Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Newsroom – 2×01 First Thing We Do, Let’s Kill All the Lawyers

Por: em 19 de julho de 2013

The Newsroom – 2×01 First Thing We Do, Let’s Kill All the Lawyers

Por: em

O retorno de The Newsroom foi marcado pela abertura repaginada, texto afiado e atuações espetaculares. Os problemas desta temporada serão ainda maiores para o pessoal da ACN. Isso pôde ser sentido logo que a Maggie entrou na sala de reunião de cabelos curtos e parecendo uns 15 anos mais velha. A pergunta “O que aconteceu com ela em Uganda?” permaneceu em minha cabeça durante os quase 53 minutos de episódio. Will está certo, ela passou por um inferno lá, mas apenas serviu de metáfora para o resto da equipe toda. Todos os personagens amadureceram, então a pergunta “O que aconteceu com eles durante este salto temporal?” não saía da minha cabeça.

The Newsroom - 2x01

Algumas respostas foram dadas durante a reunião de defesa de Will. O roteiro se norteou nesta defesa para criar flashbacks e muito pouco do episódio se passou no tempo presente [setembro ou outubro de 2012, época de preparação para as eleições presidenciais]. Um recurso perigoso, já que pode confundir o espectador, mas que foi brilhantemente usado para mostrar de onde esta temporada parte e até onde ela pode chegar. Foi também com os flashbacks que pudemos saber em que pé estão os relacionamentos amorosos, como o triângulo Maggie, Jim e Don, que está longe de acabar. Jim ficou magoado e resolveu participar da campanha de Romney, Don viu a declaração-viral de Maggie e terminou o namoro, mas deixou uma frestinha da porta aberta para o futuro, o que fez Maggie ficar sozinha e o caminho para o casal Don e Sloan se abrir. Só espero que o desenvolvimento da história dela também foque em Uganda, pois ela tem potencial para muito mais que ficar decidindo qual vai ser o namorado do dia.

Mas vamos falar da Mackenzie por um segundo. Alguém pode simplesmente colocá-la na presidência da galáxia, por favor? A cena em que ela tem que fazer com que um jornalista que está de férias com a família corrija uma frase que está prestes a ir para o ar já foi de tirar o fôlego, mas a cereja do bolo ficou, definitivamente, com o momento seguinte, que ela tem que lidar com um pane no sistema e, sem pestanejar, usa o telão que fica ao lado de Will como tela para que um gráfico seja apresentado ao público. Palmas lentas para a sagacidade da produtora. Fica claro aqui que se ela fosse real, em um momento de crise, eu gostaria de estar ao lado dela.

The Newsroom - 2x01

Bom, o arco criado para essa temporada promete. O pessoal do News Night está se preparando para cobrir as eleições e também lidando com o processo contra a emissora por causa de uma investigação que deu errado. A Operação Genoa foi o cerne da investigação e estava relacionada com um crime de guerra americano. Essa história está longe de acabar e ainda pode trazer muita dor de cabeça para nossos queridos jornalistas. Mas a sucessão de infortúnios da equipe começou muito antes disso, já que teve início quando Will chamou o Tea Party [uma vertente super conservadora do Partido Republicano] de Talibã Americano. O apresentador já sofreu as consequências do ato, o programa não leva mais seu nome e ele foi afastado da cobertura do aniversário de 10 anos dos eventos do 11 de setembro. E a melhor parte é que o personagem foi humanizado e ganhou fraquezas, como o medo de perder o amor do seu público.

O único incômodo que senti foi que tive a impressão de que esqueceram que o Will estava recebendo ameaças de morte. Um episódio inteiro se passou e o guarda-costas não apareceu ou houve menção ao caso. Espero que ressuscitem a história, pois prometia ótimos desdobramentos.

Foi um retorno excelente, muito acima da média e que me fez acreditar que esta temporada será melhor que a primeira. Conta aí nos comentários o que você achou deste retorno.

Ps.: Quero o .gif do Will cantando Rebecca Black desesperadamente. Alguma alma caridosa já achou a imagem por aí?


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×