Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Tower Prep – 1×04 Buffer e 1×05 The Rooks

Por: em 9 de dezembro de 2010

Tower Prep – 1×04 Buffer e 1×05 The Rooks

Por: em

Antes de mais nada quero pedir desculpas com a demora nas reviews. Mas para quem está acompanhando a série deve saber que o release do episódio 1×04 demorou uma semana para sair e ainda com qualidade ruim. E como nas últimas semanas não tivemos Super Sunday, está saindo tudo agora. Isto posto vamos ao episódio.

Tower Prep – 1×04 Buffer:

Achei Buffer o mais fraco da série. Após 3 excelentes episódios a série realmente apresentou um direcionado totalmente para seu público alvo. Buffer foi um episódio que deu para distrair, rir e até ficar sem fôlego em algumas cenas de ação como a luta com os gnomes, mas a mitologia não foi tão explorada quanto os primeiros. Foi legal conhecer mais do esporte buffer que me lembrou até de quadribol…um esporte criado para uma série/livro diferente de tudo e ao mesmo tempo uma mistura de vários outros esportes. Me deu uma vibe Harry Potter maior ainda com a forbidden zone…quer melhor referência a Forbidden Forest de Hogwarts?

Essas rivalidades adolescentes são necessárias como vimos com Ian e o jogador Carl Rice, que é um completo babaca. Quanto mais mostravam Carl ofendendo Ian, mais era a vontade de vê-lo perdendo para nosso protagonista, o que, infelizmente, não foi o caso. Da mitologia da série soubemos mais do Coach History que é bem estranho; que eles trabalham na escola para poder gastar os ganhos nas lojas que tem por lá; e principalmente: que os gnomes são alunos da própria Tower Prep, ou seja, são humanos e não aliens ou coisa do tipo. Confesso que respirei aliviado quando soube disso, porque muitas coisas me incomodaram durante o episódio como Suki sempre saber de alguma aplicação para os PDA’s deles, e coisas como, do nada, ter uma corda do lado do prédio para ajudar Ian a escalar. Sei que são formas de ajudar a história, mas não precisam forçar demais. E claro, aumentaram ainda mais o relacionamento de Ian e C.J. e da união do quarteto, que eu realmente gostei. Só fiquei intrigado quanto ao verdadeiro Coach que realmente se importa com Ian e o colocou como ajudante do time de buffer para prevenir que o Coach History levasse ele para o lado errado, certo?

Tower Prep – 1×05 The Rooks:

The Rooks foi ainda mais adolescente do que Buffer, porém muito bem equilibrado com a trama de Ian e Gabe na fraternidade dos Rooks. O fato é que Tower Prep é uma série cheia de clichês. A escola misteriosa; o alunos engraçado; o romance; o protagonista “quebra regras”, corajoso e líder; o diretor com planos maquiavélicos e muitas outras coisas. Mas os roteiristas são tão bons que conseguem fazer esses clichês parecerem tão normais que não atrapalham o andamento da história. The Rooks foi mais adolescente porque foi mais a fundo no relacionamento de Ian e C.J. enquanto ela e Suki preparavam o baile da escola. Toda essa trama do baile, com os preparativos e as confidências das duas amigas (até que enfim C.J. revelou gostar de Ian) foram partes mais infantis da história, mas que não deixaram de serem engraçadas, como a garota Noelle e sua degustação ao extremo, sentindo até o gosto da saliva dos outros.

Porém, o que realmente valeu a pena foi toda a parte de Ian e Gabe serem recrutados para tal fraternidade The Rooks. Já no começo dava para saber que Gabe era apenas a isca para Ian entrar no local, mas foi fascinante a reviravolta no final com Gabe persuadindo Jeremy a se revelar como Odin/The Most Exalted One, o líder dos Rooks. Além de toda a tensão, foi divertido acompanhar as partes de Gabe todo feliz conversando com Señor Guapo e as tarefas que eles precisavam passar para entrarem na fraternidade. Todo aquele clima de sociedade secreta, com trilha sonora e ambientação do estilo foi ótimo, mas ainda assim com um toque mais tranquilo, apesar da cena de Ian no caixão ter sido bem perturbadora. No final o que ficamos descobrindo mais da mitologia da escola é que Headmaster realmente tem um plano maior, particularmente para Ian. Fiquei incrivelmente curioso quanto ao que isso significa e onde se localiza Tower Prep e ainda mais por que os pais concordaram que seus filhos fossem para lá com um Headmaster tão tirano. Mais curioso ainda foi o Coach o chamando de The Most Exalted One, indicando que, como já havíamos percebido, a escola sabe sobre os Rooks e mais ainda, o Headmaster é o verdadeiro líder, ou pelo menos foi o líder da fraternidade em seus tempos de escola.

Ficamos sabendo também que o Coach foi um aluno usado como cobaia para a droga Corvus H-40 que é altamente viciante e acaba tirando os poderes da pessoa que abusam demais. Será que o Coach perdeu suas habilidades pelo uso do Corvus H-40? E mais, o que a droga faz além disso, visto que o Coach não contou toda a verdade para Ian? O pior disso tudo é que o Coach não passa de um aliado do Headmaster para ficar de olho em Ian…bem quando eu pensava que ele iria realmente servir como uma figura paterna para o garoto. Muitas perguntas no ar e mais mistérios foram acrescentados. De resto valeu a cena final com o baile do quarteto e de como Ian é fiel a seus amigos e adorei mesmo ver a relação mais íntima e amigável de Gabe e Suki, que podem até formar um relacionamento mais forte. Como nota mental e ajuda para vocês que acompanham a série, vamos elencar as perguntas mais importantes:

  • Onde se localiza e qual é o propósito de Tower Prep?
  • Por que os pais concordaram em mandar seus filhos para lá?
  • Quais os verdadeiros planos do Headmaster para os alunos, particularmente para Ian?
  • Por que Whipser 119 também está assustada. Isso significa que ela sabe dos planos do Headmaster?
  • Quem são os alunos que se passam pelos gnomes e por que?
  • O que acontecia nos laboratórios abaixo da escola e o que é realmente Corvus H-40?
  • Por que C.J. não tem lembranças de uma vida fora de Tower Prep?
  • O que acontece com quem é mandado para West Campus?

Posso ter deixado algumas outras de fora, mas essas são bem importantes. Acredito que seja uma forma de transformar esses adolescentes em grandes líderes que serão presidentes ou pessoas muito importantes cada uma em sua área no mundo real. O fato é que Tower Prep está conseguindo se manter muito bem com uma audiência de 1.32 – 1.06 – 0.88 – 0.90 – 1.06 milhões de telespectadores para os cinco primeiros episódios respectivamente (apesar de Unnatural History ter tido números superiores e ter sido cancelada). E alguns críticos já a estão classificando como “must see”. Boas atuações em uma história intrigante com ótimas cenas de suspense e ação + um boa leva de risadas com roteiristas de primeira. Mal posso esperar para descobrir as respostas de Tower Prep!!

P.S.: As reviews de Tower Prep eram originalmente para o Super Sunday (1×02 aqui e 1×03 aqui), mas como a série difere das outras no sentindo de, provavelmente, não ter pausa de final de ano, não valeria a pena fazer SS somente para Tower Prep, por isso as reviews sairão em duplas a partir de agora.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×