Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Good Wife – 4×19 The Wheels of Justice

Por: em 7 de abril de 2013

The Good Wife – 4×19 The Wheels of Justice

Por: em

Algo que vem me chamando atenção já faz algum tempo é que The Good Wife está cada vez mais acrescentando tons cômicos ao seu roteiro. Não que isso seja ruim, pelo contrário, ri algumas vezes nesse episódio, mas fico com a sensação de que a série pode muito mais que isso e tenho imensa saudade daqueles momentos de pura tensão que só a série conseguia apresentar. The Wheels of Justice foi um ótimo episódio, mantendo a boa sequência de episódios que a série vem apresentando, mas, como é típico de final de temporada, não avançou muito com as principais tramas dessa 4ª temporada. Muito provavelmente o clímax só poderá ser visto na season finale.

Colin Sweeney voltou! Antes de mais nada gostaria de destacar o ótimo trabalho do ator Dylan Baker, que consegue dar ao personagem um tom hilário e ao mesmo tempo verdadeiro. Não sou fã do personagem, de forma alguma, mas quando ele aparece ao menos temos a certeza de que iremos nos divertir. Como não rir quando ele fala para Will: “Eu adoro esse lugar. Todo mundo dorme com todo mundo.”? Apesar disso, tirando a ótima participação de Baker e também da brasileira Morena Baccarin, o caso da semana não trouxe grandes momentos para o episódio. Claro que foi interessante ver Alicia e toda firma precisando correr contra o tempo, já que estavam fazendo o “julgamento mais rápido da história”, mas foi divertido, e apenas isso.

Agora, tem algo que está martelando a minha cabeça. Desde o início da série a rivalidade entre Alicia e Cary sempre foi muito bem trabalhada. Os dois foram contratados sob a condição de que apenas um seria efetivado no cargo. Após isso, várias e várias vezes Cary voltou a ficar em segundo plano em relação a Alicia. Tudo bem, até o momento imaginava que isso era apenas um detalhe para humanizar mais a figura de Cary. Mas, cada vez mais vem sendo apresentadas cenas desse tipo. Nesse episódio, por exemplo, Alicia ganha um escritório grande e bonito, enquanto Cary tem de se contentar com um muito menor e bagunçado. A questão é: tem algo vindo por aí. Caso contrário, não acredito que a série dedicaria tanto do seu tempo para alimentar essa rivalidade (misturada com amizade). Meu palpite é que em breve Cary se revoltará, e as consequências disso provavelmente não serão poucas. Aposto numa saída dele da firma, talvez levando alguns colegas junto. Achei engraçada Robyn bêbada e até interessante a interação dela com Cary, mas não espero que façam deles um casal. A investigadora com quem Cary deve ficar é Kalinda e ponto final.

Outra trama que deverá perdurar até a season finale são os sonhos adultos, pra não dizer outra coisa, de Alicia com Will. É óbvio, tanto quanto dois mais dois são quatro, que ela sente falta de Will, ao menos na cama. Gostei muito da introdução de Laura nessa trama, pois gosto da personagem e também me agrada a ideia dela com Will. Claro que ainda prefiro Alicia com Will, mas já vejo Laura como uma alternativa. O fato das duas serem amigas só melhora a situação. É, sem dúvida, muito constrangedor para Alicia ter de dar conselhos sobre Will para Laura, e estou ansioso pelo momento em que Alicia não aguentará mais e resolver satisfazer seus desejos. O que não deverá demorar a acontecer, já que Laura rompeu com Will. Só eu não acreditei na desculpa que ela deu? É óbvio que ela sentiu que ele ainda sente algo por Alicia, e que é correspondido.

Porém, preciso dizer algo que sempre sonhei em dizer: este episódio foi de Diane. Gosto muito da personagem e desde muito esperava pelo dia em que ela teria um episódio pra chamar de seu. Pois é, eis que esse dia chegou. Incrível como ela vem aparecendo cada vez mais na série e chamando a responsabilidade para si. Neste episódio ela ofuscou todo os demais e mostrou que é a melhor personagem da série. Fico com uma dor no coração de pensar que ela pode estar saindo da Lockhart & Gardner, afinal, caso aceite o convite de Peter, ela terá que se dedicar integralmente às suas funções como juíza. Não entendo muito bem essa trama, porque, ao menos na minha opinião, Diane é imprescindível para a série e sua transformação em juíza não a afastaria necessariamente da série, mas a limitaria a poucos episódios, pois não vejo como ela poderia continuar tendo o espaço que tem hoje. Das duas uma: ou ela não chegará a ser juíza, seja por não aceitar o convite de Peter, seja por ele não vencer a eleição, ou existe algum tipo de empecilho em relação à atriz Christine Baranski que talvez tenha pedido para sair da série. O que vocês acham?

Como disse, Diane foi a estrela do episódio. Ela pediu para Kalinda investigar seu passado em busca de algo que poderia atrapalhar sua candidatura para o cargo que Peter lhe ofereceu. Além da hilária fanfic de The Vampire Diaries, e da emocionante história de seu pai, Diane se encontra num dilema, pois, logo após reatar com Kurt e praticamente pedi-lo em casamento, Kalinda mostra para ela um vídeo em que Kurt ferrenhamente defende a posse de armas. Soube de cara que Diane não iria abrir mão novamente de Kurt, e passei a admirar ainda mais a personagem por causa disso. Estou muito ansioso para conhecer os rumos dessa trama, e confesso, também um pouco receoso.

Isso tudo só aumenta ainda mais minha ansiedade pelos episódios finais da série. Agora, episódio inédito somente daqui uma semana, no dia 14, e depois teremos mais dois episódios, nos dias 21 e 28, quando será transmitida a season finale dessa temporada que está cada vez melhor, não é? A promo do próximo episódio você confere abaixo. Não esqueça de deixar sua opinião sobre esse episódio nos comentários.


Micael Auler

Gaúcho que ama chimarrão e churrasco (tchê!) quase tanto quanto ama séries, filmes e livros. Para acompanhar, seja lá o que for, bebe: se não o chimarrão, café; ou então algo com um pouquinho de álcool.

Lajeado / RS

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×