Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Hard Times of RJ Berger – 1×09 It’s All About the Hamiltons

Por: em 6 de agosto de 2010

The Hard Times of RJ Berger – 1×09 It’s All About the Hamiltons

Por: em

Ser aceito ou não no Ensino Médio com certeza é a questão que mais preocupa os adolescentes. Com nosso querido RJ, apesar de tardiamente, não poderia ser diferente. Na caminhada que iniciamos no episódio piloto da série, onde conhecemos tanto Berger quanto seu companheiro Miles, isso não era uma questão que realmente importava para o protagonista. Não era.

It’s All About the Hamiltons, o episódio 1×09, mostra que, depois de um mal entendido, RJ Berger vai parar na Detenção da escola. E isso não poderia ser mais “perigoso” para o garoto, principalmente por sua (falta de) condição física: ele é muito magrelo. No entanto, não acontece o pior ao nosso personagem principal. O mal entendido citado aconteceu na sala do diretor da escola. Por causa da festa que rolou no episódio passado, o menino está com uma dor de cabeça dos infernos, logo, toma algumas aspirinas enquanto está no escritório do diretor e ele pensa que o menino está tomando drogas! E o pior: descaradamente, na frente dele!

Hamiltons & Berger: parceria que durou pouco

Quando os “Hamiltons” ficam sabendo que RJ é o menino que desafiou as regras e se drogou na frente do diretor da escola (o boato aumenta tanto que disseram que ele está cheirando cocaína e depois fumando crack!), ficam animados e permitem que ele entre para o grupo. “Não deixe que os óculos ou braços pequenos te enganem, esse bicho é maluco!”, comenta Hamilton, o bad-ass líder dos bad guys da escola.

Do outro lado da história – que neste episódio não teve nenhuma participação dos excelentes Larry Poindexter e Beth Littleford, respectivamente, Rick e Suzanne, pais de Berger – Lily tenta se tornar cheerleader para enfim conquistar Berger. E o ponto alto do episódio foi ela tentando realmente fazer com que a coisa toda funcionasse, o que, claro, não chega nem perto de acontecer.

A boa samaritana Jenny e a maluca Lily: parceria que também durou pouco

A boa samaritana (e que na maior parte das vezes me irrita) Jenny até tenta ajudar a maluca, mas não consegue. Somente eu achei isso ou a Lily sentiu algo a mais por Jenny? Durante os testes finais para se tornar líder de torcida, Lily apresenta sua coreografia insana mirada em Jenny. E isso depois de ter comentado: “Acho que sei porque o RJ é obcecado por você”. Juntando todos estes fatos ao que ela diz ao RJ Berger no final do episódio – “Tá bem, a vadia não é tão vadia, afinal. O quê? Não que eu queira pegá-la ou algo do tipo. A menos que queira que eu pegue, RJ” -, mantenho a afirmação de que ela pode sim ter sentido algo a mais pela cheerleader.

Mais uma vez Miles, de toda forma que consegue, tira proveito da situação de o amigo agora ser adorado pelos bad guys da escola. Mas, dura pouco. Depois de achar ter encomendado a morte de Max e ter feito com o que jogador tivesse o dedo perfurado por um prego, RJ passa a ser odiado pela escola. Novamente. E é quando Hamilton o convida a continuar andando com seu bando, mas o adolescente rejeita a proposta. “Lobo solitário. (eu) Respeito”, finaliza o líder do grupo.

Eu achei o episódio bem interessante e engraçado e o preview do próximo parece mostrar RJ em uma roubada bem grande. E engraçada. Até a próxima!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×