Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream Queens – 1×10 Thanksgiving

Por: em 28 de novembro de 2015

Scream Queens – 1×10 Thanksgiving

Por: em

Que choque o final deste 10º episódio, não? Durante toda a temporada, nada me surpreendeu realmente como esta cena. Ela valeu o episódio inteiro, com certeza! Porque agora sim, está tudo ainda mais complexo, com uma nova morte inesperada para compreendermos. Mas, bom, primeiro vamos comentar um pouco o que houve antes:

Como esperado, Hester não morreu. Ela apareceu bem viva no jantar de Thanksgiving da família de Chad, enquanto este já estava no rancho com Chanel Oberlin. No fim, a família dele é tão horrível, que cheguei quase a ter pena das duas Chanels. Foi só humilhação e desdém, e ambas encontraram nisso algo em comum para se unirem e sumir daquele lugar. Por um momento, Chanel nº 1 até demonstrou amor próprio ao deixar Chad com um discurso de “está tudo acabado para sempre”, mas em seguida ele aparece e ela cai novamente em seus braços. Paciência.

Gigi passou seu último dia de Ação de Graças ao lado do Red Devil restante. Foi estranho, pois de alguma forma entendemos que eles (elas, provavelmente) são próximos, mas não íntimos. É como se houvesse alguma obrigação de se unirem por um ideal, mas ninguém está confortável com esta situação.
Scream-QueensPor fim, no jantar que aconteceu na Kappa Kappa Tau, temos, além das Chanels, a presença de Wes, Pete e da reitora Munsch. Antes que o peru fique pronto, temos uma grande parte do episódio com uns acusando aos outros, cada um com seus motivos para chamar alguém ali dentro de assassino. O que eu resumo disso é: a Red Devil que procuramos é, para mim, a Chanel número 5. Por que? Porque ninguém a acusou de nada durante toda a conversa. Ela simplesmente sumiu por um tempo e depois voltou dizendo que os pais não estavam em casa e ninguém deu muita atenção a isso. O que é estranho em uma noite que todos estão falando sobre pistas dos assassinos. É como se tivessem deixado sutilmente esta personagem de lado. Além disso, o Red Devil teve duas chances de matá-la e outras pessoas é que acabaram morrendo. Não sabemos nada sobre sua família e sua origem. E é isso. Estou apostando fortemente na Chanel número 5 como cúmplice de Gigi neste plano de assassinatos, para o qual ainda não sabemos a motivação.
Scream Queens - 1x10Na verdade, ex-cúmplice.A cabeça de Gigi servida na bandeja foi, como já comentei, chocante! Me pergunto até se ela morreu realmente, se no fim ela não aparecerá viva dizendo que aquilo era uma cabeça de cera… ou algo do tipo. Porque eu tinha certeza que ela viveria ao menos para explicar sua motivação, naquele estilo filme com o serial killer que adora um discuro final ao explicar suas razões. Então, isso foi muito inesperado.

Outra informação surpresa é o fato de Wes ser o pai dos gêmeos. Ele nem imaginava e talvez esteja aí um motivo para a revolta deles: se sentirem abandonados.

São muitas hipóteses e estou cada semana mais ansiosa pelo desfecho. Será que minhas apostas estão corretas? E as suas? Vem me contar qual sua teoria até aqui! Até a próxima!


Regiane Oliveira

Estudante em busca da melhor forma de viajar o mundo e conhecer (quase) tudo. Mãe de um filhinho de 4 patas. Noiva do melhor amigo. Apaixonada por filmes, séries, livros, idéias novas e acordar depois das 10h. Geminiana por natureza e escolha.

São Paulo/SP

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Crime Scene Investigation

×