Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Life of the American Teenager – 4×18 e 4×19 The Splits

Por: em 1 de maio de 2012

The Secret Life of the American Teenager – 4×18 e 4×19 The Splits

Por: em

Será esse o retorno dos bons episódios de The Secret Life of the American Teenager? Não que The Beach is Back tenha sido de se encher os olhos, mas, pelo menos, nos dá esperança ao tentar consertar a cabeça de alguns personagens que estavam perdidos desde a volta da série. Se este era o intuito, o surto de calor chegou a cidade e o episódio cumpriu bem o seu papel, só não sendo o melhor até o momento devido ao seu sucessor. Este foi o The Splits, que com certeza foi o que mais se aproximou do início da temporada. Problemas ainda existem, mas com a reta final se aproximando e a quinta temporada já confirmada, esperamos que a série entre toda no ritmo certo!

Sou suspeita para falar do casal Amy e Rick, já que sempre torci para que eles realmente ficassem juntos e meu sentimento não mudou. Eu ainda tento entender o que aconteceu com a garota, depois do pedido de casamento, parece que ela surtou! Tudo o que ela passou desde que descobriu que estava grávida, ainda no início do High School, está refletindo com alguns anos de atraso, e ela simplesmente não consegue ser feliz. Nem a própria amiga, está conseguindo lidar com a situação mais.

Primeiro Amy quer ir a escola durante o verão, depois se sente no direito de ficar com raiva quando o noivo e o filho vão se divertir na praia. Porém, o plano dos garotos vai por água abaixo depois de um convite de George que faz a praia na própria casa. Depois da tarde na casa do sogro, Rick demonstra o quanto amadureceu e o quanto ama a noiva, e para que ela possa se divertir, a leva para o acampamento onde eles ficaram pela primeira vez, e da forma mais linda, mostra como tudo tem um lado positivo, e que apesar de tudo o que decorreu daquele dia, eles podem ser felizes.

Como a felicidade do casal não pode durar mais de um episódio, em The Splits, o problema começa com a falta de comunicação e termina com o problema da data do casamento. Foi hilário Rick falando com Ben sobre Amy não querer marcar a data, enquanto ele quisesse conversar ao invés de fazer sexo. Mais uma vez, o noivo mostrou ser compreensivo e ao final perguntou a garota o que tanto lhe desesperava, e ao ouvir que era medo pelo fato dos divórcios ao seu redor, incluindo o da sua família, que é a bagunça maior da história, Rick mostra para Amy que eles podem sim, casar e ter uma vida normal. Será?

Por falar nos pai de Amy, depois que Anne foi para Europa com Ashley, George é outro que anda vendo apenas o lado negativo das coisas, nem aproveitar o próprio filho, que está com ele durante a viagem da mãe, ele conseguiu. Para não dizer que foi tudo perdido, quando Kathleen aparace para uma visita, eles relembram os velhos tempos e todos os problemas de ambos parecem desaparecer. A “amizade” entre o ex casal volta a surgir, e começa a causar problema entre as filhas que não são muito a favor da reaproximação, e tenho que dizer, desta vez, concordo com elas. A cabeça dos pais, chega a ser mais complicada que a dos filhos em The Secret Life.

Confesso que já não suporto mais os chiliques de Grace devido a chegada do irmão. Entendo que seja complicado, que a imagem que ela tinha não só do pai, mas da própria família parece estar desmoronando… daí a tratar mal não só o menino, que não tem culpa de nada, mas também os amigos que tentam ajudar, já está cansando a todos. Por mais incrível que possa parecer, meu consolo é que ela realmente fique com Jack, parece que desta vez o casal pode engrenar da forma correta, já que o relacionamento está começando baseado na amizade. Mas, isso são cenas para os próximos capítulos!

Outro que também conseguiu, pelo menos aparentemente, acertar a vida amorosa foi Ben. Primeiro Dylan arruma mais uma forma de burlar as regras e encontrar com o garoto passando o dia na escola com ele, e ainda leva as amigas junto. Se isso serviu para alguma coisa, foi para que os pais percebessem que existem coisas que não tem como serem proibidas, e eles iriam se encontrar com ou sem a aprovação deles.

Logo, enfim, tivemos o primeiro encontro entre Ben e Dylan. A menina é totalmente louca, mas realmente gosta dele, e isto é tudo o que ele precisa neste momento. Aliás, o jantar não poderia ser mais engraçado, já tinha uma ideia, porém a ficha realmente caiu de como Ben não pensa, quando se trata de “amor”, o garoto já foi casado duas vezes! Ponto para Rick que fez essa observação com um pequeno detalhe, na frente de Dylan, que no final, não se importou muito com isso não!

No meio de todas essas confusões, vimos que Adrian está no processo de aprender a ficar longe dos problemas. Ou pelo menos, ela está tentando, assim como ser uma namorada. Porém, é importante ressaltar que como ser uma boa amiga, principalmente para Grace, ela já aprendeu. A morena está totalmente mudada, e ver sua vulnerabilidade sendo mostrada com a chegada dos papéis do divórcio foi bem diferente de se ver, prova de que Omar está fazendo muito bem a ela, e assim espero que continue, afinal, ela merece ser feliz com alguém que realmente goste dela.

Ao que tudo indica, The Secret Life está encontrando seu caminho de novo. Mesmo que alguns personagens ainda continuem com histórias bem aquém do esperado, outras começam a caminhar e os dramas tendem a ficar mais interessantes. Vale esperar para ver o que nos reserva os próximos episódios.


Mayara Costa

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×