Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scorpion – 1×07 Father’s Day

Por: em 7 de novembro de 2014

Scorpion – 1×07 Father’s Day

Por: em

Father’s Day, como o próprio nome sugere, mostrou as relações paternas em Scorpion. O caso da semana, no entanto, não teve absolutamente nada a ver com o assunto, o que descontextualizou o encaixe de alguns flashbacks . O tom do episódio continuou bem carregado no humor, o que comprova que a série cada vez mais se afasta da sua veia dramática.

1x07

Começando pelo maior destaque do episódio: o retorno de Drew (Brendan Hines, de Suits), vulgo pai do Ralph, vulgo idiota condescendente. É um gato, mas tem o selo Bino de cilada estampado bem na testa! Um cara que abandona o filho dizendo que vai ao cinema e volta sete anos depois como quem resolveu fazer uma maratona de “O Senhor dos Anéis” e demorou um pouquinho mais não pode ser boa gente.

Mas afinal, quanto tempo será que Drew vai durar na série? Vai se tornar um personagem fixo? Sumir de novo? O fato é que sua presença, enquanto durar, vai mexer com a relação de Walter e Paige. O gênio está claramente incomodado com a aproximação do ex-jogador, e é óbvio que não é só por causa de Ralph. Não que sua preocupação não seja legítima, mas existe muito ciúme de Paige envolvido nisso tudo.

Eu já estava quase confiando em Cabe, mas aquele flashback dele falando com Walter depois do bombardeio com alguém ao fundo ouvindo a conversa me deixou com a pulga atrás da orelha novamente. Acredito que ainda veremos o seu lado dos acontecimentos daquele dia no futuro, e só então o personagem vai deixar de ser uma incógnita.

Em menor escala, tivemos uma história de Sylvester e seu pai sobre beisebol e o drama de Happy (aliás, será que algum dia saberemos o nome verdadeiro dela?), que diz que não tem interesse em reencontrar o pai que a deixou, mas termina o dia consertando carro com seu velho. Aliás, preciso comentar que a série às vezes faz umas escolhas de casting bem equivocadas. Nem o pai de Happy e nem os pais de Walter se parecem minimamente com os filhos.

1x07 happy

Como vocês podem perceber, tudo foi mais interessante que o caso da semana: uma suposta fuga da cadeia, que virou sequestro, que virou plano mirabolante para ficar bilionário e se livrar de uma dupla de mafiosos. Como sempre, algum imprevisto no meio do caminho fez com que a “trupe” de Walter acabasse tendo que encarar os bandidos sozinha… ou melhor, com a ajuda de um laser de notebook (descarregado) e o talento de Toby para imitar policiais de filmes dos anos 80.

Algumas observações:

– “Não sabia que o Ralph tinha pai” – Sylvester, te amo noite e dia <3

– Pronto, eles usaram código morse. Se no próximo episódio eles passarem alguma mensagem em Tenis Polar será comprovada a minha teoria de que Scorpion é um live action dos Karas adultos.

– Gallo de peruca é muito, muito estranho.

– Eles podiam dar mais cenas pro Ralph. Toda vez que o guri aparece é overdose de fofura na certa.

– Se Drew continuar por perto, Toby vai ter um bocado de trabalho para continuar se escondendo.

E você, o que achou do episódio? Deixe  seu comentário!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×