Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Good Wife 2×14 – Net Worth

Por: em 19 de fevereiro de 2011

The Good Wife 2×14 – Net Worth

Por: em


Nesta semana, fomos presenteados com mais um excelente episódio de The Good Wife. Na review passada, cheguei a dizer que, na minha opinião, o episódio 13, Real Deal, era o melhor que episódio que a série tinha exibido nesta segunda temporada. Eu estava errado.

Net Worth foi escrito de forma diferente. As histórias paralelas da trama tiveram grandes avanços e o caso do episódio, que costuma ser mais complicado/complexo, foi mais tranquilo de ser resolvido. Não direi que este é o melhor episódio da temporada (pois ainda temos episódios por vir), mas, vamos ao review deste grande capítulo na história de nossa good wife.

Caso da semana

Há muito noticiamos que The Good Wife teria um caso em sua trama onde a história de Mark Zuckerberg, um dos criadores do Facebook, seria, à maneira dos roteiristas, recontada através de nossos advogados. Patric Edelstein vive um programador de 25 anos com a vida financeira ultrapassando a casa dos bilhões. Através de Viola Walsh (Rita Wilson), uma antiga amiga de Diane, o caso chega às mãos da Lockhart/Gardner. Gostei da forma que os roteiristas retrataram difamação, internet e direito de publicidade, tudo num caso só. É muito interessante quando a série nos aproxima tanto da realidade com casos reais/acontecíveis. Mais e mais pontos para TGW!

Owen & Alicia

Gosto muito das participações do irmão gay da Alicia. Dallas Robert tem feito um trabalho muito bom, principalmente quando temos em vista esta ser a terceira aparição do personagem na trama da série. Robert já mostrou química excelente ao lado de Julianna Margulies e de Mary Beth Peil (Jackie), as duas atrizes do elenco com quem trabalhou. O alívio cômico de Owen é, sem dúvidas, seu ponto mais forte. Ele critica a irmã de todas as formas possíveis e imagináveis – e, o melhor do episódio, é ver que suas críticas estão erradas. Alicia tem mudado e muda a todo instante.

Não acho que uma traição sirva para dizer quando uma pessoa mudou ou não, mas, neste caso, é o ponto alto das mudanças de Alicia. Como Owen faz questão de deixar claro sempre, Alicia sempre foi o tipo certinha, que nunca fez nada errado e blá, blá, blá. E talvez ouvir isso do irmão tenha pesado em sua decisão de conversar com Will. Enfim. Boas cenas aquelas do hotel. Achei o clima entre os dois muito bom. Uma dúvida: Alicia fumou um baseado ou não? Não fica claro, pois não mostra ela fazendo, mas se analisarmos, ela parece estar stoned as hell.

Lana & Kalinda

Kalinda é interrogada por Cary e pelo novo investigador da promotoria, o staying-in-home dad. Na sala de espera, ninguém diferente do que Blake está à espera para ser interrogado também. A investigação se trata do espancamento do Dr. Booth (e para quem não se lembra, Blake o espancou com o taco de beisebol de Kalinda). Com isso, Kalinda se reaproxima de Lana.

Aqueles que ficaram com uma sensação de “what happens next?” em Running, a season finale da primeira temporada, quando Kalinda finalmente fica com Lana, vamos lá para um prato cheio de discussões. Lana Delaney sempre foi um personagem que me chamou muito a atenção, 1) talvez pela minha queda por papéis pequenos, 2) durante os episódios em que apareceu na primeira temporada. Entretanto, da mesma forma que apareceu na trama, ela sumiu – e, se não me falha a memória, nada nunca foi dito sobre isso.

As cenas entre Jill Flint e Archie Panjabi são de tirar o fôlego. E são nelas que sabemos que Kalinda, na verdade, não distingue entre homens e mulheres. E, além disso, não quer intimidades com ninguém. Ok, concluo o meu pensamento no próximo tópico.

Kalinda & Blake

Como fã da série, acho que este foi um dos momentos mais esperados da trama desde que os conflitos – no início, pequenos – que envolviam Kalinda e Blake, os dois investigadores da Lockhart/Gardner. Finalmente, soubemos algumas das coisas que sempre foram manipuladas pelos dois para que alguma chantagem funcionasse. Dentre tudo o que foi dito e mostrado, saliento que o que eu não enxergava: a tensão sexual que existe entre os dois, principalmente pela parte do Blake. Então a real intenção de Blake sempre fora investigar seus próprios, não é isso?

E tudo por conta da união do tal do MS-13 com o poderoso chefão do tráfico de Chicago, Lemond Bishop. Ok, ok. Já podem acabar com a palhaçada e tirar Bond disso tudo? Blake pelo menos sabe que agora realmente não pode confiar (e muito menos se meter com) em Kalinda.

Continuação da linha de pensamento que iniciei no tópico acima. Desde o caso que Kalinda teve com Donna (Lili Taylor), fiquei com o pé atrás sobre o motivo de ela não querer ir em frente com ninguém, não ter intimidades, não ter um relacionamento fixo. As palavras finais de Blake podem dar reforço à essa minha desconfiança. Quem foi realmente Leela? E o que Blake quis dizer com “I phoned… Your husband”? Kalinda é casada? COMO ASSIM?

Will Gardner

Um beijo para quem ainda se chocou com a atitude do Will, porque eu não passei nem perto de fazê-lo. E olha, eu não sou um hater. O personagem tinha tudo para me ganhar ali, sendo sincero, dizendo a verdade, mas não dá. Eu somente acho que se Will tem tanta certeza do que quer, deveria ter dito a verdade. Somente isso.

Até a próxima review!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×