Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

V – The Visitors 2×02 – Serpent’s Tooth

Por: em 16 de janeiro de 2011

V – The Visitors 2×02 – Serpent’s Tooth

Por: em

Demorei muito para conseguir assistir esse episódio inteiro (um dos motivos da enorme demora para sair a review, a qual me desculpo de antemão), mas agora que o vi como um todo, percebi o quão necessário ele era para dar o tom que a temporada terá: a luta incessante de Anna pela destruição das emoções humanas. Não sei vocês, mas a rainha dos visitantes me pareceu um tanto quanto tola quando achou que poderia acabar com isso tão facilmente. Como todos os seus meios já haviam se esgotado, ela recorrera a única que poderia ajudá-la em tal situação: sua mãe.

Essa nova personagem, que tem muito a acrescentar na trama, passou 15 anos trancada naquela espécie de porão da nave, sofrendo com a traição da própria filha. Lidar com as emoções humanas por tanto tempo, cerca de 30 anos segundo Anna, levou a sua mãe a ser infectada por tais emoções e, então, tornou-se incapaz de liderar uma espécie tão grande. Os visitantes já estão entre a gente desde a explosão da bomba nuclear, que propiciou um ambiente auspicioso para a procriação da espécie. E parece que agora o nosso planeta é a única opção para o povo de Anna, já que o outro planeta capaz de hospedá-los está muito distante e não há tempo hábil. A rainha Anna só não contava com o fato dos humanos serem mais que pele e osso, serem apenas mais uma espécie que habita um ambiente, ela tem de lidar com a alma e eis que V entra num assunto delicadíssimo, tocado de maneiras bem diferentes pelos diversos personagens.

Enquanto Anna faz de tudo para destruir esse mal que habita o corpo humano e que atrapalhará a reprodução dos visitantes, Ryan busca de alguma maneira encontrar a sua. A dúvida que atinge o personagem é totalmente plausível e concordante com as dificuldades que vive. Culpado pela morte de seu grande amor, Ryan tenta achar algo em que se segurar, uma busca pela fé que nunca teve, já que seus problemas sempre foram resolvidos com a benção da rainha e sua glória. E Anna abusa da dúvida que existe dentro do cara para conseguir o que quer. Depois de colocar pele no híbrido filho de Ryan, a rainha agora faz a pequena bebê sofrer de dor e promete a cura disso somente com a volta do pai a tripulação. Um pedido quase que irrecusável, já que pai nenhum aguenta ver os filhos sofrendo. Então parece que por mais que isso vá contra aos seus pensamentos, em nome do amor pela filha, o lado da Quinta Coluna perderá o primeiro aliado. Interessante pensar que se Ryan não aguenta ver o sofrimento da própria filha é porque ele já foi tomado pelas emoções humanas e como disse o padre Jack disse, só o fato de sentir já significa que existe algo dentro de você, uma alma.

Perdendo um aliado, mas ganhando outro, foi por meio de Chad que tivemos a maior certeza do episódio: a agente Evans não tem sorte com seus parceiros. Depois de muito suspeitar, muitos olhares cruzados, tivemos a certeza de que Malik era uma visitante infiltrada na polícia. Achei que a Erica podia ter sido mais esperta e ter feito alguma coisa antes da parceira puxar a arma contra ela, mas tudo bem, mesmo em situação de extremo perigo a agente conseguiu se safar pelo menos momentaneamente. Agora o que vai acontecer depois do acidente são cenas dos próximos capítulos.

Foi Chad também que guiou a sequência de ataques terroristas aos visitantes. Como porta-voz oficial de Anna e extremo defensor dos V’s no passado, Chad acabou sendo o escolhido para pagar o preço do ódio que existe contra os visitantes. Atitudes extremistas sim, mas que começam a vigorar em um ambiente de guerra e é isso que Erica é alertada. A guerra começou, não podem ser poupados esforços para acabar com a imagem falsa que os V’s passam. Tyler apareceu pouco no episódio, mas sua importância cresce a cada dia. Se for mesmo confirmado que a presença de altos níveis de fósforo na gravidez de Erica tinha a ver com experimentos dos visitantes, faz muito mais sentido o grande interesse de Anna no garoto.

E como que sabendo do que acontece, foi com a promessa de passar pelo mesmo sofrimento, vindo da boca da mãe de Anna que encerramos o episódio. E a traição, mal sabe Anna, já começou. Me preocupo de verdade com Lisa, pois quando sua mãe descobrir que a própria filha a traiu em nome da  Quinta Coluna, vai ser pior que o fim do mundo. Mas gosto muito dessa atitude atrevida da garota em nome dos sentimentos que tem por Tyler. Vamos ver até onde essa coragem irá levá-la.

Se no primeiro episódio tivemos agilidade na trama, nesse tivemos discussão. Uma discussão necessária e interessante para a série, que foi a busca da alma. Enquanto Anna procurar pela alma como um objeto ou algo de fácil acesso, estará dez passos atrás nessa batalha. Como bem disse Ryan, a alma é a nossa salvação e o nosso inferno, basta saber como agir. E discutindo assuntos polêmicos, falando de religião e crenças, V caminha para uma segunda temporada que promete muito mais do que vimos da série. Personagens mais interessantes e batalhas iminetes. A guerra continua, dessa vez quem ficou pra trás foi Anna, quem marcará o próximo ponto? Só assistindo para saber.

Aqui você confere o vídeo promocional do próximo episódio: ‘2.03 Laid Bare’


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×