Ela realmente era Lily se divertindo. Mas por favor, o que foi a rendição da personagem com Someone Like You? Poderia ficar ouvindo essa performance até meus ouvidos sangrarem de tão perfeita que ela esteve. Depois de uma semana perfeita e essa perfomance, Lily não merece ir para casa, pois acredito que a competidora cresceu demais no reality e ainda tem bastante a acrescentar.

Luana: Lily foi ótima na tarefa da semana e achei que talvez ela venceria. Já durante o vídeo, concordo com os mentores quando eles falaram que não dava pra reconhecer nenhum personagem na interpretação dela. E então, no bottom 3, ela resolveu tomar aquela atitude que a gente já sabe que tira as pessoas da competição, o tal “yes, but” que Ryan Murphy pediu pra ela eliminar. Com isso, cheguei a pensar que Nellie ganharia outra chance e que não veríamos mais Lily na competição.

MICHAEL

Isabela: Até semana passada achava Michael um grande competidor, mas devido a sua insegurança e a reclamação dos jurados, acredito que ele será um dos próximos eliminados.

Caio: Sem Nellie, Michael é o que ficará escutando sobre confiança. O fato é que ambos não são tão explosivos quanto os outros competidores, então entendo esses argumentos, apesar de não gostar. Michael anda muito normal, e está tendo os mesmos problemas toda semana., Esse comportamento eliminou Nellie, Charlie e Tyler. Não vejo Michael ganhando Glee Project.

Luana: Cada vez mais Michael está se mostrando um desastre nas gravações de estúdio. A voz dele é tão bonita, mas ele simplesmente não consegue lidar com a pressão do momento da gravação. Como Elvis, achei que veríamos o menino um pouco mais retraído, mas ele se saiu muito bem, conseguindo se salvar do bottom 3.

NELLIE

Isabela: A voz de Nellie é fantástica e ela tem tudo para ser uma grande cantora. Seu grande problema é mesmo a atitude. Em Sexuality ela mostrou que sabe ser sexy, então por que reclamar tanto de interpretar a Britney Spears? Depois de tudo o que ela passou, concordo que não seria a melhor adição ao elenco de Glee.

Caio: Aconteceu. O que todos temíamos, aconteceu. A melhor voz de toda Glee Project foi eliminada. Porém, por mais que se ame Nellie com todas as forças, não tem como dizer: “foi injusto”. Não, não foi. Nellie veio lutando com sua confiança, medo e desconforto desde a primeira semana. Foi aconselhada inúmeras vezes e não conseguiu mudar. Existe sim um momento que precisa-se dizer chega. E esse momento chegou para Nellie. Entendo todo seu histórico de depressão, e pela incrível fantástica voz, ela sempre foi minha preferida. Os “não sei” para Ryan Murphy só mostraram insegurança. Uma pena que esse talento todo não possa ir para Glee, mas espero ver Nellie brilhando muito no futuro. Se não pode levar um Emmy, que sejam vários Grammys.

Luana: Se semana passada eu tinha quase certeza que Nellie sairia, dessa vez eu tinha certeza. O único momento que quase duvidei foi quando Lily começou a retrucar com os mentores na apresentação do bottom 3. Nellie fez tudo o que pediram pra ela não fazer semana após semana. Reclamou da tarefa que lhe foi dada, não estudou a personagem que deveria interpretar (algo que passou longe no vídeo da semana foi o rostinho de estudante safada tão característico da Britney Spears) e continuou deixando cada vez mais claro que não estava nada confortável na competição. Ainda que eu realmente goste da menina, acho que Nikki acertou na mosca quando perguntou se o que ela queria era estar em Glee ou se tornar uma cantora famosa.

SHANNA

Isabela: Shanna conseguiu me convencer como Lady Gaga! Queria que ela fosse para o bottom 3, só para ouví-la cantando sozinha e poder avaliar melhor. Pelo que vi até hoje, acredito que ela seja uma das finalistas, mas não a vencedora.

Caio: A garota foi o exemplo de profissionalismo. Fontes contam que Shanna chegou a vomitar cinco vezes durante as gravações, mas não deixou se abater, nem reclamou por um momento. Manteve-se firme e fez sua performance com coragem, apesar de todos os pesares. É esse tipo de gente que merece uma vaga em um emprego.

Luana: A crack baby continua minha favorita, junto com Blake. Eu apostaria alto que os dois estarão na final. Na tarefa da semana, Shanna foi uma das melhores, e no vídeo ela conseguiu mostrar que tanto sua performance quanto sua postura profissional são impecáveis. Afinal, não é qualquer um que consegue não se demonstrar incomodado e não se deixar abater por estar tendo que vestir um vestido fedido feito de 10 kilos de carne crua enquanto dança, atua e dubla.

Músicas do episódio:

P.S. Para seguir Nellie no Twitter é só clicar: @nellielisabeth!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×