Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

V – The Visitors 2×05 – Concordia

Por: em 10 de fevereiro de 2011

V – The Visitors 2×05 – Concordia

Por: em

Parece que a guerra entre os humanos e os visitantes caminha, cada vez mais, para um caminho sangrento e muito, muito violento. Os planos de Anna passam a ser cada vez mais claros e somente os humanos mais tolos para acreditarem nas boas intenções da rainha da outra espécie. V entra agora no campo de batalha e se, nos outros episódios, prepararam as armas, nesse ela foi disparada. Tudo numa sequência de atos que culminam na queda de um dos grandes pilares de Anna e, consequentemente, provocam a fúria da líder que quer vingança imediatamente. A série conseguiu animar tremendamente em um episódio, mais do que nos quatro anteriores e nem foi preciso tanta coisa assim. É só colocar um evento principal, a maioria dos personagens envolvidos e uma grande ação. Pronto, tivemos esse excelente episódio.

Concordia passa de uma obra magnífica da engenharia civil. Além do esplêndido palácio que sua estrutura encoberta, Concordia é a grande chave para a invasão. Sua estrutura bem projetada serve de suporte para as naves dos visitantes aterrisarem e com isso completar o grande passo da destruíção humana. Aos poucos, as mulheres estarão com os níveis de fósforo alterados devido a chuva vermelha (red rain) e com o progresso na pesquisa de Joshua para eliminar a alma humana, Anna começa a acreditar que seu plano está perto do sucesso. Tola demais. Tyler, que é grande parte dos seus planos, começa a ser tentado de sua importância. É aniversário do garoto e Erica, num gesto maternal, prepara algo familiar para os dois comemorarem, mas como sempre é desprezada pelo filho revoltado. Depois de saber o que o filho tinha causado na igreja e ter noção de que Anna não deixaria passar em branco tal data, Erica apela para uma das únicas coisas que mexe com o filho de verdade: a falta que o pai faz na sua vida.

Não sei vocês, mas vi em Joe um potencial candidato a Quinta Coluna. Erica o coloca a par de todas as informações que descobriu no seu percurso contra Anna e Joe em nenhum momento mostra resistência em aceitar aquilo. Pelo contrário, logo entra nos planos da ex-mulher e atira pesado, tentando puxar o filho para o lado humano de novo. Se o presente dos seus pais era algo que fascina qualquer jovem na idade de Tyler, o presente de Anna enlouquece qualquer um. A chance de pilotar uma das naves, ser o primeiro humano a fazer isso é incrível e dessa vez não posso ir contra Tyler. É tentação demais. E esse é o grande ponto que faz Erica mudar de opinião e decidir atacar Anna no grande baile de inauguração do projeto Concordia. Mas vamos esclarecer os fatos antes.

Com a sua filha em risco, Ryan sempre fora uma ameaça para a pequena facção da Quinta Coluna. Anna tem total controle sob suas ações porque qualquer coisa é motivo de fazer a pequena sofrer. E dessa vez, o lagarto foi mais longe. Procurando o tal Eli Cohn, planejou o grande ataque a Anna sem consultar seus ‘amigos’. Quando consultados, Jack e Erica foram totalmente contra. Eram muitas vidas inocentes em jogo, mas com a vida do seu filho arriscada cada vez mais, Erica volta atrás e decide aceitar o plano, com algumas modificações e menos riscos. E tudo foi organizado minuciosamente. Até porque Erica estava no controle da segurança da noite, sabia cada detalhe, onde estaria localizado cada policial e as brechas do plano feito com pressa para suportar tal evento. E assim começou o baile. Aos poucos, Anna vai cumprimentando um a um dos seus convidados e se preparando para a grande apresentação de seu projeto.

Correndo o grande risco de perder tudo pelo que sempre pregou, Jack entra no plano, como uma mera distração, causando tumulto para atrair a atenção da segurança e assim, liberar a entrada de Eli e Robbes. Todos posicionados, tensão no ar, hora de Anna dar seu show no palco, talvez seu show final. Mas eis que na última hora, a informação do ataque vaza e Anna sai de cena. Foi Ryan que acabou com tudo, por medo de perder mais alguém que ama, mesmo assim imperdoável. No lugar da rainha, sobe Marcus ao palco e numa pela exibição de populismo, engana o povo com promessas vãs e os ilude colocando Tyler como exemplo de progresso que os humanos podem ter. Erica, desesperada com toda essa situação, vai até o palco também e atua perfeitamente bem como mãe emocionada com o progresso do filho, nada mais que uma mera desculpa para tirar Tyler da linha de tiro e liberar Marcus para seus amigos. E o braço direito de Anna foi derrubado. Seu estado grave enfurece a rainha dos lagartos e agora a guerra começou de vez, sem pena alguma quando envolver o nome de Anna. Além disso, ela ainda tem de lidar com a desistência de Tyler em seguir o programa, visto os últimos acontecimentos. Mas parece que Tyler é especial, mas não é o único que pode cumprir essa missão, vai entender os planos dos visitantes.

Tyler voltando para o lado dos humanos pode ter sido um alívio para Erica, mas a agente precisa abrir os olhos para o seu mais novo parceiro, pois o cara está juntando provas suficientes para incriminar a loira e assim, enfraquecer a linha de ataque da Quinta Coluna. Outra personagem que parece vir para acrescentar bastante é a nova parceira de Chad, Kerry. A garota é ousada e vai logo ao ponto quando fala com a rainha dos visitantes pela primeira vez. Talvez mais uma grande aliada na força contra os visitantes? Ou só alguém que fala e não põe em prática seus pensamentos? ‘Concordia’ foi além do esperado e deixou o famoso gosto de quero mais. E pelo promo, o próximo episódio não será menos emocionante. Aqui você confere o vídeo promocional de ‘2.06 – Siege‘ e a gente se vê na semana que vem com mais um passo nessa batalha para salvar a humanidade. Ou destruí-la.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×