Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rookie Blue – 4×07 Friday 13 e 4×08 For Better, For Worse

Por: em 14 de agosto de 2013

Rookie Blue – 4×07 Friday 13 e 4×08 For Better, For Worse

Por: em

Rookie Blue ultrapassou já a metade da temporada com dois episódios muito bons. O primeiro focado bastante no Sam, que estava sendo deixado de lado essa temporada, e o segundo sobre o casamento de Frank e Noelle que colocou os relacionamentos dos personagens em perspectiva.

4×07 – Friday the 13th

Rookie Blue Gail

Depois da descoberta da bipolaridade da Cruz podemos ver um pouco mais da personagem e como ela lida com a doença. Durante a sessão de terapia ela pareceu um pouco fora de controle, talvez seja o início de um plot que se desenvolverá com uma recaída. Estou gostando de ver o desenvolvimento da personagem, apesar de achar que está sendo um pouco lento demais para uma temporada tão curta.

O caso da semana foi no melhor estilo Bones, sendo a vítima um velho “conhecido” do Sam. O menino desapareceu enquanto Sam ainda era um rookie e, na época, chegaram à conclusão que Robbie havia fugido para o Texas. Mas mesmo assim o caso nunca havia sido concluído para o Sam, que sempre teve o instinto que o garoto estava na verdade morto. Foi bom ver a felicidade do Sam ao descobrir de quem pertencia o corpo e perceber que seus instintos estavam certos, além de colocar um ponto final numa história de uma década.

Fiquei bastante chocada (e decepcionada) com o fato do Sam estar disposto a esquece do caso para ajudar seu antigo mentor e o pior, Nash não pareceu nem um pouco abalada de segui-lo. Mesmo o Charlie se entregando e a “justiça tendo sido feita”, só o fato da possível queima de arquivo mostra um lados dos dois personagens que não condizem em nada com o que foi mostrado ao longo dessas quatro temporadas. Também mostra como a relação dos policiais é próxima e como tem cumplicidade entre eles. Traci estava disposta a mentir pelo seu mentor a mesma forma que Sam estava disposto a mentir pelo seu.

Tanto nesse episódio quanto no seguinte, tive a impressão de que o Sam esta começando a duvidar de seu relacionamento com a Cruz, apesar dele se abrir um pouco para a Marlo no final do episódio, o olhar dele para Andy no final do casamento e o comentário de que ninguém o conhece melhor do que ela é um pouco “supeito”. E a Cruz com certeza notou os copos iguais de smooth de abóbora do Sam e da Andy, o que deve também ser adicionado ao seu plot da bipolaridade.

Fora isso, o episódio introduziu duas novas personagens, a Celery e a nova legista Holly (já comento sobre elas), além do começo de namoro do Dov e da Chloe, dando um fim naquela situação enrolada de vai e volta que os dois estavam vivendo.

4×08 – For Better, For Worse

Rookie Blue - Casamento

Chegou o grande dia do casamento do Frank e da Noelle, mas a noiva estava tendo certas dúvidas em relação à subir no altar porque descobriu que possivelmente tem câncer e casar-se seria colocar um “fardo” em cima do novo marido. Eu entendo a posição da Noelle, principalmente por ela ter a impressão que eles só ficaram juntos por causa da gravidez, mas como o Frank havia dito pro Sam, ele sabia que a relação deles era real e logo os dois subiram no altar. Até porque achava difícil a Noelle fugir e largar sua filha, Olivia (mesmo nome que eu!) para trás, depois de tanto tempo tentando engravidar. Mas com certeza a ajuda do Steve Peck em não tentar convencê-la a voltar e sim incentiva-la a ir foi fundamental para sua mudança de atitude.

Falando em Steve Peck, gosto cada vez mais do personagem e da interação dele com a Traci. Acho que ainda vai demorar um pouco para a relação deles ser mais que amizade, mas não sou contra eles como casal. Por enquanto eu adoraria se ele entrasse como personagem regular. Um fato curioso é que mesmo sendo irmão da Gail, os dois não tem nenhuma interação.

Gail e Holly. A interação das duas no episódio anterior foi muito boa, a Gail precisava de um tempo longe dos conhecidos e a Holly lidou perfeitamente com a ironia e acidez da policial. Agora, o beijo no final do casamento foi, no mínimo, surpreendente, não sei qual será a reação da Gail daqui pra frente porque pareceu que ela ficou bastante perdida,mas espero que a interação das duas não acabe.

Dov serviu de wingman pro Oliver e o incentivou a levar a feiticeira/bruxa Celery para o casamento. Foi legal ver o Oliver feliz, coisa que há muito tempo não se via. Por um momento eu achei que ele iria preferir dançar com a ex-mulher do que com sua acompanhante, mas, por sorte, Oliver já percebeu que seu casamento realmente acabou e “rejeitou”a Zoey.

Nick, depois da tentativa frustrada do episódio anterior, contou pra Andy como ele se sentia. Tinha a impressão que a Andy não sentia por ele mais que uma amizade, porém depois do sorriso que ela deu, acho que estava enganada. Mesmo pedindo um tempo para pensar, aposto que o casal Nick/Andy irá acontecer.

E vocês o que acharam dos episódios? E da primeira metade da temporada? O que deve ter nos últimos cinco episódios? Prometo que não irei atrasar a próxima review.


Olívia Carvalho

Carioca, que prefere assistir séries a ir à praia. Acredita que uma comédia por dia pode melhorar o humor de qualquer um.

Rio de Janeiro/RJ

Série Favorita: Parks & Recreation

Não assiste de jeito nenhum: Séries de ficção científica

×