Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream Queens – 1×05 Pumpkin Patch

Por: em 15 de outubro de 2015

Scream Queens – 1×05 Pumpkin Patch

Por: em

Após o episódio da semana passada, este foi um pouco decepcionante. Não que tenha sido ruim, foi o que Scream Queens é, mas achei que tínhamos entrado em uma fase mais sombria e cheia de suspense da série. Erro meu claro, afinal estamos falando de uma comédia irônica.

O fato é que a audiência continua caindo de maneira preocupante. Já se fala na possibilidade de cancelamento, sem uma segunda temporada. É difícil pensar nisso, quando a série ainda é uma das mais comentadas nas mídias sociais, mas o número de telespectadores está muito abaixo do esperado. Ao menos oficialmente. Vejam que, no Brasil, a FOX transmitiu até o terceiro episódio simultaneamente à transmissão dos EUA e, sem aviso nenhum, começou a exibir reprises no horário que deveria ser de um novo episódio. Foi, sem dúvida, uma enorme falta de respeito com os fãs, mas talvez os números expliquem a atitude da emissora. Vamos de “maneiras alternativas” enquanto isso. 😉

Scream Queens - Red Devil

Chanel nº 5 está realmente cansada de ser desrespeitada pela presidente, Chanel Oberlin e traça planos com Hester e a garota das velas para derrubá-la e se vingar. Hester, é claro, só joga o próprio jogo e procura desestruturar as Chanels através de seus joguinhos. Esta personagem é algo estilo vilã de novela mexicana, com suas intrigas e busca pelo poder. Palpite: ela vai se dar mal um pouquinho depois de conseguir o que tanto deseja (nunca viu como essas novelas funcionam?).

Scream Queens - Chanel 5

Coincidência ou não, após isso, Chanel 1 é acusada pela morte da Sra. Bean, sendo levada presa. Aqui, acho que a série falhou demais, mesmo sendo apenas uma comédia. Quais as provas que levaram a essa prisão? Como isso pesa na história? Ninguém é preso e solto sem mais, nem menos. Essa parte só serviu para chegarmos à parte em que Chanel 5 é atacada pelo Red Devil, e, devido aos últimos fatos, nos fazer pensar que Chanel Oberlin poderia ter algo a ver com o serial killer, que teria ido atrás de uma provável traidora da presidente da fraternidade. Chanel 5 fugiu ilesa, e tivemos apenas outra morte sem peso neste episódio.

Para mim, nenhuma das Chanels está relacionada aos assassinatos, elas são tão “cabeças de vento” que não as vejo planejando algo assim elaborado, como uma série de mortes com um motivo lógico por trás. E se eu estiver certa, essas briguinhas entre elas foram cenas sem propósito, só para nos desviar a atenção.

Wes e Gigi - Scream Queens

Enquanto isso, Grace, Pete, Gigi, Wes e Denise conseguem a localização de Zayday (através do celular) e vão resgatá-la. O local é sombrio, chegou a dar um medinho aquelas máscaras jogadas e o ar do local. Quando as luzes se apagam também foi show, adoro os momentos de suspense! Claro que o Red Devil aparece e então vem a parte estranha: porque ele foge sem matar ninguém, quando poderia facilmente ter atacado qualquer um no escuro? Tá, teve a parte dele ser atingido pela Gigi, mas ainda assim me pareceu tudo fácil demais. Ele só mata os que fazem parte de seu propósito (que ainda não sabemos qual é)? Ou ele simplesmente não queria/poderia machucar ninguém ali? Qual o motivo?

Scream Queens Chanels

E por fim: eu cheguei a defender a Zayday, dizendo que ela não tinha nada de suspeita. Mas aquela história de ter simplesmente fugido do cativeiro, a tempo de aparecer para a eleição no fim de tudo… não deu pra engolir. Talvez possa ter sido isso mesmo, em Scream Queens as situações são bem absurdas, mas eu a considero suspeitíssima agora, até que algo prove o contrário.

ps 1: continuo apostando todas as fichas no envolvimento do Chad. Certeza que ele tem um papel grande em tudo isso, só me causa mais desconfiança a cada episódio.

ps 2: quando vão falar do Boone?

ps 3: a reação de Grace ao namoro do pai com Gigi foi infantil até mesmo para os padrões de SQ. Caramba, a mãe morreu (supostamente) há quase 20 anos, não tem nada que fazer drama pelo pai estar com outra pessoa.

ps 4: seriam Wes e Gigi já velhos conhecidos? Muito provável, tem coisa aí.

ps 5: A série ganhou uma abertura, finalmente! E, particularmente, achei que dá mais medinho que a série em si.

Venha compartilhar suas suspeitas nos comentários e até semana que vem!


Regiane Oliveira

Estudante em busca da melhor forma de viajar o mundo e conhecer (quase) tudo. Mãe de um filhinho de 4 patas. Noiva do melhor amigo. Apaixonada por filmes, séries, livros, idéias novas e acordar depois das 10h. Geminiana por natureza e escolha.

São Paulo/SP

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Crime Scene Investigation

×