Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Tower Prep – 1×12 Snitch e 1×13 Fathers (Season Finale)

Por: em 4 de janeiro de 2011

Tower Prep – 1×12 Snitch e 1×13 Fathers (Season Finale)

Por: em

Como os dois últimos episódios foram exibidos juntos e o próprio site do Cartoon Network os chama de finale partes I e II vou fazer review dos episódios como um todo, sem separar como estava fazendo.

A primeira temporada, (e talvez única, espero mesmo que “season” permaneça no título do post) de Tower Prep terminou muito bem. Confesso mesmo que senti um gostinho de Persons Unknown com a história de um nível 2, mas foi só porque vi essa tragédia ano passado e ela ainda me assusta, porque sei que o motivo de um “nível 2” em Tower Prep é diferente. No geral eu gostei, gostei mesmo do que vi. Foram cenas de ação surpreendentes, reviravoltas e a série consegue fazer o que propõe: apresentar uma trama não muito complexa, mas que sabe entreter e em uma season finale, nos deixar apreendidos.

Para mim o maior susto foi mesmo Headmaster estar tentando tomar a escola e fazer com que ela tenha os objetivos primários que eram parte das vontades de Cornelius Tower. Deveria ter previsto isso, mas confesso que nunca dei muita atenção para o personagem, apenas achando um vilão bobinho e que não era tão importante assim. Acontece que Headmaster é do bem, e muito do bem. Só precisava que sua filha (isso não foi muita surpresa, mas falo disso depois) e seus 3 amigos permanecessem na escola para que pudessem ajudá-lo. O fato é que a escapatória foi um teste, no qual o quarteto se deu muito bem. Mais interessante ainda foi ver o holograma de Whisper 120 comentar que os Broken e o grupo de Connor Owens tem as mesmas vontades de Headmaster e que se aliarão mais tarde contra os que tem ideias ruins para a escola, que devem ser aquele grupo de 7 membros para quem Headmaster responde, além do pessoal da SatoSystem.

Agora o curioso mesmo fica quem é a sétima pessoa que sabe dos verdadeiros planos de Headmaster? Ele próprio, Ian, C.J., Suki, Gabe, Cornelius Tower e…? Será muito cedo para dizer que é aquele louco dos túneis que Ian encontrou? Sua previsão estava certa, na 3ª vez que Ian tentasse escapar, conseguiria, mas ele não tinha dito que só 3 iriam escapar? Vimos de fato que os quatro saíram da escola, e como Whisper mesmo disse, eles conseguiram escapar. O próprio cara disse que encontraria com Ian mais duas vezes e que a próxima seria depois que o garoto escapasse…então dá para presumir que ele seja o sétimo membro, certo? Dá para entender porque Headmaster não queria que Ian fugisse…isso gerará muitos conflitos para ele com a diretoria, algo que já estava em discussão: o papel de Headmaster como bom administrador. E que luta hein!! Ian só escapou porque C.J. acabou se rebelando contra o pai…e tudo porque são adolescentes querendo escapar, porque mal sabiam que estavam sob proteção do próprio diretor. Até guarda costas ele enviou para proteger Gabe. No final, as vontades de Headmaster são as mesmas de Ian…escapar de mãos manipuladoras e trazer a escola para seus objetivos reais.

Sobre C.J…bem, era fato que ela escondia algo. Comentei na última review sobre ela falar que o pai não gostaria que ela fugisse, mas como isso batia em contraste com o que ela sempre contava. Candice era a delatora do grupo!! O que não a transforma em má pessoa no final das contas. Ian já a perdoou e se não fosse por Gabe os dois teriam tido um beijo de verdade. Pelo jeito nem ela mesma sabia do verdadeiro plano do pai, senão não teria fugido com os amigos. Ela só sabe, como disse, que contar as coisas para o pai, era para um bem maior e que os protegeria. Fiquei curioso quanto a mãe da garota. O que é preciso para falar com as mães? A de Ian disse que era muito perigoso ligar para ela; Headmaster disse ser impossível C.J. falar com a mãe. Já os pais, a finale mostrou que Tower Prep também adora um daddy issues. C.J. e Suki principalmente, já que os pais das duas complicaram e como a vida dos filhos. Gostei mesmo do soco e do chute de C.J. em Jeremy. Aliás, todas as cenas de luta desses episódios foram ótimas, desde o começo da finale com Ian e os gnomes até do quarteto com Jeremy e os Rooks.

Agora fico me perguntando: se Headmaster quer lutar ao lado de Connor e dos Broken, porque fez o que fez? Está certo, podemos presumir que ele não deu cabo nos Broken e que deve estar escondendo o grupo em algum lugar seguro, mas vimos Dr. Specs fazendo algo em Connor em West Campus. Apagar a memória eles não fazem, já que Gabe se lembra de tudo, mas o que fizeram com Connor? De acordo com Whisper, só aquelas pessoas sabem dos planos de Headmaster, então até Dr. Specs, Nurse e Coach estão sendo trapaceados pelo diretor. Mas se ele está tentando proteger a escola, por que então aceitou a elaboração de Chemica Desin 2.0, que de acordo com Connor é o fim de tudo?

Enfim, a série conseguiu terminar o que começou, visto que o quarteto fugiu. Existiu um certo final para a trama proposta, mas muita, muita coisa mesmo ainda ficou no ar. O problema é que a audiência nunca foi boa o suficiente. O criador Paul Dini disse que ele quer, os atores também, até a emissora quer uma 2ª temporada, mas nada ainda foi decidido e que eles ainda vão sentar e conversar sobre o assunto. Claro, como minha mais nova guilty pleasure, estou torcendo o máximo para que a série seja renovada porque tem muita coisa boa para ser mostrada.

Tower Prep veio do Cartoon Network com um time de produção muito bom; atores que sabem convencer e uma história, que apesar de “fácil”, o que é compreensível pelo público alvo, consegue entreter e nos deixar curioso. Criaram toda uma mitologia em cima dessa escola especial e dos seus propósitos, com inúmeras referências como Harry Potter, X-Men e principalmente The Prisoner. Paul Dini e seu time misturaram tudo isso e criaram uma série muito boa e que deve sim ter uma segunda temporada.

De qualquer forma, obrigado mesmo a todos que acompanharam as reviews aqui no site e espero mesmo que possamos nos encontrar mais vezes ainda esse ano.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×