Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 1×19 Dream On

Por: em 20 de maio de 2010

Glee – 1×19 Dream On

Por: em

Chegou um dos momentos que todo fã de Glee esperava: o episódio dirigido por Joss Whedon estrelando Neil Patrick Harris, que, para quem ainda não sabe (duvido) é o Barney de How I Met Your Mother. Foi um episódio bom de de assistir, desenvolvendo algumas tramas interessantes e até que enfim, desde a volta da temporada, um episódio em quase todas as músicas foram realmente boas. Mas não é por um episódio razoável que dá para esquecer do retorno ruim que Glee fez e estou ficando cansado da série. Se alguma coisa não mudar não vejo vida longa e pode amargurar um cancelamento.

Foi divertido ver Harris como Bryan Ryan, um antigo membro do Glee Club, que, claro, queria acabar com o programa por não ter tido a vida que quis nos palcos da Broadway. Acho que Glee poderia dar uma melhorada se tivesse o ator para o elenco principal, porque mesmo que seu Barney em HIMYM seja bem legal, já sabemos que ele interpreta um conquistador muito bem. Quem diria que o flashback de Will e Bryan seria tão divertido? Terri era a paixão de Bryan que acabou ficando com Will. Foi legal a série mostrar esse lado de que, mesmo quem pensa que tudo pode, nem sempre consegue. As performances com ele foram todas ótimas. Harris e Matthew Morrison cantando Piano Man de Billy Joel foi ótimo, mas claro que o ápice foi com Dream On da banda Aerosmith, uma das músicas mais aguardadas e que não decepcionou.

Foi com Bryan que vimos o pouco de Sue. Apesar de diferente, foi ótimo vê-la como educadora. Mostraram pouco da trinadora e de Brittany, as duas personagens que mais nos fazem rir, mas é bom, pois se tentassem empurrar frases engraçadas todo episódio, acabaria ficando maçante. No mais desse plot, foram cenas sem importância e tenho medo de que se for para ficar trazendo participações especiais, coloquem tramas que fujam do andamento da história, porque mesmo que tenha sido bom ver Bryan Ryan, de nada influenciará a história como um todo.

Gosto dos dramas de Glee, apesar de já ter enjoado dos problemas de Kurt com o pai que se repetiram em três episódios. Havia reclamado que no episódio passado Tina e Artie foram os únicos Glee members que não apareceram proeminentemente e em Dream On focaram completamente no casal. Gostei de toda a história e da vontade de Tina de ajudar o namorado. Suas performances foram magníficas, principalmente Artie cantando e Tina e Mike dançando Dream a Little Dream of Me de Ozzie Nelson, que para mim, foi a melhor apresentação do episódio. O flash mob foi uma homenagem dos que acontecem ao mundo afora sobre Glee e foi bem divertido ver Artie dançando, apesar de ser apenas um desejo do cadeirante. Enquanto dançavam The Safety Dance de Men Without Hats, Artie não foi o único rosto conhecido ali. Mike, Matt, Brittany, Santana e Kurt também dançaram com o pessoal e confesso que teria ficado feliz ao participar do flash mob.

Irreversível. Para sempre. Nunca. São palavras costumeiras, mas que deveriam ser excluídas do vocabulário. Poxa Emma Pillsbury, eu sempre amei você demais, mas precisava fazer aquilo com o Artie? Quantos milagres da medicina nós assistimos todos os dias, aliados a força de vontade e esperança? Pode ser que daqui há 10 anos ainda não exista nada que o faça andar, mas acabar com suas esperanças daquele jeito? Artie deve sim acreditar que algum dia possa dançar, afinal ele está apenas no ensino médio e a esperança é que nos move e nos dá propósito. Precisavam mesmo colocar Emma fazendo esse papel?

Já havia lido algo sobre Shelby ser mãe de Rachel devido suas aparências físicas e curti essa história. Então o plano de Shelby era colocar Jesse perto de Rachel para a filha saber da existência dela? Não existe mais nada aí para ganhar do New Directions? Onde estão os pais de Rachel, porque seria divertido vê-los. Mas então toda a mudança de Jesse era de boa vontade para aproximar mãe e filha? Interessante, mas o que isso implica no plot de New Directions versus Vocal Adrenaline? Foi legal ver Jesse admitindo que realmente gosta da garota. E claro, a performance mais uma vez ótima com Rachel e Shelby cantando I Dreamed a Dream de Les Misérables.

Torço muito por Glee, mesmo. Mas está complicado depois do retorno. Dream On foi salvo por Neil Patrick Harris, porque sem sua presença, seria mais um episódio focado nos problemas, deixando as regionais de fora.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×