Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Riverdale – 1×07 Chapter Seven: In a Lonely Place

Por: em 16 de março de 2017

Riverdale – 1×07 Chapter Seven: In a Lonely Place

Por: em

A perfeição retratada na vida de Jughead.

Aprofundando um pouco mais as relações, já complicadas, de Riverdale, o episódio desta semana começou bem diferente e dando o tom do que veríamos ao longo dos quarenta minutos: a nada perfeita vida de Jughead. O complexo personagem é um dos que mais chama atenção dentro do leque de possibilidades do roteiro e foi um grande acerto aproveitar do seu background tortuoso para trazer alguns outros assuntos a tona. Sabíamos que o garoto estava sem moradia depois do final do drive-in, o qual o seu pai estava envolvido, mesmo que indiretamente, mas ainda não tínhamos ideia para onde tinha ido. No melhor estilo Harry Potter, Jug encontrou um lar no armário escondido embaixo de uma das escadas da escola, mostrando-se bem confortável em viver daquele jeito, o que já deveria soar como um sinal de alerta para nós.

O que mais gosto é que, mesmo sendo super pesado tudo que vimos, o roteiro não passou esse peso todo de uma vez. Fomos aprendendo aos poucos o porquê de cada peça estar em um lugar deste grande jogo, até entendendo o motivo de alguns ressentimentos contidos. Por exemplo, os problemas na amizade entre Jug e Archie que vimos lá no começo da temporada. Lá pareceu desconexo, agora sabemos que os problemas começaram com o desemprego de FP “causado” por Fred. Ouvimos também os lados desta história, cada qual com uma versão bem tendenciosa. A verdade talvez somente um flashback possa nos revelar, mas fica difícil não puxar sardinha para Fred quando vemos o estado que FP chegou e o que ele se submete a fazer por dinheiro. Ele claramente tem uma doença e, enquanto não a enxergar como tal, certamente ficará dando com a cabeça na parede, tentando acertar um futuro impossível perto do filho.

Foi legal também ver surgir as primeiras farpas de ciúmes em Archie com relação ao envolvimento de Betty e seu melhor amigo. A gente sabe que o ruivo deixou bem clara a sua intenção com a garota, mas que ele não gostou, disso não há duvidas. Vi algumas pessoas comentando que acharam sem noção Archie beijando a Pussycat em um episódio e nada acontecer neste. Gente, vocês já viveram a vida real? Coisa mais normal do mundo isso, então parem. Eles estão no ensino médio. Foi um beijo no calor do momento e só. Ninguém assumiu compromisso e falou que ia viver uma vida junto. Precisamos tratar urgente essas coisas que colocam na nossa cabeça como certo e a gente leva para a vida, sabe?

O mote principal da temporada também ganhou alguns desdobramentos interessantes com a acusação de Polly como grande culpada, seguido pela revelação da sua gravidez. Óbvio que a gente já sabia que aquele povo louco iria querer dar um fim no bebê – até aqui, nenhuma surpresa. O que me surpreendeu positivamente foi Cheryl alertar Polly de que sua família não tinha a menor das boas intenções. Fico com medo desta aproximação de Hermione no plot? Sim, porque acho que aquela mulher é capaz de tudo, mas gosto também da maneira orgânica que o enredo vem abraçando os principais personagens na sua trama central.

Jug também se enrolou nesta história, principalmente por ter deixado seu DNA na cena do crime. Quando eu os vi encontrando aquele carro no último episódio, achei uma burrice eles terem tocado em qualquer coisa, o que acabou refletindo em tudo que vimos. Foi massa Fred defendendo Jug como uma forma de retribuir pelo sofrimento que causou ao garoto? Demais. Só que ele pode ter se comprometido demais ao fazer essa defesa cega. Não acho que tenha sido Jug o grande assassino, mas isso pode acabar atrapalhando na investigação como um todo – ainda mais depois daquele casaco aparecer na casa de FP!!

Além disso, vimos um pouco mais sobre Veronica e Hermione, que tentaram acertar as contas em um pé de guerra que parece justo para os dois lados. Enquanto Hermione visa o agora e tudo que pode viver, mesmo com o marido preso, Veronica ainda se preocupa bastante com tudo que o pai achará quando souber que isso ou aquilo aconteceu. Meio como menina mimada, ela conseguiu fazer com que a mãe a escutasse e encontraram, juntas, um meio termo para resolver aquela situação. Se isso vai acabar tendo outras consequências, ainda mais depois que Lodge souber de tudo dentro da prisão, ainda é cedo para dizer, mas estamos bem ansiosos por isso.

Agora a série só retorna no dia 30 de março para a sua leva final de episódios. Confira o vídeo promocional e depois capricha nos comentários!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×