Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ugly Betty 4×09 – Be-Shure

Por: em 16 de dezembro de 2009

Ugly Betty 4×09 – Be-Shure

Por: em

Ugly Betty Ignácio Hilda Archie

Algumas séries (oi, Gossip Girl!) deveriam aprender com Ugly Betty a como recuperar a audiência. Não é investindo em tramas nada a ver, ménages à trois ou a beijo gay em episódios cujo único mote são essas polêmicas que o pessoal vai voltar a assistir a série. É preciso manter a qualidade e não distorcer os personagens.

Ugly Betty tem uma boa carta nas mãos. Por ser uma série de comédia despretenciosa, algumas situações que são bestas em outros roteiros fica bem encaixado neste. Ainda citando Gossip Girl, se o falecido pai do Chuck voltasse à série como um ser humano vivo, seria ridículo e motivo para largar a série de vez. Em Ugly Betty, o Connor pode “morrer” quantas vezes for, estaremos de braços abertos para recebê-lo de novo.

E já que falamos no Connor, começaremos por ele e Willie, que têm encontros tórridos na prisão e um belo esquema armado para ela voltar à Mode. Hartley já a substituiu, mas quem se importa? O cargo de diretora criativa é da Willie e ninguém tasca! Não achei a substituta ruim, mas também só a vi por 3 segundos. Wilhelmina é Wilhelmina e quem mais poderia fazer um macacão de presídio virar moda? A Mode precisa dela mais do que ela da Mode.

Ugly Betty Matt Archie

O melhor de tudo foi Mark estranhando a diferença de atitude entre Daniel e Willie. Daniel não pensa em limpar o adversário logo de primeira, ele dá um tempo para ver as jogadas até que alguém (Betty) diga como ele deve agir.

Por outro lado, Amanda agora serve apenas como a garota de recados de Claire. A personagem cresceu tanto na trama com Matt e seria um desperdício deixá-la em segundo plano de novo.

Betty e Hilda precisam lidar com a gravidez de uma das duas. As irmãs no mercado fugindo do pai foi uma daquelas situações bem batidas, mas funcionou muito bem. Apesar de eu achar que o resultado do teste da Betty pode ter sido falso (a Jean avisou para ela ter certeza de que os três minutos passaram mesmo e não foi isso o que ela fez no segundo teste), parece ser melhor para a história a Hilda grávida.

Ugly Betty Betty Matt

Archie percebeu que a Hilda não é a mulher para ele e abriu o caminho para Bobby. Se a Betty engravidasse, corria o risco de ela ter que sair da Mode e a história inteira mudar. Foi super fofo o Matt querendo ser pai, mas ainda não é o momento, mesmo que eles sejam um ótimo casal.

Tudo no desastroso Natal/Hanukkah funcionou muito bem. As metáforas, Betty e Hilda discutindo sobre como esconder que está grávida, Matt indo comprar um segundo teste de gravidez e as duas descobrindo que apenas uma delas está grávida. Aparentemente nenhuma das duas usou camisinha, né?

Claire foi até a Dakota do Sul para conversar com o filho perdido. Ficou o dia todo bebendo e conversando com Tyler e deixou uma gorjeta generosa para o garoto. Quando ele descobriu quem a “estrangeira” era, só surgiu uma dúvida: ele sabe que é adotado?

Para a nossa sorte, Ugly Betty volta no comecinho de janeiro e muda o dia de exibição para a quarta (ao invés da sexta). Esperamos que com a mudança de dia, a audiência melhore e possamos ter mais uma temporada da nossa feia mais bela.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×