Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

RuPaul’s Drag Race – 8×05 Supermodel Snatch Game

Por: em 6 de abril de 2016

RuPaul’s Drag Race – 8×05 Supermodel Snatch Game

Por: em

Strike a pose. Snatch Game chegou!

Tradição na história de RuPaul’s Drag Race, o Snatch Game sem dúvida é uma das provas mais aguardadas, tanto pelos fãs quanto pelas participantes da atual temporada. O problema é que, assim como tudo aquilo que costuma gerar expectativas altas demais, o resultado final muitas vezes pode decepcionar. Infelizmente foi este o caso do episódio desta semana. Nem mesmo as presenças das comedy queens , Bob The Drag Queen e Thorgy Thor, salvaram o jogo que de certa maneira poderia ser facilmente esquecido no ranking das edições mais memoráveis. Mas ao mesmo tempo, isso não nos impediu de ver um pouco mais do lado cômico (ou a falta dele), das candidatas desta temporada. E mesmo com referências mais ousadas como do ditador norte coreano, feita por Kim Chi, as piadas ruins e o timing mal colocados tomaram a tela em vários momentos.

Se já era possível identificar quais seriam as candidatas mais propensas a ir direto para o Bottom Two da semana, se considerar o desempenho no Snatch Game, o desafio da runway – inspirado em Madonna – dava uma nova chance àquelas que não têm a comédia como ponto forte. Porém, mais uma vez a expectativa – sempre ela – apareceu lá sem ser convidada, e o resultado não poderia ter sido dos mais desastrosos. Afinal, não são poucos os looks icônicos desfilados por Madonna. E mesmo que houvesse a ideia de fugir do óbvio, achei ruim a maioria das composições, que muitas vezes pediam a ajuda da edição para explicar suas referências. Sério! A impressão que se tinha era de que havia algum tipo de piada interna, já que quatro das queens decidiram usar um mesmo momento da carreira da mãe de Ray Of Light. Falta de imaginação ou de um plano B pra chamar de seu? O resultado? Frustração e aquele quê de decepção pra uma passarela onde poderia reinar produções memoráveis. E como em se tratando de um reality de competição é preciso sair da linha do mediano, ousar mesmo sabendo que o resultado final pode não ser bem aquele que se espera. O que define este capítulo no geral é o fato de que a grande virada de jogo não esteve a cargo de nenhuma das competidoras, mas sim da própria Mamma Ru que ao dar fim à jornada de mais uma das queens.

Inúmeras especulações tomaram a internet desde que o episódio foi ao ar, mas enquanto nada disso se prova – se é que um dia o será de fato, e o bolão das apostas não está fechado. Aproveito a deixa para começar as análises individuais de cada uma das competidoras no episódio da semana. Então, força no quimono e vem comigo!

 

Kim Chi
Uma das primeiras a ser salva por RuPaul, Kim causou ao escolher interpretar o ditador norte coreano, Kim Jong Il. Mas assim como na semana passada, ao optar pelo menos óbvio, isso ajudou a amiga de Pearl a se manter no páreo. E mesmo ela estando na leva das que chegaram de quimono na runway, não pude deixar de notar que ela melhorou um pouco sua postura na passarela.

 

Chi Chi DeVayne
Desfilando um dos looks mais icônicos e conhecidos de Madonna, Chi Chi sai direto da turnê Blonde Ambition e caminha para o grupo das que estão salvas para a próxima etapa. A criatividade da queen e seu desempenho no Snatch Game garantiram a ela uma novo respiro nesta temporada, mesmo sendo quase impossível sentar e respirar com aquele espartilho (sorry, não resisti ao trocadilho rs).

 

Derick Barry
“I wanna get in a zone, I wanna get in a zone
If you really wanna battle, saddle up and get your rhythm”

Depois de uma temporada visitando o Bottom Two, a Neyde de Vegas se manteve segura durante esta semana. E se por um momento achei que ela fosse fugir do óbvio, errei feio, errei rude. Mas ao mesmo tempo em que a escolha de Derrick foi a mais acertada, já que sua suposta primeira opção seria um fiasco, caso a dica de RuPaul não tivesse ficado clara.

