Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rookie Blue – 4×12 Under Fire,4×13 You Can See Stars

Por: em 16 de setembro de 2013

Rookie Blue – 4×12 Under Fire,4×13 You Can See Stars

Por: em

E com excelentes dois episódios, Rookie Blue chegou ao final de sua quarta temporada. Como episódios eram complementares, resolvi fazer uma só review para falar de “Under Fire”, que para mim foi o melhor episódio da temporada e “You Can See the Stars” que deixou alguns corações partidos pelo caminho.

Rookie Blue Sam e Andy na ambulancia

Vou começar pelo quarteto amoroso principal. Depois de uma temporada inteira a espera, Sandy finalmente voltou (ou quase), mas apesar de gostar da volta não pude deixar de ficar triste pelo Nick e pela Marlo.  A cara dos dois quando percebem que a relação deles acabou foi de cortar o coração, estava morrendo de vontade de entrar no computador e abraça-los. E com a Marlo foi ainda pior, porque além de perder o homem que ela ama, também, provavelmente, perderá o emprego.

Sam resolveu demonstrar tudo que ele sentiu na temporada toda de uma vez só, primeiro a decepção de ver a Andy com o Nick e depois, finalmente contar à Andy que ainda a ama. Logo que ele fez a declaração e ela correu atrás dele, não consegui mais prestar atenção no episódio pensando no que ela iria falar. Sorte que não fiquei muito tempo esperando e antes de terminar a temporada a Andy contou que também o ama.

Rookie Blue Dov

Além do Nick e da Marlo, senti muita pena do Dov,nos dois episódios. A carinha dele tanto  quando escuta do Wes, marido (!!!!!) da Chloe, que queria uma segunda chance e quanto, no último episódio, com sua impotência em não poder decidir o tratamento da sua namorada. Fiquei com muito ódio do Wes de tomar uma decisão tão séria sobre uma pessoa que ele não encontra há algum tempo, sem nem levar em consideração, o que quem convive com ela acha. E, além disso, senti falta do Frank, que poderia “intervir” sendo tio dela.

Mas não foi só tristeza que teve os episódios, logo no comecinho do primeiro episódio, descobrimos que a Noelle provavelmente não está com câncer e torço para que isso a faça retornar na próxima temporada. Também vimos que o Steve e a Traci já saíram 4 vezes, e que apesar de ser pouco tempo, ele já quer conhecer o Leo, porque ele tem certeza que o relacionamento deles “está indo a algum lugar”e ela, mesmo um pouco relutante no começo, também acha isso.

Rookie-Blue-4x13-Gail-Holly-beijo

Além disso tudo, tivemos a formação de um novo casal, Gail e Holly. Durante os dois episódios vimos o ciúme, preocupação, a dúvida e a aceitação desse relacionamento, que deve uma forcinha do Chris, que resolveu dar um “toque”a sua ex-namorada e falar pra ela ligar para a Holly.

E foi assim que terminou a quarta temporada de Rookie Blue, deixando a dúvida se o Sam e a Chloe morrerão (o primeiro acho impossível, a segunda tem uma possibilidade), criando novos casais e terminando outros. No geral achei a temporada bem boa, mas confesso que tenho uma péssima memória e as temporadas se confundem na minha cabeça, portanto não consigo dizer se foi a minha favorita. Se pudesse escolher como seria a quinta temporada, eu escolheria ver menos triângulos amorosos envolvendo a Andy e o Sam, acho eles deveriam ser felizes por algum tempo, e também gostaria de ver mais do Chris sendo o Chris, e os relacionamentos tanto Traci/Steve, Gail/Holly quanto do Oliver/Celery.

Para mim foi um prazer fazer a review dessa temporada e espero que vocês também tenham gostado.Mas antes de nos despedimos, gostaria de saber o que vocês acharam dos episódios? E da temporada em geral? E se pudessem escolher, o que não poderia faltar na quinta temporada?

Até a próxima temporada.


Olívia Carvalho

Carioca, que prefere assistir séries a ir à praia. Acredita que uma comédia por dia pode melhorar o humor de qualquer um.

Rio de Janeiro/RJ

Série Favorita: Parks & Recreation

Não assiste de jeito nenhum: Séries de ficção científica

×