Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood – 2×06 Hard-Hearted Hannah

Por: em 27 de julho de 2009

True Blood – 2×06 Hard-Hearted Hannah

Por: em

Ainda estou recuperando o fôlego desse episódio fantástico de True Blood! Essa série promete muito e fico feliz que tenha sido renovada para uma terceira temporada. Antes de tudo, permitam-me dizer que um fator que a faz ser tão boa é que os produtores não se perdem. Mesmo sem Bill e Sookie em Bon Temps, a série consegue deixar o clima bem equilibrado em três diferentes lugares na metade da temporada.

Sookie começou sua jornada para descobrir o que a Sociedade do Sol está planejando e recebeu a ajuda do humano de Isabel, Hugo. Foi em uma conversa com ele, que um fator muito importante em histórias de vampiros veio a tona: a humana tornar-se vampira para poder acompanhar seu amado sanguessuga para sempre. Mas espero que não aconteça logo, pois todos sabem que a história perderia muito se Sookie se tornasse vampira. Na Sociedade, Steve e Sarah conheciam o plano de Sookie e Hugo e acabaram com os planos deles ao levarem os dois para o “lock in”. Quem foi o traidor? Lorena, Eric ou outra pessoa? Já Jason, também na Sociedade, resolveu dizer não ao sexo e ser um devoto abstinente de Deus (até parece), mas Sarah, como o mulherão que é, acabou com seu ato de castidade.

Já Bill, coitado, sentiu sua amada em perigo mas não pode ajudá-la. Lorena, sua “maker” voltou, juntando forças com Eric para separar Bill e Sookie. Tá na cara que o Eric tem uma paixão pela Sookie. Ponto positivo para as cenas de flashbacks de Lorena e Bill. Perturbadora a cena em que o casal suga o sangue de outro casal amigo e obriga o marido assistir sua esposa sendo sugada por um vampiro. É desse Bill que a Sookie deveria ter medo.

Em Bon Temps tivemos várias histórias interessantes. Quando a Daphne entrou na trama, eu suspeitava da garota, mas depois, quando revelou-se uma shapeshifter, assim como o Sam, eu achei que ela realmente gostava do cara. Mas não! Quando ela se transformou em um porco, eu sabia que era o mesmo porco que foi visto com a Maryann. Dito e feito. Daphne estava trabalhando para a ménade e atraiu Sam para “o fim da linha”, como ela mesma disse.

Havia um lugar macabro no meio do caminho. No meio do caminho havia um lugar macabro! Eggs e Tara encontram um lugar onde, provavelmente, ocorreu algum assassinato. Algo parecido com uma seita, na qual Eggs esteve presente. E a orgia de Maryann e o povo de Bon Temps? Tara e Eggs foram levados pela magia e juntaram-se à festa. Maryann era realmente a criatura que atacou Daphne, Sookie e Miss Jeanette, afinal, já havíamos visto suas garras, mas nesse episódio, pudemos ver que a cabeça de touro e seus chifres não passam de uma máscara. Ao que tudo indica, Sam está prestes de ser sacrificado!
Gostei muito de ver o Terry enfrentando seu tio Andy quando o detetive interrogava Lafayette. Todd Lowe é um ótimo ator e vinha sido mal usado pelos roteiristas, mas em Hard-Hearted Hannah, ele conseguiu mostrar sua interpretação nessa cena. Terry parece realmente perturbado, até quando tenta consolar um desesperado Lafayette. Minha última colocação é sobre Hoyt e Jessica. Mais uma vez o garotão enfrentou sua mãe, e na frente de uma amiga. O personagem é um dos meus favoritos em True Blood, pois pessoas de bom coração agradam qualquer um, e Hoyt quer apenas ser feliz ao lado de alguém que ele goste, mesmo que esse alguém seja uma vampira. Foi emocionante a cena em que Jessica, (perfeita em suas roupas íntimas), recebe Hoyt que foi até Dallas para ficar com a mulher que ama.

Enfim, Hard-Hearted Hannah foi mais um episódio fenomenal nessa série que só tem a crescer. As coisas estão esquentando em Bon Temps, com Maryann atormentando a cidade, enquanto uma guerra começa a ganhar potência entre os vampiros e a Sociedade do Sol. Que venha o episódio 7.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×