Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Office 6×12 – Secret Santa

Por: em 15 de dezembro de 2009

The Office 6×12 – Secret Santa

Por: em

Ao longo dessa temporada, eu venho comentando sobre a típica característica do Michael fazer cagadas na mesma proporção que consegue se redimir em The Office. Nesse episódio de Natal, o lado da cagada predominou, mas ainda assim, o final ficou menos constrangedor para ele do que no primeiro Natal que passamos com os funcionários da Dunder Mifflin (e o mal fadado amigo oculto – ou secreto, dependendo de em qual parte do Brasil você vive).

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/12/secretsanta.jpg

Dessa vez, o chefe mais sem-noção do mundo corporativo, resolveu encrencar com a Phillys, que tinha recebido permissão do Jim pra ser o Papai Noel do escritório. E ela realmente fez muito bem o papel, e ganhou a preferência de todos. E mais engraçado que o ataque de infantilidade do Michael, só mesmo o momento em que ele resolve deixar Kevin sentar no seu colo. Kevin é sem dúvida um dos coadjuvantes mais engraçados, e a cena foi tão surreal que ficou ainda melhor.

Vendo que perdeu, Michael improvisa com a fantasia e se “transforma” em Jesus, rendendo piadas ainda mais absurdas (e, obviamente, hilárias). Angela aplaudindo ele foi impagável. Só que em seguida ele descobre por David Wallace que a empresa foi vendida, e resolve assumir seu papel de direito: o de chefe.

Essa seria a tal redenção, caso realmente eles estivessem em perigo. Só que o que todos descobrem, após Michael dizer a todos (sem poder!) que estavam ferrados, é que na verdade o emprego de todos está salvo. Sorte nossa que antes de descobrirem isso pudéssemos ver Dwight surtando e chutando a árvore de Natal.

Nas outras tramas, o próprio Dwight se viu às voltas em tentar descobrir o presente que estava ganhando, e Oscar começou a manifestar seu interesse por um funcionário gay do depósito. Não foram muito importantes.

Mais legalzinho mesmo, só o desdobramento de Andy e Erin. Amigo oculto (ou secreto, etc) dela, ele prepara como presente uma versão real da famosa canção natalina “12 Days of Christmas”, mas os animais inclusos nela começam a ferir Erin. Só que no fim ele consegue o perdão dela. Tá na cara que o namoro vai rolar, e já na volta do ano que vem.

Ano que vem que, agora que o risco de falência acabou, deve se focar no plano de Dwight e Ryan contra Jim. Promete.

PS: Toque de gênio botar a Kelly toda feliz e retardada depois de ganhar um pôster do Robert Pattison em Lua Nova.


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×