Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Life of the American Teenager – 4×16 e 4×17 Suddenly Last Summer

Por: em 22 de abril de 2012

The Secret Life of the American Teenager – 4×16 e 4×17 Suddenly Last Summer

Por: em

Eu posso estar sendo muito exigente, mas estes episódios de The Secret Life of the American Teenager estão longe dos melhores momentos da série! Lembro de já ter escrito algo de achar os personagens da série bastante reais, já que ninguém é perfeito, totalmente mal ou bom, mas ultimamente sinto que alguns deles tem andado para trás. Depois de conquistarem certa maturidade, parecem voltar ao que conhecemos na primeira temporada.

Que fique claro, não estou dizendo que They Gotta Eat e Suddenly Last Summer foram episódios ruins, só acho que depois do que já vimos que a série pode fazer, ficamos mal acostumados! Pelo menos eu fiquei! Ambos tiveram um bom ritmo, algumas boas histórias, mas alguns personagens ou andam apagados ou simplesmente estão chatos!

Começando por They Gotta Eat, a ideia de jantares entre pais e filhos proposta pela escola, no andar da carruagem entre as relações familiares, só poderia resultar em confusão, certo? Não… Alguns deles deram bastante certo como o caso da família Boykewich, no qual Leo e Ben parecem ter voltado as boas. Assim como Rick e Nora, que mesmo não sendo mais aluno do colégio, sugeriu a mãe que eles tivessem em jantar juntos, o que eles não faziam a anos!

Esse jantar entre mãe e filho foi o primeiro problema para Amy, que contava com o noivo para ir a casa do pai para o seu. Com a falta de Rick e Nora, George aceita uma proposta feita pelo pai de Madson. Sim, ela, que inventou a história mais absurda para o pai sobre a briga com as melhores amigas por vergonha, teve grande influência na decisão dele de programar o jantar na casa de Amy, ainda com Lauren e seu pai, que também não sabia da verdade por trás do afastamento das meninas.

Claro que a ideia foi péssima, e durante o jantar a história veio a tona. Confesso que torci para que Madson se desse ainda mais mal, já que minha simpatia pela personagem não é das maiores, e ver todos os pais aconselhando as filhas a voltarem a conversar no final das contas, me fez até querer que isso acontecesse para que essa história chegasse ao fim, e Madson e Lauren começassem a ter menos importância na trama.

O jantar ainda nos proporcionou a volta dos pais de Adrian, e não é que eu estava com saudades do Ruben? Adoro a forma com que ele  até hoje não conhece a própria filha, e insiste naquelas conversas de pais e filhos. Enquanto a amiga estava na casa dos pais, Grace fica sozinha, recebe a visita de Jack, um dos personagens que está mais avulso na série, e ainda a notícia que seu pai não era tão santo quanto parecia. As visitas do falecido à África não eram simplesmente para cuidar dos menos favorecidos, e acabou resultando em uma nova família, e Grace e Tom, ganharam um novo irmão.

Já em Suddenly Last Summer, devíamos ter dado um troféu ao Rick por aguentar a Amy. Tinha muito tempo que eu não achava a personagem tão chata! Eu entendo que ela estava passando por um momento difícil, acreditando que poderia estar grávida de novo, mas daí descontar em todo mundo ao invés de dividir com o outro maior interessado? Sério mesmo, será que ela nunca passou por isso? Quantos anos mesmos ela tem? Bom, pelo menos no final tudo se resolveu e ela não estava grávida de novo.

Ben continua aquele vai-não-vai com Dylan. Depois de tantas conversas seja na casa de um ou de outro, na última o garoto me deixa escapar que o pai foi casado com uma prostituta! Se os pais da garota pensaram em algum momento permitir o namoro, eles voltaram a estaca zero de novo. Ainda continuo sem entender esse amor todo, de um dia para o outro sem que eles tenham ao menos saído uma única vez, mas eles já me venceram pelo cansaço, logo torço para que dê alguma coisa. Só para constar, adorei tanto a volta de Betty quanto o telefonema de Leo para o pai de Dylan.

Outra que continua sem muita história para contar, e essa realmente faz falta, é Adrian. Ela está feliz com Omar, e ele terá um pouco de trabalho para ensinar a garota a arte de namorar, já que sabemos que esse não é o forte da garota. E ao que tudo indica, ela terá por mais tempo do que imagina Grace como sua colega de quarto, já que com a chegada do irmão à cidade, a loirinha não parece esta muito feliz com a ideia.

Ashley desapareceu mais uma vez. Anne, depois do comentário de George, parece estar com a pulga atrás da orelha sobre estar ou não atraída por Nora, e Grace está com o plot a ser desenvolvido mais interessante da temporada! Muita coisa mudou em The Secret Life, basta esperar os próximos episódios para conferir!


Mayara Costa

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×