Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Secrets & Lies - The Liar

Secrets & Lies – 2×03 The Liar

Por: em 20 de outubro de 2016

Secrets & Lies – 2×03 The Liar

Por: em

O quarto episódio de Secrets & Lies foi um pouco mais lento que os anteriores, quase todo focado no assistente de Kate, Liam. Esse personagem tem o recorde de mentiras até agora. Aparentemente Kate sabia que Liam não era bem quem ele dizia ser, mas deixou isso passar. Algo que descobrimos ser bem estranho para a personalidade dela. Eric supõe que Liam seja o filho que Kate teve na adolescência e por isso ela tenha lhe dado o emprego. Eu acredito que ele tenha contado que era o filho dela, mas acho difícil que isso seja verdade, dado que ele estava cometendo fraude e roubando dinheiro de investidores. Parece que Liam tinha talento mesmo era para aplicar golpes em grandes empresas.

Secrets & Lies - Eric e Patrick brincando de detetive

Danny, o personagem misterioso que parece estar atrás de toda porta em que Eric bate, reaparece. Ele também está atrás de Liam. Tanto na casa dele, que foi revirada, quanto na casa da namorada dele, que aparentemente foi drogada para o interrogatório. Tudo indica que Danny e Eric vão se unir para descobrir mais sobre o assistente de Kate. Por enquanto, apesar de o personagem sempre aparecer da forma mais suspeita e ser violento, ele não parece ser o assassino. Acho que Danny muito provavelmente estava envolvido com Liam, que, imagino eu, fugiu com o dinheiro.

Interessante que, como nesta temporada a vítima se trata de um adulto, abriu-se a possibilidade de investigar também a vítima. Se por um lado a série quer fazer isso, por outro ainda trata Kate como intocável. Ela contrata como seu assistente uma fraude, mas ele provavelmente era seu filho; a gravidez que ela escondia foi uma indiscrição adolescente; o dinheiro era para pagar o chantagista de Eric e, por fim, o motel foi onde ela se encontrou para conseguir rastrear o dinheiro. É tanta explicação, que eu tô achando que tem algo muito errado ai. Entendam, eu não quero culpar a vítima pela sua morte, mas ninguém é perfeito e Kate tem sido tão boazinha que até seus erros são pelo “bem maior”. Das duas uma, ou mostra logo que ela tinha um caso com Neil (ainda acho esse amiguinho muito suspeito), ou deixa a falecida descansar em paz e vai investigar a família Warner, essa sim cheia de sujeira embaixo do tapete.

Secrets & Lies - Kate

Falando neles, finalmente vemos a matriarca Warner, em um hospital em coma. Aparentemente ela teve um acidente uns 20 anos antes e está inconsciente desde então, mas recebe visitas de John todas as segundas. Não sei se dá para esperar mais nada de interessante dai, por mais sinistro que John seja, não acho que ele mataria a própria esposa e depois a visitaria em coma por 20 anos. Talvez ele se sinta culpado, ou ela tivesse algum tipo de problema, mental ou com drogas, que ele não tenha cuidado, mas se usarem essa plot, me parece, vai ser apenas para um filler já que tem pouco a ver com o assassinato.

Não se engane, por mais que não culpe John (por enquanto) pelo assassinato da esposa, ele ainda é um dos meus principais suspeitos do assassinato de Kate. O patriarca de uma família poderosa e dono de uma grande empresa sempre tem algo mais a esconder. E John não hesita em mandar Eric ficar quieto quando descobre roubo dentro da empresa, afinal, a reputação é mais importante do que descobrir o verdadeiro assassino da nora. Será que ele não pensa que a empresa é mais importante do que a vida da nora também? Se John achasse que Kate estava pondo o legado dele em risco, ele não a mataria? 

Secrets & Lies - Amanda X Cornell

Por último, temos os irmãos de Eric, sempre presentes, raramente úteis. Patrick aparece para salvar o dia, tirando Eric da ressaca, mas continua sendo o tipo fanfarrão. Um ponto que deve ser mais explorado no futuro é o seu casamento. Pouco foi falado até agora sobre ele e Amanda. Ela é uma boa advogada, ok, mas falta substância a personagem. Ela é de fato o contraponto de Cornell, inclusive na questão de all work and no play. Por quê? Eu acho que ela esconde algo. Também estranhei o fato de ela concluir tão rapidamente que Cornell não está mais atrás de Eric. Ok, ela ter chamado o que era antes o seu principal suspeito para mostrar apoio na questão da ex namorada é um bom sinal, mas por mais que Cornell tenha errado no passado (RIP Ryan Phillippe) ela sempre conduziu as investigações buscando a verdade. O que é muito do perfil dela, por outro lado, é jogar para ver a reação dos seus suspeitos. Como Amanda vai reagir sabendo que Cornell vai abrir mais o leque de possíveis assassinos? Ou o que Eric vai fazer pensando que não é mais o principal suspeito? O próximo capítulo, vai ter mais do ponto de vista de Cornell, a partir dai poderemos ter mais pistas sobre quem são de verdade os seus suspeitos.

Quem é o seu principal suspeito? Você acha que a Kate era tão boazinha mesmo? Conta tudo nos comentários.


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

×