Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Circle – 1×19, 1×20, 1×21 e 1×22 (Series Finale)

Por: em 10 de junho de 2012

The Secret Circle – 1×19, 1×20, 1×21 e 1×22 (Series Finale)

Por: em

The Secret Circle foi uma das séries mais esperadas na fall season 2011/2012, especialmente pegando carona no sucesso da queridinha The Vampire Diaries. Infelizmente, a combinação de atores inexperientes com um roteiro repleto de falhas afastou muitos telespectadores. Com a audiência em baixa e os altos custos de produção, um inesperado cancelamento chocou alguns fãs ainda esperançosos de que The Secret Circle poderia se tornar a grande série anunciada em maio de 2011.

A série melhorou em termos de roteiro? Sim. Só que infelizmente as atuações da maioria do elenco não deixam dúvidas de que a série não me fará falta. Como um leitor do nosso blog sugeriu na review anterior, talvez as coisas fossem diferentes se a série fosse resumida em menos episódios, compilando apenas os acertos da trama. Pra mim, trocar os protagonistas também seria fundamental. Pensando bem, não desgosto tanto da Cassie. Por outro lado, Adam continuou intragável.

Em Cristal, para se proteger dos caçadores de bruxas, Jake, Cassie e Faye procuram o avô de Jake, Royce, para encontrarem o cristal de sua família e são confrontados com as teorias perturbadoras sobre os eventos que ocorreram há dezesseis anos. Tudo apontava para que Blackwell fosse o grande vilão da trama e sendo ele o personagem mais crível e interessante da série, torci pra que fosse verdade. Na busca pelos cristais, o círculo acaba descobrindo a outra filha com sangue Balcoin: Diana.

Eu esperava que fosse a Faye, mas confesso que Diana me surpreendeu positivamente e teve algo mais interessante a apresentar do que o romance com Grant, um garoto fofo que acabou se tornando dispensável. Callum tentou inserir-se novamente na vida de Melissa e a melhor parte de tudo foi Jake usando o feitiço para marcá-lo. Charles e Jane planejavam seu movimento contra Blackwell e falharam, com a avó de Cassie pagando pelos erros com sua própria vida.

Em Traitor, um cristal é magicamente roubado da casa abandonada e o Círculo acredita que foi o bruxo traidor que estava trabalhando com Eben. Jake convida Isaac para uma reunião, para ver se eles podem levá-lo a mudar de lado. Cassie não compreende, usa sua magia negra e ameaça destruir qualquer aliança possível. A busca pelo traidor leva Jake, Diana, Cassie e Faye ao “lugar mais arrepiante da terra”, um parque de diversões assombrado onde descobrem que Nick é o bruxo traidor.

As cenas de perseguição tiveram um tom sombrio e adequado, ponto positivo para a produção que conseguiu manter minha atenção sem mesmo piscar os olhos. Faye e Jake trabalharam juntos para roubar o cristal de Dawn , enquanto Melissa e Adam trabalham juntos para desvendar um novo truque de mágica que pode levar a mais um dos cristais. Enquanto isso, uma frustrado Diana estende a mão a Charles para obter ajuda e ambos ameaçam sair da cidade e a mãe de Faye consegue convencê-lo de que devem ficar e deter Blackwell.

Em Prom, acompanhamos a noite do baile em Chance Harbor. Adam descobriu um cristal escondido na escola e Blackwell disse para Cassie que a filha poderia usar magia negra para encontrá-lo. Quando Cassie segue esse conselho, ela é levada para uma descoberta perigosa. Um ponto positivo pouco explorado pela série foi o uso dos flashbacks, adorei ver um pouco mais sobre os bruxos do círculo anterior, especialmente Amélia. A volta de Nick foi interessante, especialmente pelo efeito no irmão Jake e em Melissa, nada mais coerente do que ela matá-lo de vez.

Faye convidou Jake para o baile, apesar do que aconteceu entre eles há 2 anos atrás e cheguei torcer pelo casal. Adam, Diana , Cassie e Melissa finalmente chegam ao baile. Apesar de não gostar do Adam, por 2 segundos simpatizei com ele ao lado de Melissa como casal. Descobrimos finalmente porque Amelia tirou Cassie da cidade, ela não queria que a filha completasse o círculo que seria utilizado para as conquistas de Blackwell. O círculo perde o cristal para Eben e isso os deixa em uma situação de vida ou morte: Faye foi sequestrada. Enquanto isso,  Dawn tenta parar Blackwell, que lança um feitiço mortal sobre Charles, atormentando-o pela morte de Amelia. Diana descobre o que o pai fez e foge de casa.

Em Family, Faye luta por sua vida. Depois que é atacada pelos caçadores de bruxas, Jake, Melissa e Adam correm para salvá-la. John Blackwell diz a Cassie e a Diana que a única maneira de parar os caçadores de bruxas é usando sua linhagem para ativar a caveira de cristal. Diana está relutante, mas Cassie consegue convencê-la de que é a única maneira de ajudar  libertar sua magia. Tudo melhorou com o círculo rompido e todos recuperando seus poderes individuais, especialmente Faye, que voltou a ser um personagem interessante. Blackwell assumiu publicamente sua postura de vilão manipulador, mas seu poder não foi suficiente diante das duas filhas determinadas a salvar seus amigos.

Dawn e Charles, que foram apresentados como os vilões no começo da série não passaram de trapalhões desinformados e ao perceber o que estava em jogo, foram confrontados com uma nova maneira de obter o seu poder de volta, mas a um custo muito grande. Um episódio interessante e que poderia ter salvo a série se a história fosse resumida e apresentassem  os outros Balcoin no meio da temporada. Pra quem foi fiel até o fim da série, resta o gostinho amargo das pontas soltas sobre o que aconteceria se houvesse a segunda temporada.

Como seria Adam deslumbrado com o poder? Diana conseguiu sair da cidade com seu namorado normal? O romance entre Faye e Jake teria futuro? O que a mãe de Charles faria com o filho possuído por demônios? Como seriam os outros quatro bruxos com sangue Balcoin, criados em outros círculos? São todos filhos de Blackwell e/ou com mesma sede de poder? Segundo o site americano Wetpaint, não será lançado o DVD da primeira e única temporada de The Secret Circle. Em compensação, foi liberado um vídeo com os erros de gravação da série:

 

E você, o que achou dos últimos episódios de The Secret Circle? Satisfeito ou insatisfeito? Curioso pelo final que nunca conheceremos? Deixe seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×