Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream – 2×08 Village of the Damned

Por: em 21 de julho de 2016

Scream – 2×08 Village of the Damned

Por: em

“Happy one hundred years of lying to yourself! Lakewood is cursed. People die in this town. All the time.”

Faltando um mês para a season finale, Scream decidiu seguir a mesma fórmula das últimas semanas: focar nos personagens em grande parte do tempo, colocar algumas pistas aqui e ali e um acontecimento surpreendente nos últimos minutos. Por mais que esse roteiro tenha sido satisfatório na maior parte do tempo, visto que o desenvolvimento do mistério está sendo bacana, o sentimento deixado após “Village of the Damned” é apenas a decepção.

O episódio dessa semana não foi ruim, o problema é que a expectativa – pelo menos a minha – esperava algo além do mediano. Uma festa com parque de diversões trazia tantas possibilidades, tantas chances de fazer um episódio especial,  mas a fórmula continuou a mesma. Uma temporada mais longa abriu a possibilidade para a série apresentar os novos personagens de maneira adequada e trazer um assassino imprevisível, porém quando paramos para refletir é possível perceber que já se passaram oito episódios e a única vítima importante foi o Jake, lá no começo. Acima de tudo, Scream é um slasher e infelizmente anda falhando nessa função. 

Pois bem, vamos aos acontecimentos. Audrey acordou com ameaças escritas com sangue no seu quarto e logo procurou ajuda do Noah sobre o que deveria fazer. Esse ato parece mais um indício de que ela foi sincera na sua confissão, ainda mais considerando todo o desespero dela e a decisão de confessar para a Emma. Convenhamos que a Audrey nunca pareceu ser muito esperta, então o “crime” que ela confessou parece o suficiente para alguém ameaçar a garota – mas não vamos ser ingênuos e esquecer que pode haver algo escondido em “eu trouxe Piper para Lakewood”. De qualquer forma, Audrey precisará dar algumas explicações para a Emma já que enviaram o áudio para a mesma. Não vimos a Zoe mandando o arquivo, tornando completamente possível que o responsável seja outro (o assassino consegue invadir casas com a maior facilidade, então isso não seria um problema).

Contudo, a estrela do episódio atende pelo nome de Brooke Maddox. O discurso na frente da cidade foi, sem dúvida, um dos pontos altos do 2×08. Todo o luto e desprezo dela estavam expressos nas palavras que serviram para jogar a verdade na cara de todos, mas, para a infelicidade dela, os assassinatos ainda estão longe de acabar. Quem não ficou contente com o ato foi o pai de Brooke e, por falar nele, vale ressaltar que a casa queimada era sua propriedade. Hora ou outra o prefeito Maddox acaba aparecendo no meio da história em uma parte importante… Estou começando a achar que existe algo suspeito aí no meio.

A ação ficou por parte do sumiço do Kieran. Talvez o sequestro foi usado para tirar algumas suspeitas do garoto, mas devemos considerar que ele pode muito bem ter feito tudo sozinho (o vídeo, por exemplo, pode ter sido gravado no automático e depois mandado para Emma). Depois da Emma atirar no espelho ficou óbvio que havia algo errado com o assassino – aquela mão estava muito estranha! –, então a ver o Kieran na fantasia não foi muito surpreendente. Esse “jogo” foi interessante e a finalização foi decepcionante porque poderiam usar a proposta por um tempo maior do que três ou quatro minutos. Imagina se uma dinâmica semelhante (um inocente forçado a se aproximar vestido de assassino etc) fosse estendida pela metade de um episódio e no fim matassem alguém erroneamente pensando ser o assassino…  Daria um baita episódio, né? Infelizmente isso ficará apenas na possibilidade.

Observações:

-Filme do título: Village of the Damned (A Cidade dos Amaldiçoados), que tem a versão de 1960 e a de 1995 (essa eu não recomendo). Aparentemente a única referência é relacionando o título do filme com o discurso da Brooke, acusando a cidade de ser amaldiçoada.

-Stavo mandou o pai “provar” quando o mesmo acusou ele. Inocência ou muita autoconfiança?

-Vou fazer uma aposta aleatória: o problema psicológico da Zoe tem algo relacionado com fixação. Agora ela quer afastar as pessoas de perto do Noah e está aí o motivo para embebedar a Brooke e enviar o áudio da Audrey.

-Anotem essas palavras: a resposta para o mistério está no passado de Lakewood. Toda semana fazem alguma citação ao Brandon James.

-Bolão dos assassinos: Brandon James e o resto eu prefiro não opinar por estar muito confuso.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×