Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream – 2×07 Let the Right One In

Por: em 16 de julho de 2016

Scream – 2×07 Let the Right One In

Por: em

“Maybe I’m meant to die alone” – Noah Foster me representando na ficção.

Let the Right One In foi mais um episódio interessante de Scream, mas dessa vez o objetivo foi confundir o telespectador. Teorias foram descartadas, fatos aparentemente desconexos foram apresentados e os mais diversos personagens mostram-se cada vez mais estranhos. Estamos na metade da temporada e é visível o cuidado que a série está tomando para evitar a previsibilidade do ano anterior ao espalhar mistérios nos lugares mais inusitados, levantando a seguinte questão: Será que no final conseguirão ligar todos os pontos de forma convincente?

Nessa semana Brooke começou a tomar consciência e logo culpou-se pelo que fez com o Branson no quarto do hotel. Entretanto, novamente as coisas faziam parte do plano do assassino. É curioso notar como ele está completamente diferente do que já vimos no primeiro ano. Os crimes estão sendo brutais, a manipulação com os protagonistas é ainda mais constante, algumas vítimas são deixadas vivas e, acima de tudo isso, ainda não sabemos exatamente quem é o alvo principal! O Ghostface estava novamente querendo incriminar a Audrey, mas ao mesmo tempo o passado da Emma continua sendo um dos focos principais. Além disso, não podemos esquecer que a Brooke possuía uma ligação direta com duas pessoas mortas.

Falando na tentativa de acusar a Audrey, acredito que já podemos descartar a Ms. Lang das suspeitas com 99,9% de certeza, né? Todas aquelas gravações indicam que provavelmente ela queria escrever um livro sobre os fatos ou algo do tipo, mas isso não será possível tão brevemente. O porquinho outra vez estava presente na hora do crime, remetendo diretamente ao celeiro das visões da Emma, porém os planos foram interrompidos pela chegada do zelador. Por mais que a Lang tenha sobrevivido, de novo é notável a brutalidade e a força do assassino ao arremessar a professora pelas escadas. Analisando esse quesito, parece óbvio que estamos diante de alguém de porte grande, ao contrário da Piper.

Se, por um lado, Brooke e Audrey estiveram juntas dessa vez, outra relação que foi explorada foi entre Emma e Eli. Os dois estão cada vez mais próximos e o garoto continua mostrando um comportamento bizarro, mesmo que seja completamente gentil perto da protagonista – mas a gente sabe que isso é uma forma de manipulá-la. É forçado acreditar que o Eli escolheu aquela casa por pura coincidência, então alguma revelação deverá surgir futuramente.

Noah e Zoe também tiveram um destaque considerável, o que serviu para aprofundar melhor a nova amiga do grupo – e é claro que isso significa torná-la duvidosa. Ela fez “algo estúpido” e foi mandada pra fazer terapia, tudo durante o período dos assassinatos e, além disso, a confissão de não ter amigos, não sentir-se parte de alguma coisa e etc é exatamente a mesma descrição que contam sobre o Brandon James. Isso sem contar a suposta fixação que ela possui com a Audrey, detalhe que a fez fuçar o computador do Noah.

Por fim, Maggie e o xerife também estiveram entre os que demonstraram um comportamento intrigante. Uma das fotografias da Emma foi encontrada, provando que ao menos esse acontecimento ela não imaginou, mas qual a apreensão do xerife quanto a isso? Há semanas estou falando que algo do passado de Lakewood ainda não foi revelado e a teoria constantemente fica mais forte. Nessa altura do campeonato, grande parte das cartas já foram postas na mesa e está chegando o momento de começar a entregar as respostas. Scream, por favor, não decepcione!

Observações:

Filme do Título: Let The Right One In (Deixa Ela Entrar), que existe na versão sueca (de 2008) e americana (de 2010). Talvez, se pensarmos profundamente, podemos relacionar os fatos do filme com o Eli e a Emma invadindo a casa e o aprofundamento na relação dos dois. As referências em relação ao título dos episódios infelizmente estão sendo fraquinhas, com apenas um ou outro pormenor que lembra remotamente do filme em questão.

-Os pinheirinhos estavam novamente junto com os corpos. Além de servir para disfarçar o cheiro, será que eles possuem algum significado mais profundo?

-O coitado do Branson sofreu… Primeiro teve a mão cortada, aí cauterizada com um ferro de passar roupa, depois levou uma facada e por fim morreu queimado. Aliás, por falar na morte, vale notar que tivemos um close do fogo em seus olhos. Fato interessante: Brooke viu uma chama nos olhos do Stavo quando estava chapada naquela festa. Uma pista oculta ou um detalhe insignificante?

-Bolão do assassino: Brandon James, Zoe e Kevin.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×