Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Selfie – 1×2 Un-Tag My Heart

Por: em 10 de outubro de 2014

Selfie – 1×2 Un-Tag My Heart

Por: em

Selfie volta para seu segundo episódio mostrando a que veio. Un-tag my heart mostrou uma melhora considerável do piloto, apesar de algumas escorregadas não tão básicas assim. A começar pela abertura. Foi fofa, a música estava uma gracinha. Mas cadê a produção de arte da série? Tenho certeza que poderiam ter feito melhor.

Henry e Eliza - Selfie

Quando o Henry descobriu o Facebook, adeus trabalho. Tudo isso por livre e espontânea pressão – afinal, hoje em dia é quase impossível ficar longe da rede social. E foram momentos muito divertidos de ver, principalmente quando ele se marcou na foto do bebê de uma ex. Que constrangedor! Para resolver a situação, claro que ele não podia mandar um inbox esperto pedindo desculpas. Com a alma velha que tem, ele foi pessoalmente até a casa da mulher para se desculpar, o que deixou a situação ainda pior. No mais, acredito que muita gente tenha se identificado com o personagem, largando o serviço para ficar de bobeira no Face, seja chorando com um vídeo fofo de bebês, fazendo testes ou curando a solidão.

Henry descobre o Facebook - Selfie

Enquanto isso, Eliza tentava lidar com seu relacionamento que não ia para frente, transformar o casual em algo mais estável. Freddy parecia não querer nada mais sério, então foi realmente surpreendente quando ele chegou ao hospital para vê-la, mostrando até um sinal de preocupação. Se ela não desistir facilmente, talvez a veremos trocar o status do facebook para “em um relacionamento sério” mais para frente. Só resta saber se vai ser com esse cara ou mais para frente com Henry. Quais são suas apostas?

Eliza, Freddy e Henry - Selfie

Uma coisa que me incomodou bastante foi a narração em off da Eliza em algumas partes, como se ela fosse onisciente ou algo do tipo. Isso só faz sentido quando a história é contada a partir de um diário ou de lembranças. De repente ela começa a saber tudo sobre o que ele faz e é realmente estranho. Só perde para a cena do clube do livro em que, filmada de frente, Eliza segura o “pop-tart” com as mãos, mas quando a câmera se posiciona atrás, ela está segurando um prato. Sério, coisa básica, como ninguém reparou nisso nas revisões de filmagem? #fail

#Fail - Selfie

Considerações finais:

– Não consegui gostar do pessoal do escritório de jeito algum. Tirando a Charmonique (que, infelizmente, não teve uma participação relevante no episódio), nenhum deles parece ter algum propósito além de criticar uns aos outros. Eles não passam de versões mais bem vestidas e comportadas da própria Eliza. Mas a sacada que o cara teve sobre o Facebook foi genial: “How do you know who from high school’s gotten ugly? You’re just walking around, not knowing who’s ugly?”

– “My first friend is my mom, just like in life” – filosofias do Henry.

– “Pick a Mean Girls quote” – não vi mais que isso, mas ADOREI esse teste, já quero fazer!

– “The irony of falling into a manhole while texting Freddy was not lost on me” – mais uma da série “loucuras que podem acontecer quando você não tira os olhos do celular enquanto caminha pelas ruas”.

Agora quero saber o que vocês acharam desse segundo episódio de Selfie. Gostaram da abertura? Qual a nota de vocês?


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×