Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal 7x02 Mellie

Scandal 7×02 – Pressing the Flesh

Por: em 16 de outubro de 2017

Scandal 7×02 – Pressing the Flesh

Por: em

Não é fácil ser mulher, nem mesmo na Casa Branca. No segundo episódio de ScandalOlívia tem que lidar com planejamento de um jantar para o presidente de Bashran, escolhendo louça e arranjos de mesa e mais um monte de coisas que não correspondem a idéia dela de Chief of Staff. Ao mesmo tempo, Mellie começa a enfrentar os problemas de ser POTUS, ou melhor A Mulher Solteira POTUS (President of the United States).

Homens historicamente tem problemas em candale sentirem atraídos por mulheres poderosas, os idiotas!

– Mellie Grant

Mellie está na seca, um problemas que, claro, nenhum dos seus antecessores, todos homens, teve. Além disso, assinar o tratado para rever as armas nucleares é bem mais difícil do que o antecipado. O presidente de Bashran é razoável, afinal de contas, ele só não quer ser assassinado pelos rebeldes do seu país. Não considera no entanto, as regras do país boas o suficientes para sua sobrinha, que estuda nos Estados Unidos. Antes sempre tivemos a impressão apenas do POTUS. É interessante ver um presidente de outra nação passando também por dilemas éticos pelo bem do seu país.

Scandal-7x02 Mellie e Rashad

Reprodução/ABC

A presidência é solitária e ao que parece somente outro presidente vai entender Mellie. É o que acontece após a tentativa de assassinato contra Rashad. Ele e Mellie abrem o coração. E parece que vai rolar alguma coisa ali. Ia achar lindo ela tendo vários casos com presidentes. #TeamMellie

Cyrus continua incomodado com o seu papel de vice-presidente. Embora a gente não deva mais esperar grandes traições da parte dele, ele deu piti de novo. Com certa razão desta vez, Fenton Glackland, o milionário vivido por Dean Norris, acaba lembrando o próprio Trump com um total descaso pela política, pela Casa Branca e pelo que ela representa. #SomosTodosCyrus naquele discurso.

O núcleo da Quinn é que ficou meio perdido. Ok, Huck conseguiu impedir o assassinato de Rashad, mas toda a história de como eles entraram no State Dinner ficou bem forçada e parece que eles não tem mais um papel relevante na história. Entendo que seja difícil se desfazer de um núcleo inteiro da série, mas honestamente, nesse novo formato com Olivia Toda Poderosa na Casa Branca e B6-13, o drama de Quinn e Charlie não interessa a ninguém.

Por enquanto, estou achando essa temporada melhor até do que a anterior. Ok, tem um pouco de chantagem e amores improváveis, que sempre fizeram parte da série, mas esses dois episódios focaram bem mais no aspecto político de Scandal. Apesar de usar métodos ainda questionáveis Olivia esta tentando fazer as coisas diferentes. Ninguém foi assassinado ainda, gente! Uma pena que só vamos ter uma temporada de Liv + Mellie, as duas tinham tudo para arrasar uns 2 mandatos de Casa Branca.

A minha decepção mesmo com o episódio foi aquele segundinho final. Fitz? Sério mesmo, gente? Se você acompanhou minhas reviews da temporada passada, já sabe o quanto eu detesto o ex-presidente. Ele é fraco, ele é chato, ele é o rei do mimimi. Fiquei xingando Shondanás por trazer de volta o falecido. Quem precisa de Fitz? Certamente não a Olívia!!


O que você está achando da temporada? Digna de ser a última? Ficou feliz com a “volta” de Fitz? Conta ai nos comentários!


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

×