Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ugly Betty 4×20 – Hello Goodbye (Series Finale)

Por: em 24 de abril de 2010

Ugly Betty 4×20 – Hello Goodbye (Series Finale)

Por: em

E chegou o final de Ugly Betty! Eu demorei para escrever a review porque estava sofrendo daquela maldita síndrome de não querer dizer adeus a algo que estava tão bom. Sabe, se você não vê, ainda não acabou? Sempre fui fã da novela Yo Soy Betty, La Fea (a feia original) e quando anunciaram uma versão americana, claro que queria conferir. Aliás, não são estou assistindo a versão brasileira porque perdi completamente o gosto por ver algo na TV com hora marcada.

O visual colorido, a editora de moda, os personagens cômicos e as trapalhadas me conquistaram de vez. Concordo que a terceira temporada não foi das melhores (e foi aí que a série começou a perder espectadores), mas esta última encerrou com chave de ouro (com o perdão da expressão batida).

Bom, se for comparar com a agitação do 4×19, o series finale foi bem morno. E tinha um clima enorme de despedida que me fazia chorar a cada 10 minutos.

Grande parte das tramas foi fechada no episódio passado, faltando apenas a Wilhelmina e a Betty terem um final feliz – nem conto a história da Amanda como não terminada, porque não teríamos tempo para mais um drama familiar em apenas um episódio.

Daniel já estava dando dicas de estar sentindo algo a mais por sua assistente e, sinceramente, isso não fazia sentido na história dos dois. Os produtores já tinham avisado, quando a série foi lançada, que algumas coisas seriam diferente da novela original, e uma dessas coisas seria que a feia não ficaria com o galã no final. Colocar a Betty e o Daniel como um casal no penúltimo episódio seria uma atitude desesperada. Ele parece mesmo que gosta dela de outra forma, mas ela o vê como um irmão somente.

A Betty também foi a feia com mais namorados na história das Bettys. Achei muito legal “fugir” do estereótipo da menina que não é um primor de beleza e, por isso, não arranja um namorado. Também achei muito bom ela não ter terminado com um random qualquer ou com um ex-namorado (ou com o Daniel). Afinal, quem disse que a gente precisa de um homem para ser feliz? Sempre fui contra os contos de fada que nos empurram garganta abaixo a lenda de que uma mulher só é feliz e realizada se tiver um enfeite masculino no nosso lado.

O que foi o que aconteceu com a Wilhelmina. Com tantos personagens voltando para dar um adeus, por quê não o Connor? Ele voltou para ela, mas o que deixou a Willy feliz de verdade foi o Daniel oferecer o controle da Mode e partir para Londres recomeçar sua vida… junto com a Betty? Duvido muito que ele tenha escolhido ir para a Europa sem ter um bom motivo.

Quem me surpreendeu foi o Ignácio. Eu esperava que ele fosse se mudar da casa no Queens e ir morar com a Hilda, mas ele viu que era hora das meninas se libertarem da asinha paterna e seguirem com suas vidas. E ele também.

A única trama que ficou corrida e até inacabada foi a do Tyler. Por ele ser um personagem quase terciário, não influenciou em nada o final e não fez diferença saber se ele voltou para o interior ou não.

Ugly Betty terminou da melhor forma que podia. Com todos os seus arcos bem encerrados e como um belo final para a série. Só me resta agradecer a todos que acompanharam as reviews e o seriado. Obrigada por todos os comentários e conversaremos em outras séries! Bye! =D


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×