Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

V – The Visitors 2×06 – Siege

Por: em 17 de fevereiro de 2011

V – The Visitors 2×06 – Siege

Por: em

Uow! Isso sim que é episódio. Se os roteiristas tivessem colocado esse nível de qualidade desde o começo da série, talvez hoje V fosse um dos sucessos de audiência americana. Mas como não é possível alterar o passado, vamos nos contentar com esse excelente e surpreendente episódio que a série nos deu nessa semana. Como eu já tinha comentado na semana passada, não é difícil fazer um bom episódio, principalmente em uma série como V, a simples interação de todos os personagens em um único ato, faz do episódio algo atraente. E embarcando em sua reta final, V promete nos dar muitos presentes e surpresas a cada semana (lembrando que a temporada encerrará com 10 episódios e ainda não se tem notícias sobre uma possível renovação).

Vingança. Foi essa o grande mote do episódio e de todas as ações de nossos personagens. De um lado tínhamos Anna buscando vingar a morte de seu braço direito Marcus, que morrera com a bala que era para atingi-la. E isso faz com que a rainha dos visitantes busque aliados cada vez mais longe e inusitados, visto que, os seus próprios pouco podem fazer. Ryan continua comendo na palma das mãos da rainha pela situação que sua filha se encontra. Agora vou falar uma coisa: aquela bebê-et vai ficar chorando até receber a glória de Anna mesmo? Porque TODA VEZ a rainha fala exatamente a mesma coisa, pega a criança no colo, balança um pouquinho e devolve para o pai. Sério, até me irrita as cenas em que a menina aparece. Tudo bem que esse é o único modo do Ryan fazer alguma coisa para Anna, mas vamos mudar o roteiro por favor!

Ryan se deu mal. Achou que nas mãos de sua rainha estaria a salvo, mas foi facilmente cercado na sua missão de capturar Eli Cohn e vou falar uma coisa, o visitante mereceu. Sua traição não me desce até agora, então gostei de cada porrada que o cara tomou. E vou falar que até Erica foi boazinha demais com ele. Por culpa dele é que estava tudo aquilo acontecendo, que todo o plano tinha dado errado e agora ela estava presa dentro de um prédio com os maiores ativistas da Quinta Coluna, sendo que o FBI cercava toda a área a mando de uma ligação anônima dos V’s. Anna conseguir sempre agir como quer me incomoda um pouco, pois não é possível alguém manipular com tanta facilidade autoridades de tão alto nível como o FBI. Mas deixando de lado, fomos levados a uma grande situação e somente um grande plano livraria a cara de Erica de todas acusações de envolvimento com a Quinta Coluna. Mas Anna nunca esta satisfeita. Seus planos com Tyler não foram deixados de lado e ela precisa fazer o menino se revoltar para conseguir qualquer coisa que parta dele. Então como já tinha a mãe do garoto lá dentro, porque não colocar o pai também e quem sabe matar os dois para deixar o adolescente frágil o suficiente para buscar conforto no colo dos visitantes? E foi assim que procedeu. Não entendi se Lisa ajudou a mãe no plano ou não, mas o fato foi que após sua ligação, Ty e Joe ficaram sabendo que Erica era feita de refém e então a brecha estava dada para levar o pai do garoto até a cena do crime.

O caos estava espalhado. Erica tinha um plano de como tirar Eli dali, mas envolvia sua morte ou sua rendição. Por conhecer demais os métodos de trabalho de sua equipe, Erica já sabia qual o próximo passo seria dado e assim foi seguindo com um plano que não tinha como falhar. Mas Anna sempre tem seus aliados espalhados em tudo que é canto e um deles deixou ‘por acaso’ um mapa de uma passagem desconhecida para o esconderijo nas mãos de Joe. A rainha planejou perfeitamente seu plano: era levar todos para o local e então acabar com tudo sem ter sequer um visitante envolvido, pagando só de vítima da situação. Com a chegada de Joe e de outros reféns (único meio de atrasar as operações policiais), Eli tomou a decisão de passar a chefia da Quinta Coluna para Erica e acho que todos esperávamos esse momento. Mesmo relutante, a policial aceitou o fardo e estava pronta para a luta, agora fortalecida pelo apoio de Joe, que parecia querer estar ao seu lado.

Foi então que o caos de antes se tornou num desastre. Motivado pela esperança de rever alguém de seu passado, Robbes não relutou em cumprir uma missão designada por Anna e explodiu o prédio onde Eli se escondia. Com isso, a luta entre Quinta Coluna e FBI tomou uma proporção catastrófica, gerando muito desespero e cenas de verdadeira tensão. Tudo isso culminou em um dos momentos mais emocionantes da série, com Erica agarrada ao corpo de seu ex-marido, agora morto. Tyler logo chega, presencia a situação e como já é de costume, enfia um bico na cara, encarnando o revoltado novamente. Nos minutos finais do episódio, Elizabeth Mitchell deu show de interpretação. A dor de perder um ente querido, a luta interna por saber o que lhe esperava, o fato de saber que seu filho estava contra seus pensamentos foram brilhatementes estampadas pelas lágrimas e angústia da atriz. O tapa na cara de Tyler foi quase que um alívio para mim. Esse menino merece uma surra pelo seu jeito mimado de se comportar e mal sabe o caminho que está escolhendo para a sua vida. Erica não tem mais nada a perder então está disposta a enfrentar a guerra que for, ainda mais agora redimida de qualquer envolvimento com a Quinta Coluna.

Robbes a traiu, mas parece querer continuar ao seu lado. Chad, apesar de pouco agir, é a face que ela precisa para retirar informações da líder dos visitantes. Jack abandonou a batina de vez. Não temos mais um padre-soldado e sim um soldado-ex-padre. A luta está no agora e Erica quer derrubar Anna de uma vez por todas. Sem contra ataques, agora quem dita as coisas é ela e Anna vai pagar caro por ter acabado com a família dessa mulher. E olha, eu não vejo a hora de alguém tirar aquele sorrisinho insuportável da cara de Anna (ótima atuação de Morena Baccarin). Só para não deixar de comentar, parece que teremos uma aliança entre Lisa e Diana contra Anna e isso eu tenho uma tremenda vontade de ver em tela. O lado dos humanos foi enfraquecido infelizmente, então estamos empatados. Vamos ver quem faz a próxima jogada.

Aqui você confere o excelente vídeo promocional do próximo episódio de V, ‘2.07 – Birth Pangs‘. Posso dizer que estou muito ansioso por esse episódio. Que venha com tudo essa reta final de V! Até a próxima!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×