Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

White Collar – 4×03 – Diminishing Returns

Por: em 31 de julho de 2012

White Collar – 4×03 – Diminishing Returns

Por: em

Essa semana White Collar trouxe um episódio leve e no mesmo nível do anterior. Conhecemos o nova função de Peter enquanto ele passa por avaliação superior por ter ajudado Neal a voltar a New York. Peter sempre soube que proteger o parceiro, poderia lhe custar caro. Mas a última coisa que ele esperava era ter que enfrentar um tedioso trabalho arquivando evidências. Pra quem tava acostumado a correria no dia a dia, isso sim é uma punição e tanta.

Chega a soar injusto, ver Neal na ativa enquanto Peter aguenta ordens de um superior chato, que faz confusão por um minuto a mais ou a menos no trabalho. O grande detalhe é que não vemos Peter reclamando ou fazendo cara feia em momento algum, demonstrando claramente que ele não se arrepende pelo que fez pra chegar a essa situação.

Neal resolve ajudar o amigo reabrindo um arquivo com 20 anos sem solução. A ajuda de Peter no caso é inegável e a resolução podia colocá-lo de volta na divisão White Collar. O caso era simples, o problema é que o ladrão só entra em ação a cada 5 anos. Para o azar dele, dessa vez o FBI tem Neal Caffrey como consultor.

Peter não resiste a tentação de entrar em campo disfarçado e tenta equilibrar o horário o novo trabalho com a correria e adrenalina que ele está acostumado. Destaque para sua linda relação com Elizabeth, que sempre aparece como alicerce do marido nos momentos em que ele demonstra preocupação ou medo. Indiretamente, esse episódio mostrou o quanto os amigos de Peter são presentes na sua vida. Até Mozzie, que mesmo não sendo tão fundamental para resolver esse caso, voltou na hora certa e ainda salvou a pele Peter, arquivando todo o material do trabalho do agente.

Tudo bem que Neal tenha várias técnicas para ludibriar as pessoas, mas aquela jogada com as jóias foi um pouco exagerada. Uma coisa é ele conseguir induzir Peter, que é seu amigo e ele o conhece muito bem. Mas Peter conseguir fazer uma mulher que ele nunca viu na vida, escolher a ordem certa das pedrinhas com palavras que rimam com as cores, ou pegando na gravata, foi um pouco forçado. Até mesmo para o padrão White Collar de resolver as coisas.

Peter e o FBI conseguiram fechar o caso e Neal chegou a comemorar a  evidente volta do amigo ao trabalho. Mas Peter no último minuto, resolve sair de cena e deixar o caso apenas com  FBI. Decisão correta, uma vez que ficar poderia causar mais problemas em sua carreira. E principalmente, por essa ter sido a única surpresa do episódio.

Aos poucos é apresentado detalhes do passado de Neal. Agora nós sabemos que além de filho de um policial corrupto, ele cresceu no programa de proteção a testemunha e que ele fugiu após descobrir que o pai era um criminoso. Pelo visto, o arco dessa temporada será a busca de Neal pela verdade nessa história que envolve sua família.

Diminishing Returns dá continuidade a uma sequência de episódios que não explora ou apresenta para onde essa temporada de White Collar caminha. Mas apesar dessa leve sensação de enrolação, o nível da série ainda continua mesmo.

E você, acha que o pai de Neal realmente foi esse policial corrupto que Neal acredita? Por enquanto, assista a promo do episódio 4×04 – Parting Shots e não deixe de comentar a sua opinião sobre os possíveis rumos que a série pode levar nessa temporada.


Pollyanna Barreto

Vitória da Conquista / BA

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×