Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Weeds – 6×10 Dearborn-Again

Por: em 27 de outubro de 2010

Weeds – 6×10 Dearborn-Again

Por: em

Nancy definitivamente não bate bem da cabeça. Com tanta gente atrás dos Botwin, ela resolve fazer uma última parada antes de ir para Copenhague: sua cidade natal!!

Porém, apesar da falta de razão na mente da mamãe Botwin, o episódio foi sensacional e encaminha bem para os três últimos da temporada. O plano de Nancy parece ser bom. Fazer uma última boa venda com a mistura de Andy e deixar o país. Mas com certeza tem gente ai no meio que vai atrapalhar os negócios da família. Então haxixe é ultrapassado, é?. Mas aquela mistura que o Andy fez com os remédios do Sr. Schiff eu não tomaria nunca. Só de ver o jeito que o Doug ficou, e olha que o cara é craque em experimentar qualquer tipo de coisa. Será que esse negócio dará certo? Schiff não vai perceber que seus remédios estão acabando? Duvido muito, porque o cara é realmente louco. Aliás, ótima performance de Richard Dreyfuss, vencedor do Oscar de 77 pelo filme A Garota do Adeus. Não consigo acreditar que Nancy ficou com um cara como ele. Tudo bem que ele era bem mais novo naquela época, mas mesmo assim. E ainda por cima a irmã Jill disputava a atenção do professor louco. Única coisa que eu ainda quero saber dele? O que tem dentro do quarto trancado…espero mesmo que mostrem.

Adorei a visita de Nancy para os pais no cemitério. Pelo que vimos e percebemos, ela também é fruto de um casamento disfuncional com uma mãe alcoólatra e pais que julgavam demais e escutavam de menos. E pelo jeito o casamento com Judah foi o ponto final no relacionamento com os pais que não aceitaram de jeito nenhum. Não é para tanto que Nancy é o que é. Já vimos provado na série que relacionamento com pai e filho influencia na personalidade, visto o que Shane se tornou com a falta tanto de pai como mãe. Então não seria uma surpresa ver que o relacionamento de Nancy com seus pais era um desastre, tanto que ela nem visitou os dois quando eles estavam morrendo, algo que a irmã Jill não aceita. Mesmo assim, apesar da cena ter tido seu tom forte pela forma do desrespeito de Nancy com os pais, deu para rir com ela conversando com eles como se estivessem ali, pedindo desculpas por ter esquecido a bebida da mãe e falando que eles se assustariam com o pai de Stevie.

Falando em parentesco…e agora? Silas é filho de Judah ou Lars? Ficou muito na cara que Lars é o pai biológico de Silas. O cara é praticamente Silas adulto: fala como ele, é gente boa, sentimental, faz as coisas certas ou erradas em prol dos outros (ele iria vender o carro porque a esposa não gostava, mesmo ele amando o que referencia as atitudes de Silas fazendo as coisas erradas por pessoas que ama). Sem falar que eles são muito, mas muito parecidos fisicamente. E sabe o que é pior? Não seria nenhuma surpresa caso fosse verdade. Já conhecemos Nancy o suficiente para saber que ela é capaz disso. Vamos ver: ela estava apaixonada por Judah, mas teve um caso com Lars e para não perder o namorado contou que o filho era dele. Simples assim. Será que Silas vai realmente querer saber? Porque caso eles façam o exame de DNA, (sério, Shane consegue tudo, não tem como não amar o personagem) e descubram a mentira de Nancy por todos esses anos, dai sim Silas abandonará a família com a raiva que sentirá da mãe.

Outro mistério apresentado no episódio é Ellis Tate. Ele diz ser um antigo colega de escola que Nancy nunca deu bola, mas não existe a foto dele no anuário, apesar do nome estar lá. Obviamente que ele não é o tal Tate e pelo que vimos ele é uma das pessoas que está atrás de Nancy. Pra mim é complicado gostar desse cara, porque  ator Eric Lange interpretou um dos personagens mais chatos da história de Lost, Radzinsky, o cara que projetou a estação Cisne. E o pior é que ele vai ser contra a nossa família querida, então está longe de ser um personagem gostável. Agora fica o mistério de para quem ele trabalha? FBI? Esteban? Alguém mais que está atrás da Nancy?

No mais o episódio mostrou ótimas cenas com Andy e Doug. Ri demais com Andy sussurrando passaportes para os muçulmanos apenas para o cara enganá-lo totalmente. Pelo menos eles conseguiram trocar o trailer, mas não faço ideia de como conseguirão os passaportes falsos para sair do país. Gosto de quando a família se fixa em algum lugar por um tempo, como ficaram em Seattle no começo da série. E ficarão em Dearborn até conseguirem os passaportes e dinheiro, então podemos aproveitar. Quero ver mais do fantástico Sr. Schiff e sua obsessão por Nancy e sobre o suposto pai de Silas.

Três episódios nos separam do final da temporada. Dará tempo para fechar todas as pontas soltas colocadas na temporada? Espero que sim e apesar de todas as mudanças confio em Jeni Kohan.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×