Barry fez parte da carreta furacão do bonde do quimono e apresentou mais um look inspirado em Nothing Really Matter de Madonna. Resumindo: duas escolhas óbvias demais pra quem precisa se destacar dentro do grupo.

 

Bob The Drag Queen
Como era de se esperar, Bob foi um dos destaques do Snatch Game ao apostar em uma dupla apresentação. A zona de conforto da queen promovida pelo game show não mostrou ser um problema para ela, que conseguiu se destacar também na passarela. Mesmo eu considerando que o look escolhido –  usado em um red carpet – falha no momento de impactar o espectador, ou homenagear Madonna. Mas como quem comanda o game é RuPaul, foi de Bob mais uma vez a liderança da competição.

 

Thorgy Thor
Se existe uma máxima que vale pra Thorgy é aquela: morrendo na praia. Afinal, pela segunda vez a queen se viu ofuscada por Bob. O problema aqui é que a insegurança de Thorgy pode desestabilizá-la ainda mais. De qualquer forma, é importante resaltar que a escolha de Michael Jackson poderia ser um risco, mas no fim das contas demonstrou a versatilidade da comedy queen.

Acredito que se Thorgy não tivesse vestido um quimono – mais um – na runway, talvez fosse dela a chance de finalmente vencer um desafio. De qualquer forma, a queen se mantém salva e ainda como uma das mais fortes candidatas desta edição.

 

Robbie Turner
Com a responsabilidade de manter a hegemonia de Jinkx e BenDeLaCreme, Robbie se salvou graças ao desempenho catastrófico das outras queens. Mas mais uma vez ela se mostrou perdida onde era pra ser seu habitat natural. O look inspirado no filme “Uma Equipe Muito Especial”, talvez teria melhor efeito se a queen já tivesse deixado como marca na sua passagem pelo reality a ousadia, mas em se tratando de Turner, estamos bem longe disso. Foi triste vê-la fracassando com a representação de um dos ícones da Vogue.

 

Naomi Smalls
Não fosse por ter ficado insegura pelo jogo mental de Bob em confundir as outras competidoras sobre qual personagem fazer, e tivesse Naomi mantido a interpretação sobre o personagem de Whoppi Goldberg em A Cor Púrpura, talvez a queen tivesse se salvado do Bottom Two. Talvez.

O problema aqui é que além de um desempenho sofrível Smalls mais uma vez apostou num look body, body, body. Desfilando um quimono feat. camisola. Aí ficou complicado não ganhar um passaporte direto pro Lip Sync for Your Life. A surpresa no entanto talvez tenha sido a permanência da queen na competição. Não que ela não tenha merecido, porque na verdade mereceu. Foi muito melhor que Betty, mas…de qualquer forma é uma chance que Naomi tem de melhorar sua impressão na Drag Race.

 

Acid Betty
A escolha de Acid para o Snatch Game não poderia ter sido mais desastrosa. Ficando ali apenas o shade tradicional da queen. E mesmo tendo sido ela uma das poucas a trazer um look mais ousado para runway, referenciando o Bedtime Stories de Madonna. Betty se despede da disputa depois de um lip sync complicado já que ela estava vestida de grávida.

Como disse acima, a performance de Naomi foi melhor, porém é inegável que Acid era uma das poucas a tentar ousar um pouco mais na concepção dos looks, o que dava um ar mais acirrado à competição. Mesmo assim, o buzz que paira nos chats e entre os fãs de RPDR é que Acid desagradou à própria RuPaula com sua atitude e postura. Decretando assim sua saída na corrida das drags. Fato? Boato? Acho que nunca saberemos.


Mas e você, o que achou das performances do Snatch Game? Concorda com a eliminação de Acid? Enquanto comenta aqui embaixo suas expectativas para as próximas etapas, deixo meu Top 3 e algumas observações.

TOP 3 – Thorgy Thor, Bob The Drag Queen, Kim Chi

PS: senti falta de um momento drama feat. desgraça pessoal, típico dos programas dominicais. Mostrando Chi Chi recebendo a carta e os presentes de Naysha. #devoltapraminhaterra

Vejo vocês na próxima review!


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×