Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal - 4x01 The Belt - Cyrus

Scandal – 6×04 The Belt

Por: em 17 de fevereiro de 2017

Scandal – 6×04 The Belt

Por: em

Scandal - 4x01 The Belt - Cyrus

O quarto episódio de Scandal, foi, para mim, um daqueles momento icônicos da série. Cyrus Beene está no fundo do poço, mas bota fundo nisso. Preso pelo assassinato ao presidente, no hall da fama dos assassinos e sem direito nem a um pouco de ar puro.

O que você faria? Eu não acho que eu ia dar conta da humilhação toda se eu fosse, de fato, inocente. Ainda mais quando se ouve falar em pena de morte, que é legalizada em alguns estados americanos. Mas, Cyrus… ah! Com ele a coisa é diferente. Ele mostra que o poder independe da sua situação e dos seus arredores. Poder é conseguir pensar friamente, é encontrar o seu trunfo e saber quando usá-lo. O bom e velho Cy consegue manipular todo mundo ao seu redor. O guarda durão, o canibal. Até mesmo Thomas.

Confesso que eu fui ingênua desta vez. Eu não achei que Cyrus ia conseguir. Não achei que sua faculdade Ivy League, seu background político, ou seus anos de assessoria iam ajudá-lo a se livrar da prisão uma vez que estivesse lá. Achei que seria engolido pelo meio, do qual ele não fazia parte. Não fazia? Esse é o ponto, não é? Como Olívia diz para ele, chega o dia do pagamento e Cy tinha feito mais do que o suficiente para ser jogado em uma cela para o resto da vida, mesmo que não tenha matado Vargas. Ele era super qualificado para ser o criminoso-mor da prisão. E ele mantém a calma, mesmo depois de ser jogado em uma poça do seu próprio sangue,  e usa tudo a seu favor. Cyrus faz o cara que matou e comeu toda a família, mas deixou o cachorro, parecer doce e inocente, na comparação. Ele certamente comeria o cachorro.

Keep ‘em comming! via GIPHY

O outro pequeno arco episódio foi sobre Fitz e seu relacionamento com a diretora do FBI. Depois de Abby usar sua posição para garantir que Cy não fosse encarar a pena de morte, Angela, muito oportunamente comenta o caso, enquanto os dois estão na cama. Para o choque de Fitz que não tinha dado ordem nenhuma relativa ao assunto. E Fitz repete a frase de Angela para Abby, “essa é uma decisão do presidente, não da chefe de gabinete”. Provando que a decisão foi tomada mesmo por Angela. É impressionante o quanto Fitz é fraco. Qualquer mulher que vai para a cama com ele consegue manipulá-lo como um fantoche. E o que essas mulheres vêem nele, além de ser o líder do mundo livre? Porque convenhamos, sem a posição, ele é de dar pena.

Pior de tudo é que Abby estava pensando nele, no legado de Fitz enquanto presidente. Claro que ter um chefe de gabinete condenado a pena de morte pelo assassinato de um presidente eleito é algo que mancha o legado de qualquer um. Claro, a acusação em si já seria motivo para muitos questionamentos acerca da integridade e/ou da inteligência de Fitz, mas a pena de morte torna tudo ainda pior. E tem mais um detalhe que Shonda decidiu não explorar. Cyrus sabe muito. Cyrus sabe tudo que Fitz e suas campanhas aprontaram. Ele poderia ter usado isso. E, se estivesse indo para cadeira elétrica, possivelmente ia querer morrer sabendo que a casa ia cair para todo mundo. Do tipo: Eu morro, mas levo a democracia comigo.

A boa notícia é que no próximo episódio, finalmente, teremos mais Jake Ballard – saudades Scott Foley. A péssima notícia é que só teremos Scandal em 09 de março. Why, Merlin, why? Quer saber um pouco do que vai rolar? Assista o preview:


O que você achou do episódio dessa semana? Tem idéia do que fazer com as quintas-feiras sem Scandal? Conta nos comentários.


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

×