Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream – 1×02 Hello, Emma

Por: em 9 de julho de 2015

Scream – 1×02 Hello, Emma

Por: em

O primeiro corpo já foi encontrado no piloto. É hora da matança começar.

-What do you like to watch?

-I don’t know. Game of Thrones, Scandal…

-How to Get Away with Murder?

Se, no primeiro episódio, a trama deixou dúvidas sobre por onde vai andar, elas (aparentemente) já foram respondidas aqui. Qualquer teoria de que o serial killer estaria fazendo uma vingança por causa do cyber-bullying foi por água abaixo logo nos primeiros minutos com a morte ocorrida. No fim, tudo irá girar em torno de Emma. Qual sua origem? Quem anda mentindo para ela? Por quais motivos?

São essas algumas das perguntas que irão permear a primeira temporada de Scream e aí que vai acontecer seu maior triunfo ou a maior decepção. Já que tudo irá girar em torno da protagonista, ela precisa demonstrar que merece tamanhã atenção. Por enquanto estão mexendo com seu psicológico, mas na hora da ação é que saberemos a resposta. A Emma precisa ser inteligente e badass o suficiente para carregar a série nas costas. Nos filmes, Neve Campbell interpretou uma Sidney que ficou marcada na lembrança dos fãs e Willa Fitzgerald precisa provar que é capaz de fazer o mesmo.

“Hello, Emma” não foi tão apressado quanto o piloto e conseguiu desenvolver bem as coisas, tanto o mistério quanto os personagens. Riley e Noah merecem um destaque e de longe se tornaram os coadjuvantes mais adoráveis. O relacionamento dos dois é fofo e a possível morte de algum deles será consideravelmente dolorosa, mas eu torço para que aconteça. Precisamos de emoção, precisamos sofrer um pouquinho e precisamos saber que os roteiristas matarão quem for necessário.

Além disso, uma nova personagem chegou na cidade e, se consideramos que ela é claramente uma nova versão da Gale Weathers, já podemos apostar que ela terá um grande destaque. O jornal foi troca por um podcast, mas a essência dela está lá. Ainda falando sobre as pessoas da série, a Audrey não consegue gerar a mínima empatia. Sim, ela (por enquanto) é a vítima, tá sofrendo e fazendo vídeo pra namorada morta, mas falta algo, sabe? Simplesmente, se morrer agora não fará falta.

As referências/citações continuam pipocando nos diálogos praticamente em toda cena e, por mais forçadas que elas soem em alguns momentos, são muito bacanas. Porém, precisam começar a moderar isso aí, nada em excesso é bom (mas se for mortes em excesso, a gente entende). Quem gostaria de Scream seria o Capitão América, que ficaria louco de tanto pegar as referências.

Por fim, o maior destaque do episódio é a cena final. A ligação foi muito bem conduzida e frase “did you just locked me in or out?” usada perfeitamente. Esse sendo de humor maluco do assassino pode se tornar um ponto fortíssimo no decorrer da temporada, basta usarem nos momentos certos. Eu só torço para que não levem a história a sério demais e a conduzam do jeitinho slasher/Pânico de ser. Mesmo com umas coisas chatinhas aqui e ali (o triângulo amoroso da Emma, meh…), a qualidade cresceu e existe o potencial para que ocorra toda semana. Vamos torcer para que não ocorra o contrário!

Observações:

How To Get Away With MurderGame of Thrones… Com um assassino desses, até eu ficaria falando no telefone.

-Quando é que o namorado da Emma vai morrer? Tem que assinar aonde pra isso acontecer no próximo episódio?

E você, o que está achando da série? Está intrigado com o mistério? Conta pra gente!

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×